DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 29.1 a 4.2.2018

E eis que chega a famigerada semana do eclipse da Lua em Leão, de que já falamos nas previsões anuais e mensais. E, como convém a uma semana de eclipse, ela deve estar super pilhada e nos forçando a olhar pra alguma coisa que não estamos sabendo enxergar. O tema específico depende do teu mapa, mas, de modo geral, pode-se dizer que tem algo sobre autoafirmação e liderança que precisa sair da reta. Com Mercúrio indo pra Aquário, o raciocínio, embora genial, fica muito voltado pro coletivo, o que pode deixar o clima confuso com relação a posicionamentos individuais perante o coletivo. Ele também se chega perto de Marte em Sagitário e gera curiosidade, mas também a tendência a querer sustentar um ponto de vista ideológico a todo custo. Vênus, também em Aquário, arruma confusão com Júpiter em Escorpião, indicando que, em assuntos de amor, não vai rolar grude e cobrança de jeito nenhum. Ou tem liberdade pra ser quem se é, ou nada rola.

Áries  ===  Semana que pode te tirar do sério se você não aceitar que algumas coisas/pessoas, por mais adoradas que sejam, precisam sair da reta ou dar um tempo. Procure olhar pro todo, ver o contexto em que está enfiado – aí você pode descobrir que até não está tão mal na fita como pensava, e pode até ter apoios legais pra superar o que está pegando. Desapegar é palavra de ordem, combinado?

Touro === As coisas em casa e na família podem não estar bem já desde o começo do mês, mas nesta semana o bicho pega com um tanto mais de intensidade. E seria bom se programar pra dar atenção pro cantinho ou pros seus queridos, mesmo com muita coisa rolando na carreira ao mesmo tempo (aliás, se der tempo, veja se consegue ter ideias legais pra revolucioná-la). E cuidado com discussões com o sócio sobre grana/o mozão sobre o status de relacionamento.

Gêmeos === Falar é seu passatempo favorito, mas às vezes é preciso também saber não falar. E aí, como lidar? Pode ser também que uma fonte de informações ou contato saia da tua frente e você se sinta perdido (se é que isso já não ocorreu). Menos mal que tem alguém que pode ser um guia fiel aí no meio do rolo. Só que não é pra ficar focado demais nisso daí e esquecer da rotina e das coisas pra cuidar.

Câncer ===  A semana não começa fácil, com enfrentamento direto com uma autoridade ou pessoa que você valoriza. Mas tenha cabeça fria, até porque o eclipse quer te mostrar algo sobre tua vida financeira e você precisa estar pra lá de atento. Nesta season de desapego que começou pra ti, talvez você tenha de começar desapegando de hobbies ou prazeres pra economizar – e não tem nada de mais nisso, é fase.

Leão ===  Ok, a semana começa boladaça e você pode simplesmente colocar a culpa no eclipse… Ou atentar pra mensagem que ele te traz. Essa sensação de que você tá perdido no mundo precisa, claro, ser administrada com uma rotina leve, que te dê espaço pra ficar um pouco na sua. Aliás, você tem tudo pra encontrar uma pessoa que entenda o que tá pegando e possa te ajudar de uma forma bem presente. Ela pode te pedir pra sair um pouco de casa e até que isso não será má ideia.

Virgem ===  Outro que começa a semana boladaço e precisa ficar atento para condicionamentos que atravancam a vida, ou então pra encerramentos que podem brotar do nada. Menos mal que, pelo menos, tua cabeça tá bem focada no trabalho e tem condições de movimentar as coisas, especialmente em casa e com a família. Só toma cuidado pra não falar mais que a boca ou não falar nada – encontre a justa medida aí.

Libra === Tua relação com amigos e grupos pode ser balançada nesta semana, se é que já não está. Ou então você tá num drama sobre como se projetar no mundo. Seja qual for o lance, lembre-se de que a tua criatividade move montanhas, e de que é preciso investir na tua comunicação pra ser entendido e convencer. E não precisa fazer isso gastando os tubos, não, viu?

Escorpião === Revelações e coisas do gênero na tua carreira, pra você entender de uma vez o lado pro qual tá seguindo. E, em meio a tudo isso, tem tua vida íntima pra tomar conta, ou lidar com coisas do passado que voltam pra te pegar. Delegue o que não der conta de fazer e, se essas tretas íntimas tiverem a ver com dinheiro, planeje-se, pra depois não criar uma discussão desnecessária só porque você não sabe qual tua margem de manobra financeira.

Sagitário ===  Dureza ser desafiado no seu esporte favorito, abrir a cabeça. Mas é porque você tá perdendo o fio da meada de alguma coisa e precisa ter atenção pra isso, pra poder entender o que de fato tá pegando no teu momento atual. Então leve na boa as limitações atuais e não se irrite por qualquer coisa. E não deixe que um xaveco/dinheiro/uma figura feminina te impeça de encerrar um determinado capítulo da tua vida.

Capricórnio === Uma transformação pra lá de forte pegando, te pedindo pra reservar agenda pra ficar na tua e processar o que chega. Pode ser também que uma despesa meio do nada surja e você precisa ficar atento pra dar conta dela. De qualquer forma, a estabilidade emocional ou a grana virão se você focar em si mesmo, e cuidar da psique e/ou da espiritualidade. De repente as tretas tão vindo só como consequência do que você se permite crer ou pensar.

Aquário === E tem algo que não se sustenta mais num relacionamento ou parceria; se você ainda não sacou o que é, calma lá que vai saber. Menos mal que você tá com a cabeça afiada e pronta pra buscar apoios. Só toma cuidado pra não descontar frustrações nos outros, especialmente bancando o troll em redes sociais. Ah, se acha que tá ganhando pouco, é bom parar pra pensar se teus planos profissionais tão de acordo com teu progresso financeiro, ao invés de ficar pelos cantos reclamando.

Peixes ===  A rotina tá toda bagunçada (se é que já não estava), ou então você se dá conta de um lance de saúde com o qual não contava. No meio disso tudo, respira fundo e trabalha as emoções – não tem motivo pra pirar, ok? E, se você se conectar consigo mesmo, pode pescar boas dicas intuitivamente. Isso vai desafiar um conhecimento que você tem de algo, mas fica frio e confia – nem sempre a gente tem as respostas prontas pra tudo.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP;  pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

CN Institucional

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora