A nova gestão do governo municipal, sob o comando do prefeito João Dória Jr. e do vice-prefeito Bruno Covas, completou um mês de atividades, com muitas realizações, que foram acompanhadas pelo “DiárioZonaNorte” e serão resumidas em reportagem especial. Aproveitando esse momento, abre-se espaço para os prefeitos regionais da Zona Norte (Nordeste e Noroeste) para comentários sobre o primeiro mês  de suas administrações e um balanço do que aconteceu neste período, com perspectivas de novas realizações. Além do noticiário que apresentamos em nossas edições diárias, os prefeitos regionais poderão em breve ter novos espaços com entrevistas exclusivas sobre as realizações em suas regiões.

Agora é a vez de Rosmary Corrêa, mais conhecida como Delegada Rose,  que é a  prefeita regional de Santana/Tucuruvi/Mandaqui. Já foram publicados os comentários de Roberto Godoi, prefeito regional da Freguesia do Ó/Brasilândia, e de Dário José Barreto, da Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros. Em seguida virão os prefeitos regionais de Casa Verde/Cachoeirinha/Limão (Paulo Cahim),   Jaçanã/Tremembé (Alexandre Pires) e Pirituba/Jaraguá (Ivan Lima).

 O que já fizemos ” — ( por Rosmary Corrêa – Delgada Rose *) —  Nesse curto espaço atendendo “principalmente a orientação do nosso Prefeito João Doria e nosso Secretário Bruno Covas, trabalhamos principalmente na zeladoria da nossa região, fizemos um mutirão de limpeza e revitalização do Mirante de Santana, com participação da população, ações de zeladoria na Av. Luíz Dumont Villares, Praça Campo de Bagatelle, Praça Heróis da FEB, av. Santos Dumont , Av. Olavo Fontoura, rua Santa Eulália, Av. Zaki Narchi, entre outras. Ainda na parte de zeladoria, tapamos mais de 240 buracos, podamos mais de 650 árvores, limpamos cerca de 1.300 bueiros e fizemos a limpeza de 2.830m de córregos. Junto com a Policia Militar e Guarda Civil Metropolitana realizamos uma ação que fechou cerca de 15 casas de prostituição em Santana,  uma reclamação constante das moradores da região.

Fiz questão de aproximar a administração da população, estabelecer um diálogo constante com todos os setores representativos da sociedade. Tive muitas reuniões com entidades civis como a Associação Comunitária de Tucuruvi e Região, Conselho Participativo da Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi, Coordenador Regional Norte CET, Gestor de Segurança do trecho norte do Metrô, Diretoria da Coordenação Regional das Obas de Promoção Humana, entre outras, assim como órgãos públicos. Abrimos um canal com a sociedade, para conhecer suas demandas e atende-las no que for possível.

Evidente que temos muitas dificuldades a enfrentar pela frente, esse primeiro mês foi somente um passo de uma longa caminhada que temos adiante, caminhada essa com apoio da sociedade, dos empresários da região e órgãos governamentais. Sempre tive um posicionamento ético e firme na defesa dos interesses da população e continuarei assim, fazendo melhorias na região e levando o serviço público para todos que necessitam. Meu gabinete estará de portas abertas para o munícipe, para ouvir as críticas e sugestões da população, pois o papel de um servidor público, é servir a comunidade em que está inserido, um desafio de cuidar o que é de todos nós.

—–

(*) ROSMARY CORRÊA —  Delegada Rose, como é conhecida, nasceu na Zona Norte de São Paulo, formada em Direito pelas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU).  Iniciou sua carreira profissional como professora primária, tendo sido Escrivã e Delegada de Polícia. Responsável pela implantação da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) em São Paulo, serviço pioneiro no mundo, sendo a 1ª Delegada e coordenando a implantação no País e fora dele. Deputada Estadual por 4 legislaturas, onde também foi secretária de Estado da Secretaria da Criança Família e Bem Estar Social. Respondeu de Janeiro de 2011 a Abril de 2015, pela Subsecretária de Assuntos Parlamentares da Casa Civil do Governo do Estado. Gestora Executiva do Estado de São Paulo, do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, de 2008 a 2016. Coordenou a III Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, realizada em 2011 e IV Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, realizada 2016. Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, na gestão 2008/2012, sendo reconduzida ao cargo por aclamação na gestão atual. Assumiu a Prefeitura Regional Santana/Tucuruvi em janeiro de 2017. Rotariana do Rotary Club de São Paulo – Norte, coordenou por vários anos o Projeto “Rotary e Ação pela Saúde e Cidadania” que atendeu cerca de 10.000 pessoas gratuitamente.

Prefeitura Regional de Santana, Tucuruvi e Mandaqui – Av. Tucuruvi, 808 – Tucuruvi – Metrô Tucuruvi – Telefone: 2987.3844 – Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira – das 08h00 às 18h00 .

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here