Neste domingo (01/01/2017), às 15 horas, o novo prefeito eleito João Doria Júnior, e o vice-prefeito Bruno Covas,  participam da cerimônia de posse na Câmara Municipal de São Paulo, junto com os 55 novos vereadores eleitos – a diplomação do Tribunal Regional Eleitoral aconteceu na 2ª.feira da semana passada (19/12/2016). Em seguida, às 17 horas, haverá a cerimônia de transmissão de posse no Teatro Municipal, junto aos secretários, prefeitos regionais e outras pessoas da equipe de governo.  

O Cerimonial prevê as presenças no dispositivo de honra do governador do Estado de São Paulo e a primeira dama-presidente do Fundo Social de Solidariedade, Geraldo Alckmin e Dona Lú Alckmin; Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo;  Alexandre de Moraes, ministro de Estado da Justiça e Cidadania; Fernando Capez, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo; Desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo; João Doria Jr., prefeito  eleito de São Paulo e esposa Beatriz Doria; prefeito Fernando Haddad e esposa Ana Estela Haddad;  Bruno Covas, vice-prefeito eleito de São Paulo;  e a  vice-Prefeita Nádia Campeão. O Hino Nacional Brasileiro será executado pelo maestro João Carlos Mrtins e orquestra. Haverá os discursos de Fernando Haddad, Geraldo Alckmin e João Dória Jr. e a assinatura do Termo de Transmissão  

A BASE FORMADA DO PASSADO === Mais de 3 mil entrevistados no estúdio, cara a cara, por quinze minutos, meia ou por uma hora. Empresários, políticos,  economistas, artistas e muitos outros. E as conversas eram antes e depois, nos bastidores, e nas câmeras de televisão – passagem pela Bandeirantes, Manchete, RedeTv! e Record. Neste aprendizado de vidas e conceitos de vida lá se foram 26 anos de conhecimento televisivo e humano – a primeira experiência foi no lançamento do programa “Sucesso” da Tv Bandeirantes, que era realizado  pela sua produtora Videomax. Do outro lado do balcão, o das personalidades, o interlocutor sempre foi João Agripino da Costa Doria Junior. Que abreviou o nome e se tornou popularmente conhecido em todo o país como João Doria Júnior.

A COMUNICAÇÃO == Aos poucos, foi montando seu estilo de entrevistador e homem das comunicações em programas semanais (Sucesso, Business, Show Business, Face e Face e o reality show O Aprendiz da Tv Record, entre 2010 e 2011. Mas, por outro lado, não deixou seu lado empresarial com o Grupo Doria. Na área de comunicação e marketing, ele gera seis organizações: Lide – Grupo de Líderes Empresariais, Doria Administração de Bens, Doria Internacional, Doria Editora, Doria Eventos e Doria Marketing & Imagem.

Só no Grupo de Líderes Empresariais, o Lide, são mais de 1.600 empresas nacionais e internacionais, que representam mais de 50% do PIB brasileiro. Entre debates, seminários, fóruns de negócios, viagens internacionais, publicidade, merchandising e outros eventos, as empresas contribuem com altas taxas.  E aí está um dos trunfos, que agora pode ter o ganho  político de “promover e incentivar as relações empresariais e sensibilizar o apoio privado para educação, sustentabilidade e programas sociais”.

A FAMILIA E AS DIFICULDADES == Nascido paulistano em 16 de dezembro de 1957 – recentemente completados os 69 anos, tem o signo em Sagitário – ( surpreenda-se ao ver o perfil astrológico dele nesta página). E nunca teve pretensões pelo lado político, apesar de  influências e circunstâncias de seu pai ter sido deputado federal pelo Partido Democrático Cristão (PDC) e cassado exilando-se na França por 10 anos. Uma vida conturbada no exterior e no Brasil, com dificuldades apesar de ter vindo de uma família com posses na Bahia e Sergipe.

Seu pai também deu o direcionamento profissional, por ser jornalista e publicitário, o que contribuiu para o desenvolvimento do filho.  E o pai mostrou também o ritmo intenso de trabalho até criando o Dia dos Namorados e o Dia das Crianças, no Brasil, quando publicitário e com o intuito de incentivar as vendas de comércio.

MUITO TRABALHO == E o filho aprendeu que o direcionamento e os objetivos se fazem com o trabalho. Dentro das dificuldades, cresceu e criou suas empresas. E acumulou um patrimônio de 1 milhão e 800 mil reais, a ponto de não precisar do salário e rendimentos de prefeito. Como prometeu em campanha, fará a doação mensal durante o período de seu mandato de quatro anos – uma instituição será declarada a cada mês para receber 24,1 mil reais. Por tudo isto, foi escolhido pela revista IstoÉ , em 2012,  uma das 100 pessoas mais influentes no mercado brasileiro.

A VOLTA POR CIMA == Numa passagem rápida esse é o perfil do novo prefeito da cidade de São Paulo, ultrapassando os 12 milhões de habitantes, sendo uma das maiores cidades do mundo. Doria apareceu do nada no cenário político e criou uma mudança radical dentro do partido (PSDB), sendo escolhido o candidato para disputar as eleições à Prefeitura de São Paulo, em 2016. E surpreendentemente foi eleito no primeiro turno com 53,29% dos votos válidos (3.985.187) contra o segundo colocado Fernando Haddad (PT), com 967.190  votos (16,70%). Fato inédito na história da cidade. Agora, é esperar para ver.

AGENDA DE SEGUNDA ==   Em seu primeiro dia de trabalho — efetivamente como prefeito da cidade de São Paulo –, João Dória estará às 6 horas da manhã desta 2ª feira (02/01/2017) na Praça 14 Bis, na Av. 9 de Julho, participando de uma varrição acompanhado por todos os secretários. É a primeira etapa do programa “Cidade Linda” – veja a reportagem no link:  http://bit.ly/2hzXVrr 

Após as 7 horas, Dória segue para seu gabinete no prédio da Prefeitura de São Paulo, onde haverá a primeira reunião oficial  com o secretariado. A Imprensa, às 07h45, poderá registrar as imagens da reunião e somente no final, às 11 horas, haverá coletiva sobre os primeiros atos e decretos do novo prefeito.

SECRETÁRIOS ==  Veja a lista dos nomes que comporão a equipe de Dória:

Saúde: Wilson Pollara, ex- secretário-­adjunto de Saúde do governo estadual.

Prefeituras Regionais (atual Subprefeituras): Bruno Covas, deputado federal eleito e vice prefeito. 

Governo: Júlio Semeghini,  coordenador de transição do governo.

Educação: Alexandre Schneider, ex- secretário municipal de Educação na gestão de Kassab. 

Cultura: André Sturm, diretor do Museu da Imagem e do Som (MIS) e do Cine Belas Artes

 Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida: Cid Torquato – ex- secretário-­adjunto da Secretaria de Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de São Paulo.

Negócios Jurídicos: Anderson Pomini, advogado da campanha de Doria.

Fazenda: Caio Megale, ex-diretor do Itaú  

Desestatização: Wilson Poit, ex­-presidente da SP Negócios.

Transportes: Sérgio Avelleda –  ex-­presidente do Metrô.

Inovação e Tecnologia: Daniel Annenberg, ex­-presidente do Detran e eleito vereador pelo PSDB.

Desenvolvimento Urbano: Heloísa Proença, ex-secretária de Planejamento 1999/2000.

Assuntos Internacionais: Julio Serson, presidente de rede de hotéis Vila Rica.

Desenvolvimento Social: Soninha Francine, jornalista e vereadora eleita.

Esportes: Jorge Damião, diretor de relações institucionais da TV Cultura e membro do conselho gestor do Sesi. Já atuou na Sec.Municipal de Esportes, Lazer e Recreação em 2006. 

Gestão: Paulo Uebel, diretor da ‘We work’, empresa de trabalho compartilhado. Foi CEO global do grupo de Líderes Empresariais (Lide), do qual Doria é fundador.

Meio Ambiente: Gilberto Natalini, vereador reeleito pelo PV pela quinta vez. Já foi secretário municipal de São Paulo, de Participação e Parceria, entre 2005 e 2006.

Serviços e Obras: Marcos Penido, funcionário de carreira da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do estado de São Paulo, da qual era presidente desde 2015. Já foi secretário de estado da Habitação em 2014 e secretário­-adjunto de Infraestrutura Urbana da prefeitura de sp entre 2006 e 2010.

Habitação: Fernando Chucre, presidente da Empresa de Planejamento Metropolitano do Estado de São Paulo, proprietário de empresa especializada em projetos de parcelamento de solo, foi deputado federal pelo PSDB por dois mandatos.

Direitos Humanos e Cidadania: Patrícia Bezerra, vereadora reeleita

Segurança Urbana: Coronel José Roberto Oliveira, secretário­chefe da Casa Militar do Estado de São Paulo, atuou como diretor do Departamento de Segurança Comunitária e de Dignitários da Casa Militar.

Trabalho e Empreendedorismo: Eliseu Gabriel, vereador de São Paulo eleito para o quinto mandato pelo PSB.

Comunicação: Fabio Santos, vice-­presidente da agência de comunicação CDN. Apesar de Santos ocupar cargo de secretário

PREFEITOS REGIONAIS ==  As atuais 32 subprefeituras permanecem sem alterações de jurisdição, mas serão conhecidas como Prefeituras Regionais. Eis a relação:

Aricanduva/V.Formosa/Carrão – LUIZ CARLOS FRIGERIO é arquiteto concursado da Prefeitura de São Paulo, onde atuou dentre outras áreas na Subprefeitura da Vila Maria. Foi assessor especial do prefeito Mário Covas, com quem trabalhou tambpem no Senado e no governo do estado. Também foi superintendente da Fiscalização de Transportes da ARTESP, onde hoje é assistente de Diretoria de Planejamento e Logística.

Butantã – PAULO VITOR SAPIENZA, consultor e bacharel em Direito, com especialização em direito e ciências políticas. Foi coordenador do SOS Criança no governo Mário Covas e diretor da divisão norte da Secretaria Estadual de Ação Social, além de assessor parlamentar e chefe de gabinete na Assembleia Legislativa.

Campo Limpo – HEITOR SERTÃO, tecnólogo em engenharia elétrica e engenharia civil, com MBA em gestão empresarial e pós-graduado em gestão ambiental. Atuou durante 35 anos na Sabesp. Foi superintendente de tratamento de esgoto da região metropolitana de São Paulo e subprefeito de Campo Limpo e Jabaquara. Atualmente, é consultor de engenharia e meio ambiente.

Capela do Socorro – JOÃO BATISTA DE SANTIAGO, morador do bairro desde 1968, é graduado em ciências contábeis e pós-graduado em administração contábil e controle. É professor de contabilidade e empresário dos setores educacional, tecnológico e contábil.

Casa Verde/Cachoeirinha/Limão  –  Marcos Gadelho,  indicado na primeira relação, desistiu no dia 28/12/2016, por problemas pessoais. Foi escolhido o empresário e advogado PAULO CAHIM. O novo indicado atua no meio imobiliário há muitos anos, na Casa Verde, muito conhecido pelos moradores e Imprensa local.

Cidade Ademar – JÚLIO CARREIRO, químico com especialização em gestão ambiental, professor universitário e voluntário em projetos sociais, foi diretor do Parque Raposo Tavares e gerente de projetos de políticas públicas na Fundação Prefeito Faria Lima – CEPAM. Atualmente é assistente técnico na diretoria de Gestão da Cetesb.

Cidade Tiradentes – OZIEL EVANGELISTA DE SOUZA é bacharel em Sociologia e Política. Foi diretor da Casa de Cultura de Cidade Tiradentes, assessor da subprefeitura e atuou na realização das eleições dos conselhos municipais de Saúde, Juventude e Habitação. Trabalha na organização social Catavento Cultural e Educacional, onde é responsável pela implementação do projeto Fábricas de Cultura na Zona Leste.

Ermelino Matarazzo  ARTHUR XAVIER, morador do bairro, é graduado em ciências contábeis, com especialização em finanças e gestão de negócios. Aposentado como gerente de administração financeira na Companhia Energética de São Paulo (Cesp), foi subprefeito de Cidades Tiradentes. Atualmente, responde pela chefia de gabinete da EMTU.

Freguesia do Ó/Brasilândia – ROBERTO GODOY, bacharel em direito e pós-graduando em direito tributário, considera-se um estudioso da governança municipal e do estatuto da metrópole. Atuou na Subprefeitura de Perus, na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, na Câmara Municipal de São Paulo e na Assembleia Legislativa.

Guaianases  ANTONIO EDUARDO DOS SANTOS, o Chiquinho 90, advogado com pós-graduação em gestão pública, mora no bairro há 54 anos. Foi coordenador do Programa Parceiros do Futuro na Secretaria Estadual da Educação e coordenador de Assistência e Desenvolvimento Social da Subprefeitura de Guaianases. Hoje trabalha na Casa Civil do Governo de São Paulo.

Ipiranga –AMÂNDIO MARTINS, morador do Ipiranga, técnico em desenho mecânico e transações imobiliárias, é também Engenheiro Civil. Funcionário da prefeitura, já foi subprefeito da Lapa, chefe de gabinete do Ipiranga e Jabaquara, além de secretário adjunto da secretaria de Esportes.

Itaquera – JACINTO REYES, nascido no bairro e morador dele durante muitos anos, é médico com atuação na região. Especialista pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia, pós-graduado em cirurgia do quadril e medicina desportiva. Tem histórico de participação comunitária, no Conselho Comunitário de Segurança de Itaquera.

Itaim Paulista  JOSÉ DENYCIO PONTES AGOSTINHO, economista e empresário, atuou no movimento de emancipação política de Itaim Paulista. Foi vereador em São Paulo, secretário de várias pastas em Tangará da Serra (MT), e assistente técnico da Administração Regional de São Miguel Paulista. 

Jabaquara – MARIA DE FÁTIMA FERNANDES é graduada em psicologia, com especialização em psicodiagnóstico e psicoterapia breve. É chefe do departamento de inspeção de São Paulo da EMTU, já trabalhou na Secretaria Municipal de Participação e Parceria, na coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social, na Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e na Subprefeitura da Cidade Tiradentes.

Jaçanã /Tremembé ALEXANDRE BAPTISTA PIRES, formado em publicidade com pós-graduação em gestão pública e especialização em marketing político, é sócio proprietário da agência de publicidade “Elege”. Foi assessor na Câmara Municipal de São Paulo e presidente fundador do Rotaract Jaçanã.

Lapa – CARLOS FERNANDES, administrador de empresas, foi subprefeito da Lapa, empresário do setor gráfico, superintendente de transporte público da SPtrans, onde dirigiu o grupo de combate à fraude no Bilhete Único. Foi secretário-adjunto de Gestão do Estado e coordenou a criação de 35 unidades do Poupatempo. É coordenador de Tecnologia da Informação na Secretaria da Agricultura.

M’Boi Mirim – RITA DE CÁSSIA CORRÊA MADUREIRA é formada em Serviço Social, com diversos cursos de especialização. Têm 40 anos de experiência na área de habitação popular, tendo atuado nos programa Guarapiranga e Mananciais, dentre outros projetos. Atualmente trabalha na Camargo Corrêa, onde responde pela ação social das obras de canalização do Córrego Ponte Baixa.

Mooca – PAULO SÉRGIO CRISCUOLO, nascido e morador do bairro, é Engenheiro Civil, administrador de empresas e advogado pós-graduado em engenharia de segurança. Aposentado da Sabesp, já foi coordenador de Infraestrutura e Obras da Subprefeitura da Vila Prudente e coordenador do Programa Córrego Limpo. Atualmente, é assessor especial na Companhia Paulista de Obras e Serviços, conselheiro do Clube Atlético Juventus e do Parque Sabesp Mooca Fiori Gigliotti.

Parelheiros – ELARD WALTER BISKAMP é técnico em processamento de dados, com experiência de mais de 35 anos na área de TI. Atualmente, é empresário no ramo de locação de máquinas e equipamentos. É integrante da Associação de Empresários da Região de Palhereiros (AMTECI) e Associação Empresarial da Região Sul (AESUL).

Penha – JURANDIR JUNQUEIRA JUNIOR, consultor e major da reserva da PM, condecorado com a Medalha de Mérito Pessoal Grau Máximo, é bacharel em Ciências Policiais da Segurança e Ordem Pública pela Academia do Barro Branco. Tem pós-graduação em Ouvidoria Pública e Privada e diversos cursos de especialização. Foi assessor especial da presidência da São Paulo Turismo.

Perus – EDUARDO CERVEIRA ROSMANINHO, administrador de empresas, é empresário com ampla experiência comercial no bairro há mais de duas décadas e forte atuação na Associação Comercial de São Paulo. Foi presidente da Sociedade de Amigos da Vila Jaguara por 10 anos.

Pinheiros  PAULO MATHIAS  é formado em Gestão Pública. Foi presidente da Juventude do PSDB por duas gestões e coordenador do Programa Escola da Família da Secretaria Estadual de Educação. Foi candidato a deputado estadual em 2014 e um dos coordenadores da campanha de João Dória à Prefeitura.

Pirituba  IVAN LIMA, engenheiro pós-graduado em administração, é consultor e professor universitário, com larga atuação na área de logística de empresas privadas. Foi engenheiro da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e da EMAE. Hoje atua na Companhia Paulista de Obras e Serviços. Militante negro, foi presidente da Escola de Samba Prova de Fogo de Pirituba.

Santana/Tucuruvi/Mandaqui – ROSMARY CORRÊA, delegada de polícia aposentada, implantou a primeira Delegacia de Defesa da Mulher no mundo, foi deputada estadual por quatro mandatos, secretária da Criança, Família e Bem -Estar Social e subsecretária de Assuntos Parlamentares do Governo de São Paulo. É presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina.

Santo Amaro – ROBERTO ARANTES FILHO, bacharel em Direito, com MBA em Gestão. Foi chege de gabinete e coordenador de Relações Institucionais na Secretaria dos Transportes Metropolitanos de São Paulo, onde está desde 1996. Coordenou o projeto de veículo leve sobre trilhos (VLT) na Baixada Santista e os serviços de mobilidade da Copa do Mundo em 2014.

São Mateus – FERNANDO ELIAS ALVES DE MELO , técnico em edificações e engenheiro civil, começou como estagiário de engenharia na subprefeitura de São Mateus, onde foi engenheiro, coordenador de Planejamento e Desenvolvimento Urbano e subprefeito. Também atuou como engenheiro da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

São Miguel – EDSON MARQUES  é jornalista, com mestrado em Comunicação e Tecnologias Educativas e pós-graduação em Comunicação Jornalística. Foi coordenador-geral do Gabinete da Administração Regional de Itaquera e chefe de gabinete na Subprefeitura de São Miguel. Integrou os quadros da CDHU, onde coordenou o Programa Paulista de Mutirões. É assessor parlamentar na Assembleia Legislativa.

Sapopemba – BENEDITO GONÇALVES PEREIRA, bacharel em administração, ciências contábeis, direito e história, é contador na Prefeitura, com 37 anos de experiência e atuação em diversos órgãos municipais, dentre eles as secretarias de Abastecimento e de Administrações Regionais, além do Tribunal de Contas do Município.

Sé – EDUARDO ODLOAK é técnico em edificações, administrador, com especialização em marketing. Foi subprefeito da Mooca e presidente do Conselho Estadual da Juventude. Atualmente é assessor da Presidência da EMPLASA, onde coordenou a agenda Metropolitana.

Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros – DÁRIO JOSÉ BARRETO, morador e empresário da região, é advogado e corretor de imóveis, pós-graduado em direito constitucional. Tem histórico de atuação comunitária local, tendo sido delegado distrital, membro da comissão de ética da Vila Maria no Conselho Regional dos Corretores de Imóveis, e membro da diretoria do Distrital da Associação Comercial de São Paulo.Dário também foi conselheiro da Distrital Nordeste da Associação Comercial de São Paulo, na gestão do superintendente Enio Gomes.

Vila Mariana – BENEDITO MASCARENHAS LOUZEIRO  é jornalista e servidor da Universidade Federal de São Paulo. Trabalhou no Ministério da Educação, na Casa Civil do governo estadual e atualmente é coordenador da Assessoria de Relações Institucionais da Secretaria Estadual de Educação.

Vila Prudente – JORGE FARID BOULOS BOU CHEBL , morador do bairro há 58 anos, é bacharel e tem licenciatura em história. Lecionou em diversas escolas da região, com participação social junto aos Consegs, Associação Comercial, Rotary e Clube dos Lojistas. Foi assessor da subprefeitura de Vila Prudente e, atualmente, é comerciante.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here