No próximo sábado (21/10/2017), das 9 às 17 horas, o Parque Vila Guilherme-Trote (PVGT) – Parque Vila Guilherme / Trote — Rua São Quirino, 805 – Zona Norte – Portão 2 –. , na Zona Norte/Nordeste estará sendo palco do evento “Dia Mundial Livre de Cárie” por meio do programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”.  A iniciativa gratuita é da Colgate-Palmolive em parceria com o Rotary Internacional, a Prefeitura do Município de São Paulo e a Aliança para um Futuro Livre de Cárie – ACFF, simultaneamente em outros quatro parques públicos da cidade (Parque Ibirapuera, Parque do Carmo, Parque Guarapiranga e Parque Chácara do Jockey ), impactando cerca de 14 mil crianças.

Nestes locais, profissionais e graduandos de Odontologia estarão à disposição como voluntários para apoiar a orientação e instrução de higiene bucal, com escovação supervisionada e distribuição gratuita de kits de higiene bucal infantil.

O Dia Mundial Livre de Cárie é uma iniciativa global lançada em 2016 pela Aliança para um Futuro Livre de Cárie (ACFF), com a missão de conscientizar sobre as melhores práticas de higiene bucal para a prevenção e combate a cárie, envolvendo comunidades de todo o mundo. Realizado no mês da saúde bucal, o evento objetiva a geração de mudanças sociais para alcançar um futuro sem cárie em São Paulo. Nos outros estados do país, o evento será realizado em parceria com a Associação Brasileira de Odontologia (ABO).

“Sorriso Saudável, Futuro Brilhante” é uma iniciativa da Colgate-Palmolive presente em 80 paises que já impactou 900 milhões de crianças. No Brasil, foram atendidas 61 milhões de crianças desde 1994. “Orientamos as crianças durante a experiência em nossos eventos e oferecemos um kit de higiene bucal infantil Colgate e sabonete Protex para que elas apliquem em casa o que aprenderam. Nos parques, vamos implementar essa mesma prática”, complementa  a Dra. Patrícia Bella Costa, diretora de relações profissionais da Colgate-Palmolive. << Com apoio de informações/fonte:  Burson-Marsteller Brasil >>

 

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here