Cartões e créditos devem ser adquiridos somente em postos autorizados pela SPTrans. Prefeitura organizou uma força-tarefa para atender cidadãos.  Uma fraude no sistema de Bilhete Único tem causado prejuízos aos cidadãos e à Prefeitura com a venda de créditos não-oficiais. Para evitar o golpe, a SPTrans orienta os usuários de transporte público a comprar cartões e créditos apenas em postos credenciados.  A comercialização de bilhetes fraudados prejudica o passageiro, que corre o risco de ter seu cartão bloqueado, e o poder público, que deixa de receber recursos que ajudam a financiar o sistema de transporte público.

Os passageiros podem tomar alguns cuidados para evitar o bloqueio de cartões pela inclusão créditos não-oficiais. Ao carregar o bilhete, os cidadãos devem desconfiar de valores abaixo da tarifa oficial e não comprar cartões anunciados com passagem mais barata. A SPTrans não oferece descontos na tarifa de ônibus, que em São Paulo é de R$ 3,80 para passagens unitárias. A tabela com todas as opções de tarifas vigentes está disponível na página da SPTrans.

A recarga dos bilhetes pode ser realizada com segurança nos postos físicos autorizados e pela loja virtual da SP Trans. Caso o cidadão identifique um posto clandestino de recarga, é possível denunciar a fraude pela Central de Atendimento da SP Trans e por telefone na Central 156.

Atendimento —  Com o objetivo de reduzir o tempo de espera e oferecer maior conforto à população, uma força-tarefa foi organizada pela Prefeitura para atender as vítimas do golpe que tiveram seus cartões bloqueados.

No posto localizado na Rua 15 de Novembro, região central, a partir desta 5ª feira (12/01/2017), 20 novos guichês foram instalados e o horário de funcionamento será ampliado. De 2ª a 6ª feira, a partir desta 6ª feira (13), a população será atendida das 6h às 20h. Aos sábados e domingos, o local estará aberto das 8h às 18h.

A SPTrans trabalha ainda no aparelhamento de mais postos, preparando a descentralização dos procedimentos necessários ao atendimento dos usuários que tiveram seus cartões bloqueados. <Fonte:Secretaria Executiva de Comunicação-Secom/PMSP>

Serviço – Posto de atendimento da SPTrans

Endereço: Rua 15 de Novembro, 268 – Centro

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 6h às 20h,e excepcionalmente no próximo sábado (14) e domingo (15), das 9h às 18h

Site: http://bilheteunico.sptrans.com.br

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