DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 2 a 7.1.2018

O ano mudou, trocamos o calendário. E pra gente começar com bastante gás Urano volta a andar direito! Urano é o planeta dos gênios e visionários, e vai conversar bonito com Mercúrio em Sagitário nesta semana, ajudando insights e raciocínios. Isso é ótimo se a gente considerar que Mercúrio não fica na sua melhor forma quando está em Sagitário – então tudo que não deu pra entender direito pode ser melhor compreendido agora.

A Lua Cheia em Câncer do dia 2 também quer nos ver olhando pro passado e pras nossas raízes (o que inclui casa e família). Com tanta coisa rolando em Capricórnio (Sol, Vênus, Saturno e Plutão), a gente tende a olhar mais pro público, pra nossa posição em sociedade, as tretas de governo e coisas assim. O que tá fora não vai melhorar se a gente não arrumar o íntimo, viu? Essa arrumação tem de ser do tipo reformadora, transformadora de estruturas, por conta do grude de Marte e Júpiter em Escorpião – empurrar tudo pra debaixo do tapete não vai adiantar.

Ainda sobre sociedade e objetivos públicos, em termos de afetividade, Vênus pode querer que a gente seja mais realista, mas com um pequeno toque de viagem na maionese de Netuno em Peixes. Ser realista demais, sem ter um sonho que nos leve junto, é meio secão demais, não desce. E o que seria do mundo sem os sonhadores? Um saco. E até esse povo em Capricórnio sabe disso.

Áries === Pode topar com o amor do nada, desde que se permita sonhar ou se meter em atividades do tipo espiritual. Com o sexo em alta, pode ser que a pessoinha seja um combo perfeito de sintonia sexual e parceria social perfeita. Os comprometidos precisam avaliar se a família que têm (a de sangue ou formada) está no esquema com essa situação toda aí. Com a cabeça a milhão feat. Mercúrio e Urano, fique atento para ideias e insights bacanas, mas não compre ideias por impulso.

Touro === Falante e/ou precisando socializar, tem oportunidade de ouro de aprender mais e conhecer gente nova. O aprendizado pode ser sobre arte e dinheiro (coisa que você ama), e as pessoas novas parece que são mulheres – ou alguém que é o seu número pra algo, aham, mais caliente. Se realmente encontrar um interesse romântico, o barato pode virar algo bem mais sério super rápido. Os comprometidos é que podem ver a cara-metade super bombando por alguma razão. O risco é a pessoa estar represando energia e explodir do nada – então é bom estar preparado pra isso também, até porque você pode também engolir uns sapos e resolver descontar na criatura.

Gêmeos ===  A season de festas de final de ano é tensa economicamente pra você, mas em 2017-2018 o balde foi chutado com mais força e você tá de cara com bastante dívida. Mas Vênus vai abrir o caminho pruma grana salvadora da pátria, nem que seja só pra facilitar um empréstimo no banco. A Lua Cheia pode ter algo a dizer sobre esse assunto também, indicando que a grana pode estar naquele montão de trabalho que estreia 2018 na sua escrivaninha. Fique atento pro corpo também: tá guardando raiva? Ela pode virar irritação com bolha e inchaço. E fique de orelha ligada, porque os amigos, seu amor ou sócio podem trazer ideias muito legais (não só em assunto de grana).

Câncer ===  Começar o ano sensível e ardido é complicado, especialmente com tanta gente no seu pé querendo isto ou aquilo. Esfria a cabeça com o povo, seja delicado (ou minimamente educado) e toca a semana. Você pode encontrar um alívio pra essa sensação de indigestão eterna procurando prazer, hobbies ou qualquer coisa que te divirta e que não seja ilegal nem faça mal. Procure se sentir vivo! Os solteiros poderão se apaixonar perdidamente se ficarem espertos no movimento. Ideias muito legais em relação ao teu trabalho ou carreira podem pular – tome nota pra aproveitar depois, porque é o tipo da coisa que estala na cabeça e você esquece rapidinho.

Leão  ===  2018 começa com uma certa nhaca, um peso esquisito. Cuidado porque você pode estar desconectado da real e ligado em coisa não muito boa, ou iludido. Será mega importante se pegar na realidade nua e crua com toda a força que puder, ainda mais com o passado, coisas de casa ou da família te apertando o calo e te fazendo pensar que as coisas não são o que parecem. Mas acredito que você progressivamente se arruma ao longo da semana, até porque os processos mentais, ainda que meio bagunçados, podem te trazer a compreensão maior do teu momento se você se dispuser a correr atrás disso.

Virgem === Até que entra o ano bem, falante, animado. Só precisa ter mais confiança no que é capaz de fazer. O povo tá achando um milhão de coisas, mas tenha a certeza de que as informações certas vão chegar na hora certa – não compre uma ideia qualquer só porque todo mundo tá falando. Claro que você terá de correr atrás das informações e contatos certos, porque tem muita coisa te forçando a se mexer pra lá e pra cá. Mas não desista, especialmente num momento em que nada parece certo. O único problema é você ficar pagando demais de cool e não demonstrar que está estressadão. Descarrega esse stress pra depois não ficar doente.

Libra === Abre o ano preocupado com os rumos que a vida vai tomar. Mas não dá pra querer chegar em algum lugar sem sair de outro, né não? Então começa a cimentar a base dos teus projetos que você ganha mais. Dinheiro não é problema, ele aparece de um jeito ou de outro (talvez até de forma doida – mas, se não for investir nesses projetos, guarde!). E se precisa da ajuda de alguém, parece que agora você consegue se sintonizar legal com a pessoa. Pros comprometidos pode ser a chance de botar na mesa algumas coisas, acertar umas paradas… E, pros solteiros, o xaveco ultra deluxe que pega o crush no susto. Aproveita.

Escorpião === Começa 2018 ainda em clima de férias, de viagem, sei lá – o que até é legal, porque com toda essa energia que você carrega é bom estar animado, porque ao invés de ficar deprê você corre pra vida. E o correr pra vida parece que vai ser em termos de trabalho e rotina, de tocar a vida mesmo e ver o que você ganha com isso (talvez até literalmente). Ótima atitude prum começo de ano, sem dúvida. Aproveite pra fazer uns contatos e caçar informações, pra poder movimentar projetos ou acertar o xaveco pra acertar o coração daquele crush que você não conhece bem.

Sagitário === O ideal seria começar o ano no quarto com seu amor e só sair de lá pra comer e tomar banho. Se não puder, fica atento para o que precisa ser encerrado, reciclado, jogado fora etc. Mesmo um ser mutável como você pode se pegar pra baixo e corre o risco de cair numa deprê se cair demais, e pra fugir disso precisa ter aceitação… E pra ter aceitação é preciso mandar embora o que não serve mais. Pode entrar uma grana boa, mas é pra guardar, viu? E podem surgir ideias pra lá de geniais pra quem tá procurando – ou uma conversa aparentemente besta pode te deixar de quatro por uma pessoa que você nem imaginava que poderia te interessar.

Capricórnio ===  Começar o ano já pensando na cara-metade, no sócio ou nozoto de modo geral não necessariamente é uma coisa ruim. É só você não bater demais o pé no chão, achando que só você tem a razão. Nesta semana, mais do que nunca, o que vale é a conversa. Se fizer um esforço, consegue negociar as tuas condições, ainda mais com Vênus te dando aquele suporte. Esse negócio de conversa, de se mexer e de falar pode atiçar a tua popularidade e os contatos com amigos e grupos – então aproveita! A intuição tá solta e pode trazer muitos insights pra lá de fortes, mas também aqui você precisa fazer a tua parte e se abrir pra ela.

Aquário === Sei que este começo de ano não foi dos mais suaves, com muitos fechamentos de ciclo e encerramentos, além de muita coisa rolando no teu mundo interno – mas a Lua Cheia vai te ajudar a se situar aí no lance. Procure também saídas intuitivas e não racionais (não ri não, é a saída mais fácil se você se permitir). Saída racional só se for por meio de conselho dos outros, porque a tua cabeça mesmo não tá supimpa ainda. E podem chegar ótimos conselhos. Agora, se você tá precisando daquele impulso pra tua carreira, fique bastante atento porque pode aparecer uma chance de ouro, talvez por meio de um homem ou da tua ação positiva, que não espera acontecer.

Peixes ===  Começa o ano até que se divertindo, mas talvez preocupado com opinião alheia ou coisas do tipo. Melhor relaxar e procurar sentir o que tem mais a ver contigo, sem dar trela demais para o que os outros tão mostrando. Se puder dar uma escapada, seria ótimo. De qualquer forma, ir pra mais longe e pensar mais alto será a dica de ouro pra você se dar bem. Foge do lugar-comum, pelo amor de Deus. No mais, se tá confuso com rumos profissionais ou de objetivos de vida, pode pipocar uma ideia do nada que pode, inclusive, te trazer algum dinheiro, mas pra ela chegar é preciso já ter começado a pensar no assunto (o Universo funciona na base da troca, bem).

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP;  pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora