O foco do “Portal de Notícias-24horas-DiárioZonaNorte” é exatamente a região Norte (Nordeste e Noroeste) da cidade de São Paulo, até pela concepção de seu nome. O material publicado busca sempre os interesses dos moradores da Zona Norte — com muita “Prestação de Serviços” -, que atinge uma população em quase 3 milhões de pessoas. E depois de cinco anos como “BlogZonaNorte renovou-se no mercado e transformando-se em um moderno jornal diário, que conquista dia a dia mais leitores e amigos, desde sua repaginação  em 01/01/2017. Portanto, menos de um ano, atinge um grande fluxo de informações e fatos jornalísticos da região, com muita prestação de serviços.

PRIMEIRA PÁGINA E EDITORIAS === Com cara de um jornal autêntico, com primeira página dinâmica e suas manchetes em cerca de 20 editorias (Cultura e Lazer, Turismo, Beleza, Saúde, Casa e Decoração, Educação, Mundo Pet, Economia, Esportes, Meio Ambiente, Politica, Transportes – entre outras), todos os assuntos são explorados nas 24 horas em todos os dias — inclusive sábados, domingos e feriados —, com várias atualizações com notícias “Em Primeira Mão”, “Exclusivas” e “Em Tempo Real”. Há seções especiais e semanais com “Crônicas Cotidianas”, críticas de Artes&Espetáculos (Teatro, cinema e outros), comentários sobre Música (MPB, Sertaneja e outras) e brevemente outros atrativos culturais.  Todas as reportagens publicadas no Portal de Notícias-24horas-DiárioZonaNorte veiculam também, como chamadas, na fanpage (https://www.facebook.com/diariozonanorte), no Twitter (@diariozonanorte) e no Linkedin. Por outro lado, as mensagens publicitárias passam a ter um significado bem amplo de veiculação, nas 24 horas, todos os dias. E acabam criando mensagens subliminares (retidas nos subconscientes dos leitores) e também em pesquisas constantes e futuras, dentro do veículo.

ÉTICA E PROFISSIONALISMO === Este é o método de trabalho do “DiárioZonaNorte”, com jornalismo puro e autêntico, revelando ética e profissionalismo. Em menos de um ano de veiculação, ultrapassamos mais de 1.200 matérias. E todas sendo compartilhadas com chamadas na fanpage jornalística e de prestação de serviços. E também nos posts e chamadas do Twitter; no Linkedin, com as matérias selecionadas.

CREDIBILIDADE E MUITOS LEITORES === Com muitas fotos dos eventos e de reportagens especiais, o “DiárioZonaNorte” adquiriu muita credibilidade junto aos milhares de leitores – ultrapassando mais de 2 milhões de acessos. Contrapondo, a fanpage ultrapassa 40 mil seguidores  e mais de 400 mil views em média semanal – tendo atingido posts com 2,3 milhões de acessos e mais de 43 mil compartilhamentos. Na estatística de perfil de leitores, a divisão fica com 69% ao sexo feminino (principais categorias 18/24 anos-11%, 25/34 – 22% e 35/44 – 18%) e a faixa de 31% para o masculino (principais 18/24 anos-6%, 25/34-10% e 35/44-8%).

AUDIÊNCIA EM VÁRIAS CIDADES E ESTADOS === E agora é nos revelado uma audiência de leitores e seguidores fora da Zona Norte. São ex-moradores, amigos ou parentes de outras regiões de São Paulo (Guarulhos, Mairiporã, Osasco, Santo André,Ribeirão Preto, Sorocaba, Praia Grande, São José dos Campos, Campinas, Mogi das Cruzes, Atibaia, Jundiaí, Diadema, São Bernardo do Campo, Suzano e mais 20 outras cidades paulistas) e mais de outros estados (Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza, Natal, Belém, Recife, Manaus e mais outras 12 cidades). Todas as cidades com números expressivos atingindo picos acima de 1.300 pessoas (no caso de Brasil) e média de 200 pessoas em cidades internacionais.

MAIS AUDIÊNCIA INTERNACIONAL === Além do mesmo índice de audiência de ex-moradores da Zona Norte ou de pessoas que tem parentes em bairros cobertos pelas sete Prefeituras Regionais nos seus 18 Distritos  (Perus/Anhanguera, Pirituba/Jaraguá/São Domingos, Freguesia do Ó/ Brasilândia, Casa Verde / Cachoeirinha/Limão, Santana/Tucuruvi/Mandaqui, Jaçanã/Tremembé e Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros) e no total de 548 bairros/vilas, o “DiárioZonaNortechega a mais de 50 países – entre eles, Estados Unidos, Argentina, México, Portugal, Japão, Angola, Itália, Austrália, Reino Unido, Espanha,  Irlanda, Peru, Alemanha, França, China, Suiça, Romênia, Bélgica, Malásia, Senegal, Burquina Baso e outros. Dentre os seguidores estão brasileiros que vivem no exterior, trabalhando ou estudando (muitos certamente da Zona Norte) ávidos de notícias do Brasil, de seu bairro e de seus amigos/familiares. Dados oficiais indicam que mais de 3 milhões de brasileiros vivem no exterior.

COMUNICAÇÃO COM OS LEITORES === O “DiárioZonaNorte quer ir mais a fundo e conhecer melhor o perfil de seus leitores de outras cidades paulistas e de outros estados, bem como os brasileiros que estão espalhados pelos vários países do mundo. <Ou até mesmo aqueles a passeio, férias ou curtindo algum evento no Brasil ou no exterior. Até a possibilidade de correspondentes-colaboradores em vários cidades e países, mostrando um pouco do que acontece no dia a dia deles por lá, dicas e sugestões>

Amigos e parentes destes brasileiros podem oferecer os serviços do “DiárioZonaNorte” para que possamos desenvolver trabalhos jornalísticos de interesse à eles. Ao mesmo tempo, abrimos nossa comunicação para receber mensagens diretas pelo e-mail (contato@diariozonanorte.com.br) ou WhatsApp (11-9-8438.9684). Queremos dar importância e respeito a todos os leitores do Portal de Notícias-24horas-DiárioZonaNorte (www.diariozonanorte.com.br), na fanpage (www.facebook.com/diariozonanorte) , Twitter (@diariozonanorte) e Linkedin. Fique à vontade, estamos à disposição.

APAREÇA NO DiárioZonaNorte === Participe da seção “Estamos no DiárioZonaNorte”, com o envio de uma foto (que pode ser coletiva) segurando um cartaz “Aqui lemos o DiárioZonaNorte… ou “Estamos no DiárioZonaNorte – coloque o nome da cidade/país”… ou ainda:  “Nós acompanhamos o DiárioZonaNorte – aqui em ? … coloque o nome da cidade/país”. Faça um resuminho de perfil, até 20 linhas, e mande tudo em um dos endereços acima. Queremos contar para os milhares de leitores quem é você e onde está — ou “matar as saudades” de amigos e parentes —  criando um vínculo com o “DiárioZonaNorte. Aguardamos…mãos à obra! ((Veja abaixo a estreia da seção com a nossa leitora de Porto, em Portugal, ELISABETE DE LOURDES FILIPE, que tem parentes no Tremembé, na Zona Norte/Nordeste))

 “ESTAMOS NO DiárioZonaNorte ===  “ Olá, meu nome é Elisabete, nasci e vivi no Jardim Tremembé, na Zona Norte de São Paulo. Mas há 10 anos minha vida mudou e vim morar no Porto, em Portugal. Gosto muito daqui e tenho uma vida tranquila, Graças a Deus! E temos que trabalhar e batalhar para essa tranquilidade.

Minha família é portuguesa. Meu marido também é português. E o conheci pela internet há 14 anos atrás e deu certo. As nossas vidas se encaixaram e vim para cá .Temos um filho de 4 anos que é a nossa vida.

Mas também tenho o “brilho” dos meus olhos morando longe de mim que é a minha mãe, que continua no Jardim Tremembé, em nossa casa cheia de recordações. E uma maneira de saber das notícias do lugar é acompanhar as notícias do “DiárioZonaNorte”.

Viver aqui sim é mais tranquilo, andamos sem medo nas ruas, não tem rodizio de carros e a educação é melhor nas escolas públicas.
Mas também tem muita coisa negativa, a saúde é precária mesmo sendo um pais pequeno — outro dia passei 10 horas em um urgência e, outra vez, fiquei 8 horas na fila com meu menino e assim vai.

Não gosto que falem mal do meu Brasil porque quem fala não sabe das pessoas que aí estão vivendo com muito amor e carinho. Com muitas saudades de todos em São Paulo, logo aí estaremos para passar o Natal e o final de ano com a família e os amigos. Um grande abraço a todos”.

MANDE SUA FOTO E MENSAGEM:

contato@diariozonanorte.com.br  ou no WhatsApp: 9-8438.9684

 

 

Institucional Trevo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora