O fãs de Nutella®  tem muito que festejar. Hoje, dia 5 de fevereiro, é comemorado do Word   Nutella® Day (Dia Mundial da Nutella®).  A data foi criada na internet em 2007,  pela  blogger americana Sara Rosso, apaixonada pelo creme de avelã, cacau e leite.

A Sara gostava tanto de Nutella que achou que esta merecia ter um dia especial… e os fãs de Nutella® adoraram a ideia! Assim, os fãs de Nutella juntaram-se por todo o mundo para celebrar a sua paixão pela Nutella® nas redes sociais através de fotos, receitas, poemas e mensagens.

A Nutella surgiu em 1963, na Itália, criada por Pietro Ferrero. Desde então, a marca está disponível em mais de 75 países e estima-se que um pote do creme é vendido a cada 2,5 segundos.

O Dia Mundial da Nutella® tornou-se num fenómeno global, no qual as pessoas partilham e espalham as maravilhas de Nutella® em casa, no trabalho e na escola; nas suas comunidades online e offline, com a família, amigos e fãs em todo o lado. A data tem um site especialmente criado para ela, o  World Nutella Day.

Os fãs também estão convidados para seguir o perfil nacional da marca no Instagram, e  espalhar o sabor de Nutella®  postando fotos, histórias, experiências e receitas utilizando a hashtag #WorldNutellaDay.

Em 2015,  Sara transferiu o Dia Mundial da Nutella® para a Ferrero (os criadores da Nutella®) para ajudar o evento a crescer e a prosperar durante os anos futuros.

Aqui no Brasil, você encontra Nutella® em praticamente todos os lugares.  Sorvetes, churros, pães recheados, pizzas, brigadeiros…   Aproveite. Hoje pode.

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora