No próximo dia 09 de março de 2017 (5a. feira – 21h30) o espetáculo “Cândido, uma poética espiritual” fará uma única apresentação no Teatro Fernando Torres, no Tatuapé.

O texto é do ator e diretor  Aguinaldo Gabarrão, morador da Zona Norte de São Paulo. Em Cândido, uma poética espiritual ele  interpreta sete personagens que povoam o universo material e espiritual de Cândido, baseado na vida de Chico Xavier – um homem emblemático, nascido em 1910 em Pedro Leopoldo, Minas Gerais. A direção é de Fabio Caniatto.

O autor debruçou-se, durante quatro anos, sobre a vida de Francisco Cândido Xavier. A intenção não foi fazer uma biografia do médium mineiro, mas trazer para reflexão os dilemas de um homem que sempre viveu entre dois planos da vida.

Cândido, ao final da existência, relembra a sua vida, marcada desde a infância por um sonho. Nessa busca, relaciona-se com seres e vozes de um mundo paralelo. Essa situação provoca a oposição daqueles que o consideram um louco. Do sonho infantil à resignação da velhice, ele é acompanhado por inseparáveis amigos, entre eles Isé, um adorável malandro do invisível que poderá ajudá-lo a encontrar o caminho que tanto procura.

O grande desafio do ator é a representação dos diálogos entre os diferentes personagens, o que torna a experiência do público um mergulho em sensações e emoções sutis ao acompanhar a história.

Para desenvolver em cena os personagens, o autor fez uso de um linguajar típico do triângulo mineiro. No palco vemos um Cândido velho, rodeado de centenas de livros. Sua memória recupera fatos da infância, quando era apaixonado por estrelas, e da adolescência, quando questionava o sentido de vida e morte.

Mas, adulto, perde o contato com o ideal infantil. Em toda a sua existência, o Cândido criança, jovem, adulto ou velho é questionado, perseguido ou ajudado por seres deste e, talvez, de outro mundo.

Entre os bons, destacam-se o Amigo, disciplinador e austero, e Isé, um espírito que, sem saber, guarda o segredo para Cândido chegar até às estrelas.

SERVIÇO:


“Cândido, uma poética espiritual”
Dia 9 de março – 5a. feira – 21h30
Duração 60 minutos

Teatro Fernando Torres
Rua Padre Estevão Pernet, 588
Tatuapé – São Paulo – SP, 03315-000
(Próximo da Estação Carrão do Metrô)

Doando um quilo de alimento não perecível, você tem 50% de desconto na bilheteria do teatro

Compra de ingressos: 
www.ingressorapido.com.br/compra/?id=56107#!/tickets

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here