A Operação “Cidade Segura” realizada na última 6ª feira (13/01/2017) contou com a participação de três guinchos e 12 agentes de apoio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). A iniciativa, que começou na semana passada (06/01)é articulada  por meio de uma parceria da Prefeitura de São Paulo com o Governo Estadual para identificar motoristas que estejam alcoolizados, veículos roubados, sem a documentação em dia ou que não estejam em condições de trafegar.

De acordo com os dados divulgados no sábado (14/01) pelo Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), a operação foi realizada na Zona Sul e  contou com três pontos móveis de fiscalização, com um efetivo de 133 homens e 29 viaturas. No total, 452 pessoas foram abordadas, 321 condutores fiscalizados, 1.364 teste etílicos realizados, sendo que 78 motoristas o recusaram.

Também foram fiscalizados 325 veículos, sendo que 34 tiveram que ser removidos. Quanto aos motoristas, 22 foram autuados por embriaguez. A operação apreendeu 101 Carteiras Nacional de Habilitação (CNHs) e 7 Certificados de Licenciamento Anual (CLAs). A cada semana, ações semelhantes serão realizadas em diferentes pontos da cidade e em dias e horários alternados.

O “Cidade Segura” conta com equipes da SSP, com as polícias Militar e Civil. Além dos guinchos da CET, a Prefeitura integra as equipes de apoio, com a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e a estrutura da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT).

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here