da Redação DiárioZonaNorte

=== A Associação Comercial de São Paulo (ACSP) – Distrital Norte,  recebeu  na 5ª feira (22/02/2018) em seu auditório  Dimitrios  Asvestas, que proferiu a palestra “A Importância do Marketing Aplicado aos Relacionamentos”, para uma platéia de cerca de 90 pessoas .

Autoridades === O mestre de cerimônias da noite foi   Antônio Carlos  Stefano, vice-superintendente da Distrital Norte — com o apoio do coordenador administrativo  Evandro Franco —, que convocou à  mesa de autoridades o diretor-superintendente Luís Carlos Ferreira Eiras; o  palestrante  Dimitrios Avestas; o  coordenador geral do Marco da Paz Amir Massis;  o advogado Carlos de Sá – diretor executivo da Distrital Norte da ACSP e  Claudio Moreira do Nascimento, presidente da OAB-Santana.

Entre os presentes destacamos  os membros do conselho diretor da Distrital Norte, o empresário Affonso Tanso, Antonio Carlos Chiaretto (Assessor do deputado estadual Pedro Kaká – PODE), Antonio Henrique Fernandes (também presidente do Conseg Vila Gustavo/Parada Inglesa e Tucuruvi),  o advogado Ari Pereira, João Sadao Kitamura e Heliodoro Pereira de Sá.  Também estavam presentes a Maria Cristina Greco, Presidente da Comissão do Meio Ambiente – Subseção de Santana – OAB/SP e o interprete e compositor Malcolm Forest e o jornalista Luciano Faccioli.

Balanço do ano de 2017 === Antes da palestra de Dimitrios Avestas,  o apresentador Stefano fez um breve relato das atividades da Distrital Norte, que aconteceu em 2017,  e enfatizou aos presentes,  a importância da participação de todos os membros da Distrital Norte no 1º Encontro de Negócios de Lideranças Empresariais Maçônicas – LEMA, que acontecerá nesta 2ª feira (26/02/2018) no Clube Atlético Juventus.  Além de criar um ambiente de negócios e promoção de networking, o evento terá duas palestras imperdíveis. A palestra magna será do Governador Geraldo Alckmin e  a palestra sobre negócios e liderança ficará à cargo de Dimitrios Avestas.

Novo Batalhão de Polícia === O presidente da OAB/Santana, Claudio Moreira do Nascimento, destacou para a plateia o andamento da instalação de um Batalhão de Polícia – dentro do antigo Galpão de Marcenaria da Penitenciária do Carandiru -, no Parque da Juventude.  A ocupação da área pela Polícia Militar, foi fruto da articulação da OAB/Santana –  encabeçada por Maria Cristina Greco, Presidente da Comissão do Meio Ambiente – Subseção de Santana – OAB/SP -, atendendo um apelo da comunidade que se mostrou contrária ao uso da  área para a instalação de um novo Centro Temporário de Acolhida (CTA) para pessoas oriundas da região da “Cracolândia”.  Seria o quarto equipamento desse tipo na região da avenida Zaki Narchi, que hoje já tem em funcionamento o Centro de Acolhida Zaki I e II (para 900 pessoas) e o Centro Temporário de Acolhida (CTA) Carandiru (130 pessoas).

A palestra === Chegou, enfim,  a vez de Dimitrios  Asvestas  iniciar sua palestra .  E que palestra!  Ali, diante das 90  pessoas da platéia, apresentou-se uma pessoa que fala com a alma e  com conhecimento de causa e coerência.  Verdadeiramente simpático, em menos de uma hora de palestra, transitou por temas envolvendo liderança, motivação, atitude “de dono”,  educação financeira e objetivos de vida, provocando  reações  e despertando sentimentos benéficos que,  com certeza,  deram início a uma mudança permanente na forma de pensar dos interlocutores da plateia,  que não desgrudavam os olhos dele, totalmente hipnotizados.

No decorrer da palestra ““A Importância do Marketing Aplicado aos Relacionamentos”, Dimitrios explicou a  importância do  networking para o empreendedorismo, lembrou que  sem bons relacionamentos ninguém faz negócios.  E que networking é uma espécie de “lavoura das relações humanas”. Precisa de cuidado. E  que necessariamente fazem parte destes cuidados a   elegância do comportamento e  a gentileza que deve  permear as relações interpessoais.

Sobre a psicossomatização,  termo muito comum na psicologia e que define  sintomas físicos que surgem nos pacientes,  lembrou que eles são causados por situações emocionais que o paciente vive ou convive. Já a energia transmitida pelo bom humor e a introdução da espiritualidade no mundo corporativo e a prática da  meditação (pelo menos duas vezes ao dia), na busca do autoconhecimento e  sabedoria interior, são os grandes diferenciais das pessoas que alcançam o sucesso. O palestrante Dimitrios é fundador e  diretor do Instituto THOR de Desenvolvimento Humano, Master Coach e Mentor Holístico Sistêmico, com foco em desenvolvimento de Equipes de Liderança e Inovação, certificado pelo Instituto HOLOS. além de co-autor de vários livros.

Homenagens === Antes de encerrar a reunião, o  diretor-superintendente Luís Carlos Ferreira Eiras, homenageou o palestrante  com a entrega de um livro com a história da Distrital Norte, que completou 66 anos em janeiro de 2018. E também, fez uma homenagem ao jornalista Luciano Faccioli, que recebeu um diploma de agradecimento pela sua contribuição ao  jornalismo e ao mercado de comunicação.

Ética no jornalismo === Luciano Faccioli anunciou em primeira mão, que assinou contrato com a  Rede Brasil de Televisão, onde comandará um programa, a partir de março, no horário da manhã.  Para Faccioli, o que mais atraiu na proposta foi a possibilidade de fazer um bom jornalismo, com ética. A ideia é deixar de lado o jornalismo “policialesco” e fazer algo diferente. Com muita informação, mas de uma forma mais leve. Recentemente, Hélio Sileman assumiu a direção artística da Rede Brasil e a experiência de Faccioli, que passou pela Record, Bandeirantes, RedeTv! e SBT Nordeste, deverá agregar qualidade na grade da emissora.

Selfies e autógrafos === O encerramento da noite foi com muitas selfies e com pedidos de autógrafo, nos livros com a co-autoria de Dimitrios  Asvestas. E após um coquetel a todos.

Veja a cobertura fotográfica completa na fanpage do DiárioZonaNorte   aqui

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora