Não há um só morador da Zona Norte que não tenha ouvido falar do  Mocotó, um simpático restaurante na avenida  Nossa Senhora  do  Loreto  n. 1.100 (na Vila Medeiros).

Um restaurante simples, que honra a nossa cozinha, mais precisamente a do nordeste do Brasil. O restaurante é comandado pelo  Chef Rodrigo Oliveira –  um dos mais premiados chefs da atualidade.  Rodrigo com sua genialidade com as panelas e conhecimento técnico apurado transformou o empório nordestino do pai num fenômeno da culinária no Brasil.

E hoje o DiárioZonaNorte  ensina a preparar os dadinhos de tapioca e queijo coalho  do Chef Rodrigo:

Ingredientes

1 1/4 de xícara (chá) de tapioca granulada

250 g de queijo de coalho

1/2 l de leite

1 pitada de sal

1 pitada de pimenta branca

Modo de Preparo

  1. Forre com filme uma assadeira pequena, de cerca de 20 x 25 cm.
  2. Numa tigela grande, rale o queijo-de-coalho. Junte a tapioca e misture. Tempere com sal e pimenta.
  3. Leve o leite para ferver e misture à tigela com a tapioca, mexendo bem, com cuidado para não formar grumos, até que todo leite tenha sido incorporado. Não deixe endurecer muito. Transfira a mistura para a assadeira preparada e espalhe com a colher. Para deixar a superfície lisa, cubra com filme e aplaine com as mãos. Deixe esfriar e leve à geladeira por pelo menos 3 horas.
  4. Forre o fundo de uma assadeira com papel-manteiga. Preaqueça o forno a 180 ºC (temperatura média).
  5. Transfira a massa para uma tábua, retirando o plástico. Com uma faca, corte em tiras de 2 cm, e as tiras, em cubos. Leve para assar por 40 minutos ou até dourar. Se preferir, frite em óleo quente.  Nesse caso, fica pronto num piscar de olhos.  Cuidado para não queimar.
  6. O Mocotó serve os dadinhos com um molho de pimenta agridoce.
Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here