“Tudo é uma questão de tempo”. É como define a primeira administradora da agora Prefeitura Regional de Santana/Tucuruvi/Mandaqui, Rosmary Corrêa, que acaba de assumir a responsabilidade de zelar pela região.

Mesmo antes de assumir, a Delegada Rose – como é carinhosamente conhecida por seu passado – participou de várias reuniões e estudou muito os problemas da região. E já estava  nesta 3ª feira (03/01/2017)  percorrendo vários pontos para verificar “in loco” o que o novo governo poderá atuar.

Dentro de uma camioneta cabine dupla  Chevrolet, da Defesa Civil, a Prefeita Regional foi acompanhada pela experiente Maria Hilda dos Santos Pires, que é a responsável pela área.  Hilda já está há anos na Defesa Civil e conhece cada pedaço do território.

Desta maneira, foram percorridos os pontos das avenidas principais, como Dumont Villares, Zacki Narchi, Cruzeiro do Sul, Caetano Álvares, Direitos Humanos e outras. Houve o cuidado de verificar pontos  viciados de descarte de lixo, o estado de algumas praças e uma visão de um modo geral.

“Estamos verificando, anotando e analisando tudo que é possível. Junto com o que já há de reclamações de munícipes, através dos pedidos levados diretamente na Praça de Atendimento, vamos aos poucos resolvendo as questões. É muita coisa e nada pode ser feito de um dia para o outro,  justamente agora na mudança de governo”, observou a Prefeita Regional Rosmary Corrêa. Enquanto ela falava, segurava em uma das mãos um pequeno bloco de anotações e um smartphone, utilizado para fazer registros fotográficos da área.

No segundo dia de prefeita regional, Rosmary copiou e atendeu as orientações do prefeito João Dória Jr., colocando nas ruas equipes da empresa de limpeza Inova. Durante o dia todo, os motoristas e pedestres que passavam por toda a extensão da Avenida Luiz Dumont Villares puderam observar vários garis pintando as guias; outros cortando ou roçando o mato. Ainda haverá novas equipes, no decorrer dos próximos dias, que percorrerão outras ruas e avenidas importantes dos distritos de Santana, Tucuruvi e Mandaqui – além dos vários subdistritos e bairros.

Com o Programa SP Cidade Linda, que teve início na 2ª feira na Praça 14 Bis com a Av. 9 de Julho, foi o pontapé do prefeito Doria resolver de imediato alguns itens mais urgentes de zeladoria na cidade.

As Prefeituras Regionais da Zona Norte imediatamente atenderam o chamamento e estão realizando atos em seus territórios. Nas próximas semanas, com as prefeituras regionais já em seu movimento normal de pessoal, haverá novos esquemas de melhorias e de serviços.

Segundo repete a prefeita regional, “tudo é uma questão de tempo para se chegar a soluções maiores em problemas de igual tamanho”.  E complementa que a população precisa ter paciência e ajudar no que for possível. Ela lembra que cada morador deve cuidar de sua calçada, cortando o mato e não deixando crescer, varrer e deixar tudo limpo. Não jogar lixo a qualquer hora na rua, aguardando o dia e o horário certo do recolhimento pelo pessoal da limpeza. Não jogar móveis e outros objetos na calçada, mas solicitar os serviços do Cata-Bagulho. “Se cada um fizer um pouquinho, colaborando com o vizinho, todos saem lucrando”, finaliza.

A prefeita regional Rosmary Corrêa lembrou ainda que faz parte do governo uma campanha de conscientização do morador para os problemas da cidade, que será lançada em breve. “O morador tem toda razão e merece soluções imediatas, mas pode colaborar com a gente”, observa.

PERFIL ==  Rosmary Corrêa, de 67 anos, é muito atuante em vários segmentos da sociedade.  Foi ela que implantou a primeira Delegacia de Defesa da Mulher em São Paulo e a primeira do mundo, há mais de 30 anos. Em 1990, foi eleita pela primeira vez deputada estadual. E depois teve mais três reeleições. E pela sua competência, foi convocada para a Secretaria Estadual da Criança, Família e Bem Estar Social. Nos bastidores, a Delegada Rose – como é lembrada carinhosamente – é rotariana e  sempre esteve junto aos movimentos sociais da região.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here