A Vila Medeiros, na Zona Norte/Nordeste da capital, recebeu neste domingo (17/09/2017) a 37ª edição do programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas. A ação  recupera cerca de 59 metros de calçada na Rua Eurico Sodré, em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Medeiros e da Escola Estadual  Dr. Miguel Vieira Ferreira. O mutirão tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas, ampliando a acessibilidade partindo da periferia em direção ao Centro.

O prefeito João Doria e o prefeito regional de Vila Maria/Vila Guilherme/Via Medeiros, Dário José Barreto, participaram dos trabalhos, ajudando a concluir os reparos na calçada. Depois, plantaram duas mudas de Ypê amarelo e ajudou a remover a propaganda irregular que estava colada em um ponto de ônibus. “Domingo também é dia de trabalho para a Prefeitura de São Paulo. Este é um programa que há 37 semanas fazemos na periferia da cidade e que conta com a ajuda dos moradores de cada região”, disse o prefeito. A ação foi acompanhada pela ala jovem da escola de samba Unidos de Vila Maria. A Rede Record enviou uma equipe para pegar um rápido depoimento do prefeito João Dória sobre a morte do jornalista Marcelo Rezende.

Estiveram presentes: Fábio Lepique (Secretário-adjunto das Prefeituras Regionais), Cid Torquatro Jr. (Secretário Pessoas com Deficiência), Wilson Polara (Saúde), Alexandre B.Pires (Prefeito Regional de Jaçanã/Tremembé), Ivan Renato Lima (Prefeito Pirituba/Jaraguá/São Domingos/Taipas), Roberto Godoi (Prefeito Regional Freguesia do Ó/Brasilândia) e Arthur Xavier (Prefeito Regional de Ermelino Matarazzo). Houve também a presença de lideranças comunitárias da região e representantes de entidades, que se juntaram a cerca de 300 pessoas presentes com os moradores.

Em 22 de janeiro, na terceira ação do programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas, o prefeito esteve na Vila Maria. Naquela oportunidade, foram revitalizados os passeios da Praça Oyeno, no Jardim Japão.

“Esta ação é de grande importância para o cotidiano da região, pois confere conforto e condições de acessibilidade para os munícipes. Neste caso específico atenderá muitas pessoas que utilizam a UBS de Vila Medeiros e poderão ter mais segurança na locomoção. Esta é a segunda passagem do programa por nossos distritos. A primeira rendeu bons frutos, como é o caso da Praça Oyeno, que teve as intervenções muito bem aceitas e aproveitadas pela população”, disse o prefeito regional da Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros, Dário José Barreto.

O programa já foi iniciado durante a semana com a realização da travessia com rampa de acessibilidade em dois pontos, recuperação do pavimento na travessia da via em 66 m², pintura de faixa horizontal para pedestre, limpeza e lavagem do abrigo do ponto de ônibus e outras ações de zeladoria como varrição, capinação da via, remoção de lambe-lambe, e pintura de uma área de cerca de 195 m² com muro pichado.

No total, o mutirão na Vila Medeiros contará com a atuação de cerca de 20 profissionais das equipes de conservação de vias e logradouros, pintura, e funcionários da Prefeitura Regional Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros.

Calçada Nova – Mutirão Mário Covas — Semanalmente, o mutirão realiza um conjunto de ações que partem da periferia em direção ao Centro da cidade, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo. << Com o apoio de informações/fonte: Secretaria Especial de Comunicação – Secom/PMSP >>

Veja mais fotos no álbum publicado na fanpage do DiárioZonaNorte – é só clicar no link:

http://bit.ly/2xaAzSH

 

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here