É dia de horóscopo. É dia de Augúrio com as previsões de 24/04 a 01/05/2017

0
891

Continuamos querendo  dar uma mãozinha para que você saiba em que pé sua vida está.  Todas as semanas, o  DiárioZonaNorte presenteia seus leitores com as previsões astrológicas do site  Augúrio,  da incrível astróloga Nathalia Fernandes.

Os pontos altos desta semana – que engata mais um feriado – são: (i) o retorno de Vênus a Áries, um lugar em que ela, como já vimos antes, fica agitada e, digamos, yang, ativa – acaba a revisão do feminino no inconsciente coletivo e a mulherada volta a combater por si nos espaços que têm à disposição; (ii) a briga entre Saturno retro em Sagitário e Quíron em Peixes, que chega ao ponto alto.

Volta um pouco daquela agitação de março, e especialmente nesta semana pega bastante a questão da expansão do conhecimento vs. a expansão da consciência. A balança tende a pender pro lado de Saturno e sua cobrança de expansão de conhecimento, já que tem muito planeta em signo de Fogo e Ar.

Mas isso não pode significar que temos de nos apegar aos livros de todo jeito; expandir a consciência tira a nossa bitola e nos ajuda a curar dores internas e condicionamentos. Também nos ajuda a ter compaixão pelo próximo, já que passamos a ter humildade e entendemos melhor o lado do outro. Então será preciso muito cuidado pra não subir demais no salto e não achar que é o dono da verdade. Os donos da verdade também serão um desafio para a nossa flexibilidade, ainda mais numa semana de Lua Nova em Touro, pegando no nosso pé em termos de estabilidade, confiabilidade e atitudes previsíveis.  Talvez o ideal seria ter como parâmetro estável a fluência conforme cada situação, e não um padrão que a gente tenta encaixar na porrada em todo lugar.

O feriado será família ou caseiro, embora os piscianos/ascendentes Peixes possam fugir dessa regra e correr pra diversão. Se fizer frio, porém, acho que nem eles se animarão pra sair de casa… Mas todos os signos podem esperar um certo grau de conflituosidade ou canseira, provavelmente nas relações em família ou em casa; mas pode ser também que o passado exija uma atitude de nossa parte, porque volta pra puxar nosso pé de noite.

#Áries
Volta a ser o lindão da vez feat. Vênus. E tende a ficar cheio de energia pra lidar com uma semana até que bem razoável pros seus objetivos. A Lua Nova vai falar de dinheiro, um assunto que tem mexido contigo em termos de reavaliação profissional e de ver o custo-benefício do que vem fazendo. Pode ser que o meio da semana traga reflexões sobre crenças e medos financeiros que te ajudem a direcionar melhor como chegar na grana, ou como gastá-la. Se precisa fazer contatos ou procurar informações, a sexta será perfeita – mas será preciso também tomar cuidado com um excesso de agitação que não te segura em nenhuma cadeira. Mas nada de achar que já sabe tudo o que precisa saber, porque conhecimento (e, em especial, autoconhecimento) não se encontra apenas nos livros. O ~Sol~ confirma que você estará visível e também com mais facilidade de enxergar o que não anda lá muito claro na vida.

#Touro
A Lua Nova te convida a uma renovação e percepção melhores de quem é na fila do pão – como você se encaixa em grupos? Como é recebido entre os amigos? Como tá a relação com os clientes? Pode cair uma ficha a esse respeito se você estiver com a cabeça aberta e disposta a olhar pra lente da verdade (o que uns pensamentos condicionados de medo, ansiedade ou baixa autoestima podem atrapalhar). A exigência saturnina de transformação pessoal pode te deixar desconfiado dessa necessidade aí, porque, nesse aperto, você fica carente e precisando de apoio – mas relaxa, porque se você colocar pra fora quem não serve mais fará um favor a si mesmo. O teu assunto favorito, dinheiro, está super favorecido na sexta, e você deveria ficar atento pra não perder uma chance bacana que a intuição pode soprar. O ~4 de Paus~ mostra que você tem tudo pra chegar onde quer, mas precisará encarar esse medão de não agradar que te atrapalha tanto.

#Gêmeos
A semana tende a ser bacana pra você, de modo geral; popular com suas ideias revolucionárias/diferentes/radicais, você tende a atrair as atenções, mas também precisa tomar cuidado com as invejosas e grupos exigentes no começo da semana. Com uma Lua Nova na área do inconsciente, pode ser também que você fique sensibilizado em relação a várias coisas, embora esse lance de autoexpressão seja o que pode pegar mais fundo. Pode ser também que você se veja com uma grande necessidade de se divertir, de ter prazer, e isso não seja possível porque falta grana, especialmente no feriado. Mas tem tanto jeito de se divertir de graça, principalmente quando estamos de bem com a vida, que não acho que você precisa sofrer. Os que trabalham em sociedade/parceria podem ter de encarar um sócio chato que não colabora pra definição dos teus objetivos de carreira. E os que trabalham subordinados a alguém poderão achar que o chefe faz de tudo pra trollar, quando na verdade o que rola é uma necessidade de fortalecimento do seu desejo profissional real. O ~5 de Ouros~ pede atenção com uma tendência a não saber pra que lado correr; na dúvida, fica quieto.

#Câncer
Muita coisa pegando na carreira ainda, mas quem souber onde quer chegar vai encarar a ralação que virá sem medo e sem mimimi. E, com uma Lua Nova na sua área de grupos, o momento é bom pra sentir como é que tá a tua relação com o povo da firma ou com os clientes. Sim, clima e cultura de empresa são super importantes pra nos animar a fazer as coisas, e isso entra nas tuas considerações nesta semana. Esse foco nas questões de trampo pode te desviar da percepção maior de mundo que você vem desenvolvendo graças a Quíron. Os cancerianos que estudam/ensinam é que podem ter uma semana complexa pra dar conta das obrigações, já que se sentem esmagados pela rotina. E aí será preciso focar no objetivo final que você quer alcançar com esse estudo ou ensino pra segurar a onda. O ~Imperador~ pede pra você tomar a rédea das coisas, em especial da carreira, mas não é pra surtar e querer controlar os mínimos detalhes – olha o equilíbrio nisso daí.

#Leão
Quem está com tudo nesta semana são os leoninos professores/estudantes, cheios das ideias e prontos pra encantar com elas. E é o conhecimento, ou uma viagem, que pode dar um upgrade na baleada autoestima dos felinos – na verdade, é a eles que vocês têm de se agarrar pra se sustentar nos desafios de confiança pessoal. A Lua Nova bem na sua área profissional será uma mão na roda pra você avaliar a quantas anda a carreira, e também pra ter um norte em meio às transformações de trabalho e rotina que te acompanham há tempos. Cai bem deixar de ser tão signo fixo e aceitar que nem tudo está sob seu controle. No mais, você é outro signo popular que terá uma sexta e um sábado bem propícios pra se mostrar por aí. O domingo e o feriado é que serão mais fechadões – pense nisso na hora de fazer a programação. O ~Cavaleiro de Paus~ comprova que será uma semana com muitas possibilidades de abrir a cabeça – então não perca tempo e corre atrás de novidade.

#Virgem
A Lua Nova pede atenção para o quanto você tá se permitindo abrir a cabeça e ver outros pontos de vista. Isso fica naturalmente mais fácil quando você tem alguém que te ajuda nisso daí, e é bem provável que essa abertura se dê por meio da espiritualidade ou de algum tipo de contato com a psicologia (tá fazendo terapia? Se não tá, seria uma boa, nem que fosse algo rápido). Mas parece que você tá com dificuldade de crer no que o outro te passa, porque o que ele traz não tem relação com coisas que a sua família defende, ou não tem a ver com a tua trajetória de vida. Para de maquinar e procura sentir a parada. O fds prolongado começa com necessidade grande de definição profissional, a começar pelo lance financeiro. Parar pra pensar e planejar pode ser uma ótima. Mas vê se dá um rolê no domingo e no feriado. O ~4 de Paus~ comprova que você anda desconfiado da ajuda que te oferecem. E mais uma vez te digo pra sentir o que te trazem ao invés de evitar de bate-pronto a informação ou conselho.

#Libra
O assunto relacionamentos volta às paradas de sucesso. O bom é que ele pode servir como treino daquela comunicação expandida que Saturno quer te ver fazendo de todo jeito. Então, nada de engolir pensamentos; vai modulando conforme as reações da pessoa que não tem erro. Melhor que não falar nada. Saturno também te obriga a se mexer, se movimentar, o que pode te deixar ansioso. Mas como dar rolê por aí se a rotina ainda continua aquela coisa confusa e você ainda precisa se achar nela? Os librianos que não tão pondo os bichos pra fora correm o risco de ter crises de garganta. Se for viajar no feriado, vá logo na sexta; o domingo e o feriado propriamente dito te deixarão pensando em questões profissionais e você pode desanimar de ir. A ~Estrela~ indica que você até tá cheio das esperanças e vê a luz no final do túnel, mas cai bem não criar ilusão demais e colocar o pé bem firme no chão.

#Escorpião
Muita coisa pegando no trabalho, mas também muita chance de ganhar um dinheirinho extra que pode ser a salvação da lavoura – até porque, né, ter Saturno na casa da grana dá uma controlada nessa área da vida e Marte te joga pra gastar legal. Falando em grana, não é porque você tem que se mimar um pouco que fará isso gastando os tubos. Procure encontrar autoestima em coisas que são de graça como sorrisos, amor e companheirismo que dá mais certo. Ainda mais com uma Lua Nova na área dos relacionamentos, te ajudando a entender o que o outro quer, de forma que vocês conversem melhor e que se divirtam também, oras. Se for viajar no feriado, acho que você aproveita mais o domingo e a segunda; a sexta e o sábado vão te pedir gastos extras e você pode ficar meio tenso com isso. O ~Cavaleiro de Paus~ tá doido pra fazer as coisas da cabeça dele, principalmente no campo financeiro; mas cuidado pra não torrar as reservas com coisa que não vale a pena.

#Sagitário
Nessas de reorganizar a vida com Saturno, ele tá te fazendo aquela clássica pergunta do primeiro dia na terapia: como foi a sua infância? Pode ser que você tenha acessado algum sentimento forte que tem raiz lá nessa época. E aí, como faz? Eu te recomendaria olhar bem de frente pra situação e fazer os ajustes que ela te pedir. Com terapeuta/orientador do lado fica mais fácil. No mais, a Lua Nova tem algo a mostrar sobre tuas condições de trabalho e como elas podem te trazer dinheiro, e Vênus coloca diversão e paixãozona no seu pacote; o começo do feriado pode ser sensacional para os centauros solteiros, que estão com tudo pra encontrar uma pessoa supimpa. Os comprometidos podem ter um feriado de planos e grude na cara-metade, e o sexo, bem, nem te falo que vai ser supimpa. O ~Imperador~ indica que você tá saturninamente querendo controlar os desdobramentos da vida, mas não dá, fi. Tem que confiar, principalmente na hora de olhar pra esses negócios de infância que ainda pesam em você.

#Capricórnio
A rotina de casa vai pegar no seu pé, mas não vai faltar energia pra dar conta do que vier; pegue o começo do feriado pra dar uma faxinada em casa feat. redecoração, graças a Vênus. Mas é possível que você tenha de lidar com um lance hereditário de saúde; observe aí seus hábitos e os da sua família pra sacar o que pode ser isso. E você tá sendo forçado a ter fé, a crer em algo que transcende o racional e material. Se for dos cabritos que levam na boa a própria sensibilidade, até que você vai se virar bem e poderá encontrar informações valiosas pra uma maior compreensão do teu momento. Do contrário, vai ficar morgando numa sofrência causada por não encontrar meio-termo entre razão e sensibilidade. O ~4 de Paus~ mostra que você tem tudo pra se sair bem desta semana; lembre-se disso caso a fé resolva fraquejar ao longo da semana.

#Aquário
Acho que você não vê a hora do próximo feriado chegar, e na sexta acredito que a ansiedade não vai te deixar trabalhar. Planejar uma viagem pode ajudar a dar uma baixada na bola. Mas antes disso tem que olhar pras coisas de casa e da família. Tem algo de novo se descortinando lá, pra você entender e enxergar; pode ter a ver com uma necessidade de nutrição interior, de você se sentir acolhido pelo povo ou pela própria casa em si. Ah, se entrar uma grana, procure colocar ao menos uma parte pra render; vai valer a pena. E, com relação àquela galera que tende a testar teus limites, ou de que você precisa desapegar, pense no custo-benefício de acompanhá-las – pode ser tanto porque vocês juntos gastam muito ou porque eles não agregam valor ao teu camarote. Seja sincero e honesto ao avaliar esse povo. O ~Papa~ mostra que é preciso ter uma conexão com algo maior, e essa conexão pode te ajudar a separar o joio do trigo entre os amigos. Se o caso, peça ajuda a alguém que possa te aconselhar com isso.

#Peixes
A Lua Nova será uma mão na roda pra você entender como passa a tua palavra por aí, ainda mais em tempos de Netuno confundindo a visão e Quíron te pedindo cura pessoal. Sensibilidade na hora de falar será fundamental. Mas segura a tentação de manipular informações a seu favor, principalmente em termos de objetivo de vida e de carreira. Aí ninguém te salva, ainda mais com chefe no seu pé, firma em transformação etc. O bom é que você tem chance de encontrar o pote de ouro no final do arco-íris graças a Vênus. Ideias pra ganhar mais não vão faltar e você precisa ficar ligado nas informações que chegarem até você. No começo do feriado acho que você quererá ficar em casa bem quietinho, mas a partir do domingo seria ótimo colocar o nariz pra fora. O ~Rei de Paus~ mostra que você tem tudo pra dominar os obstáculos da semana, mas isso te exigirá ação concreta, mais do que deixar as coisas fluírem.

Nathalia Fernandes

Serviço:

Para conhecer o trabalho de Nathalia Fernandes (mapa astrológico natal, tratamento com psicoterapia prânica, leitura de tarô, mapa de revolução solar e sinastria), acesse o site Augúrio. Você também pode entrar  no Facebook e curtir a página do site.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here