O Sesc Santana  (Av. Luiz Dumont Villares, 579  – Jd. São Paulo/Santana – Informações: 2971.8700) promove – de 28 a 30/04/2017, desta 6ª feira a domingo —  uma programação dedicada ao Passinho. Composta por uma batalha e um espetáculo com clássicos do estilo, apresenta um recorte do fenômeno surgido nas favelas do Rio de Janeiro.

Modalidade do funk, o passinho consiste na execução de movimentos acelerados com influências de uma série de outros gêneros, como frevo, break e samba, além de elementos da mímica e do contorcionismo. Está presente nos bailes cariocas desde o início do século, porém adquiriu proporções maiores apenas anos depois, por volta de 2008, em grande parte por conta da proliferação de vídeos na internet.

Confira a programação:

vivência

Batalha de B. Boys e B. Girls: Grupo Clássicos do Passinho e B. Boy Cachorrão | 28/04, sexta, das 20h às 21h30 | Livre | Grátis | Área de Convivência

A batalha, comandada pelo grupo Clássicos do Passinho e B. Boy Cachorrão, propõe uma forma de interlocução entre diversos estilos de danças ligadas à cultura urbana em um espaço de improvisação e partilha de saberes.

Clássicos do Passinho é formado por jovens de comunidades do Rio de Janeiro. Os dançarinos atuam no montagem de mesmo nome, espetáculo que conta a história da dança.

  1. Boy Cachorrão é um dos grandes nomes do break dance no país.

espetáculo

Clássicos do Passinho | 29 e 30/04, sábado, às 21h, e domingo, às 18h | Livre | R$ 6,00 a R$ 20,00 | Teatro

Coreografado por Jackson Rei do Passinho, o espetáculo apresenta a história e a construção desta linguagem e suas principais características, responsáveis por torná-la um fenômeno.

Antes do reconhecimento, a dança, mesmo que presente nos bailes cariocas, não era um elemento de destaque. Pelo contrário, aqueles que dançavam de forma muito expressiva não eram bem aceitos no meio, a não ser os que já tinham algum status, como é o caso de uma das principais influências da dança, os varejistas de drogas da favela do Jacaré. Por meio de brincadeiras, de forma irreverente e ousada, chamaram atenção e influenciaram uma série de jovens garotos.

Ficha técnica:

:: Coreografia: Jackson Rei do Passinho

::“Os Clássicos”: Marcelly Idd, Michel Quebradeira Pura, Dg Fabulloso, Jackson Rei do Passinho, Pablinho Idd e Sidy

:: Direção: Rodrigo Vieira

*A apresentação de 30/04 contará com serviço de audiodescrição e tradução em Libras. <<Base de informações/fonte: Assessoria de Comunicação Sesc Santana >>

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here