Conversar sobre a preservação do meio ambiente com as futuras gerações é imprescindível para o futuro do nosso planeta. Por isso, as escolas públicas de São Paulo irão receber no mês de novembro a peça infantil gratuita “Por um futuro sustentável”. Desde 09/11, a peça foi encenada gratuitamente no Jaguaré e Jaraguá, mas retomando a programação de 16 a 29 de novembro em seis escolas públicas da Zona Norte: Jardim Andaraí/Vila Maria, Isolina Mazzei, Parque Mandaqui, Vila Maria Alta, Parque Edu Chaves e Jardim Santa Lucrécia/Taipas — veja a relação no final desta matéria.

Na peça, um cientista perdido no espaço volta do futuro para alertar a humanidade sobre os problemas que ele presenciou, causados pelo consumo excessivo na atualidade. O espetáculo aborda temas como a importância da sustentabilidade.

O som e a iluminação dão um espetáculo à parte na apresentação. Com o intuito de envolver ainda mais os pequenos espectadores, a peça possui muita interação com o público, que participa, por exemplo, de uma brincadeira com sacolas cheias de água, representando o consumo de água de cada atividade do cotidiano de uma casa.

Com 60 minutos de duração e direção de Julio Martinez, o espetáculo “Por um futuro sustentável” aborda também a importância de respeitar os dias de coleta de lixo e que, apesar da coleta na cidade de São Paulo ser uma das mais eficientes no mundo, temos problema de lixo espalhado pelas ruas. As crianças se transformarão em agentes do meio ambiente, replicando o que vivenciaram no espetáculo, explicando para parentes, amigos e vizinhos, a importância de utilizarem as lixeiras da cidade e não jogarem lixo nas ruas.

“O teatro é uma forma divertida e estimulante de levar assuntos sérios para dentro da casa de nossos espectadores. Queremos conversar e envolvê-los na questão do meio ambiente para, juntos, conseguirmos conquistar um futuro melhor para o nosso planeta”, comenta Martinez.

O espetáculo faz parte do PRONAC 1410698 e as apresentações contam com o apoio do Ministério da Cultura e da Inova GSU, empresa responsável por parte dos serviços de Limpeza Urbana da cidade de São Paulo.

Serviço: <Clique em cima do endereço para ir ao Google Maps>

JARDIM ANDARAÍ/VILA MARIA  – 16/11/2017 – (5ª feira) – 10h30 e 14h00

Local: EMEF Coronel Ary Gomes – 

Endereço: Rua Benedito Alessio, 184 Jd. Andarai/V.Maria


VILA ISOLINA MAZZEI – 16/11/2017 – (5ª feira) – 16h15

Local: EMEF Profa Shirley Guio

Endereço: R. Cristóvão Lins, 611 Vila Isolina Mazzei – SP


VILA ISOLINA MAZZEI – 17/11/2017 – (6ª feira) – 08h00

Local: EMEF Profa Shirley Guio

Endereço: R. Cristóvão Lins, 611 Vila Isolina Mazzei – SP


PARQUE MANDAQUI – 17/11/2017 – (6ª feira) – 120h30 e 13h30

Local: EMEF CTE Gastão Moutinho

Endereço: R. Cel. João da Silva Feijó, 40 Parque Mandaqui – SP


VILA MARIA ALTA – 27/11/2017 – (2ª feira) – 08h30/10h30/13h30 e 14h45

Local: EMEF João Domingues Sampaio

Endereço: R. Gastão Madeira, 386 Vila Maria Alta – SP


PARQUE EDU CHAVES – 28/11/2017 – (3ª feira) – 10h00 e 13h00

Local: EMEF Gen Julio Marcondes Salgado

Endereço: Av. Edu Chaves, 1289 Parque Edu Chaves – SP


TAIPAS – JARDIM SANTA LUCRÉCIA – 29/11/2017 – 10h00 e 13h45​​

Local: EMEF Prof Ernesto de Moraes Leme

Endereço: R. Vale das Flôres, 120 Jd. Sta. Lucrecia/Taipas

 


Sobre a Inova GSU       == A Inova Gestão de Serviços Urbanos é uma empresa criada em 2011 para realizar  serviços de limpeza pública em São Paulo, utilizando equipamentos de alta tecnologia, nas regiões Centro, Norte e Oeste da cidade de São Paulo. Adotando o conceito de “Cidade Limpa”, tem como meta a manutenção da limpeza associada à implementação de projetos de educação ambiental em suas áreas de atuação. É uma sociedade de propósito específico formada por três acionistas: Revita Engenharia, Vital Engenharia Ambiental e Paulitec.

Sobre o projeto Museu Teatro Casa Sustentável == Projeto que utiliza a ferramenta do Museu Casa Sustentável e do teatro para crianças e adolescentes construirem sobre a curiosidade natural e sobre o entusiasmo pela exploração. O teatro possui o papel de mobilização de todas as capacidades criadoras e o aprimoramento da relação vital do indivíduo com o mundo contingente; as atividades dramáticas liberam a criatividade e humanizam o indivíduo, pois o ajuda a aplicar e integrar o conhecimento adquirido na vida. Isso significa o desenvolvimento gradativo na área cognitiva e também afetiva do ser humano. Em seu terceiro ano de atuação, o projeto conta com o apoio da Lei Rouanet – PRONAC.              <<Com apoio de informações/fonte: Conecte Comunicação >>

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here