Deslocamento de piso no Shopping Tucuruvi provoca pânico na loja Marisa

0
375

Neste domingo (06/11/2016) circularam rumores em várias mídias sociais sobre um problema comprometendo a estrutura no Shopping Metrô Tucuruvi. Vários relatos que no sábado (05/11/2016), por volta das 19 horas, houve um barulho intenso dentro do shopping. Logo em seguida, clientes que estavam dentro da Loja Marisa – que fica no piso T, que dá acesso ao metrô — perceberam que o piso de porcelanato começou a se desprender – como mostra a foto. Segundo relatos nas mídias sociais, houve um início de pânico e os clientes da loja saíram correndo.

PISO SE DESPRENDE E CRIA VERSÕES EQUIVOCADAS ==== Somente depois do susto que perceberam o piso solto e levantado. De acordo com relatos, a Defesa Civil foi acionada e prometeram ver o caso. Um leitor diz que um problema já vem sendo notado há algum tempo, com rachaduras bem grandes do lado externo do prédio, nas duas fachadas. E acrescentam que o shopping nem foi terminado. Outros moradores e leitores dizem que houve mobilização de carros da Policia Militar e do Corpo de Bombeiros.

DEFESA CIVIL DA SUBPREFEITURA FOI AO LOCAL === Procurado pelo DiárioZonaNorte/BlogZonaNorte, o chefe de gabinete da Subprefeitura Santana/Tucuruvi/Mandaqui, Glauco Cardoso Brilhante – que responde interinamente pelas férias do subprefeito Antonio Manoel Esteves – informou que neste domingo, às 12 horas, esteve no local, junto com a responsável pela Defesa Civil, Hilda Santos, e engenheiro da subprefeitura Paulo Seabra e a agente vistor Patricia. “Nada foi encontrado de anormal ou comprometedor. Somente houve uma acomodação de solo e isto provocou o deslocamento do piso”, disse ele. Glauco Brilhante ainda acrescentou que nesta 2ª feira (07/11) haverá um Comunicado Oficial da Subprefeitura sobre o assunto. Segundo ele, “esses comentários nas midias sociais não são verdadeiros e criam tumultos”.

Houve também a explicação que o piso foi mal assentado e criou “bolhas” e, com a oscilação de temperaturas, fêz o desprendimento das placas – ver fotos tiradas pela Defesa Civil que mostram o assentamento mal feito. Comenta-se que não é a primeira vez que isto ocorre dentro da Lojas Marisa.

O gerente da loja foi intimado para refazer todo o piso da loja, o que deve ocorrer em duas etapas nestas 2ª e 3ª feiras, de madrugada, quando não há funcionamento do shopping. Caso não seja cumprido a determinação, o estabelecimento poderá ser interditado pela Defesa Civil da Subprefeitura Santana/Tucuruvi/Mandaqui.

OUTRAS FONTES === Às 15 horas de domingo, Lucia Guimarães, da Assessoria de Imprensa A4-Holofote, ficou de buscar informações junto à diretoria do shopping. Até o final da tarde deste domingo, não recebemos o retorno. O Corpo de Bombeiros disse ter recebido várias ligações de moradores e frequentadores do shopping, com várias versões, mas nada foi confirmado. A Assessoria de Imprensa da Lojas Marisa não foi localizada e foi enviado um e-mail solicitando retorno na 2ª.feira (07/11), com o posicionamento da empresa.

SITUAÇÃO DE RACHADURAS == Portanto, nada grave deve ter acontecido. Os rumores de rachaduras na parte externa do shopping deverão ser analisadas pela Defesa Civil e pelo engenheiro da Subprefeitura . Acredita-se que essas rachaduras ocorrem no cimento e no acabamento externo que são ocasionados também pelas variações de temperatura e condições meteorológicas.

Nota de Redação == O DiárioZonaNorte– Jornal Eletrônico-24hs-BlogZonaNorte vai dar sequência ao assunto, nesta 2ª feira, e trazer mais informações sobre o assunto e explicações das autoridades.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here