Você passou dos 50 anos. Tudo muito bom, tudo muito bem.  Ai, um dia você olha no espelho e lá estão elas. Implacáveis.

Estamos falando das rugas, depressões da estrutura cutânea e que correspondem, em sua grande maioria, a sinais ligados às expressões faciais e se aprofundam com a idade.

O envelhecimento da pele pode ser causado pela ação do tempo (crono envelhecimento) ou por agentes externos (dentre eles, o sol é o principal responsável pelo fotoenvelhecimento), por isso o tratamento anti-idade devem começar cedo, dependendo das necessidades de cada pele. Para pessoas jovens que se expõem mais ao sol, é necessário um tratamento preventivo, para evitar a formação de rugas e manchas.
Há cada 20 anos, a pele cai aproximadamente meio centímetro. Considerando que o rosto tem cerca de 20 centímetros, é hora de se cuidar.Uma coisa é certa, independente da idade, é necessário manter uma rotina de limpeza e hidratação da pele do rosto e pescoço. Porque, vamos ser sinceros. Nenhum creme no mundo, tem capacidade de eliminar rugas.

Calma, também temos uma boa notícia.   Existem, sim, excelentes cremes anti-idade.  E o melhor, para todos os gostos e bolsos.

A escolha de um creme anti-idade correto e que atenda a necessidade de sua pela é o passo mais importante. É ele que vai fornecer a hidratação e nutrientes corretos para que sua pele continue macia, sedosa e com sensível redução dos sinais indesejados.

A principal característica de um creme anti-idade é que ele tenha em sua formulação, um antioxidante firmador. É ele que vai firmar e revelar o contorno do rosto, fortalecendo a pele e corrigindo as linhas de expressão.

Um bom creme anti-idade deve ter ácido hialurônico , que atua como fator hidratante da derme e auxilia na retenção de água.

Vitamina C também está presente em muitas formulações de cremes anti-idade. Ela tem ação comprovada no aumento da produção de colágeno, além de uniformizar o tom da pele e clarear alguns tipos de manchas.

Já o Retinol, uma molécula derivada da vitamina A que, tonifica e potencializa a renovação da pele e aumenta a produção de colágeno. Cremes que contém Retinol, devem ser usados à noite, por ter sensibilidade à luz solar.

Na hora de aplicar, com a pele limpa e tonificada,  use  movimentos  circulares  por  toda  a pele  do  rosto e pescoço.   Evite o contorno dos olhos, pois essa área mais  sensível  precisa de  um creme  específico,  ao invés  do anti-idade que pode ser usado em todo o rosto e pescoço.

Para a região dos olhos, prefira produtos  enriquecidos  com  cafeína, ingrediente  que ativa a circulação  sanguínea  e reduz manchas escuras .

Além disso, vale lembrar que outro cuidado indispensável em qualquer idade é o uso do protetor solar diariamente, já que os raios UVA e UVB –  que  continuam  agindo  mesmo  nos  dias  nublados  –  contribuem  para  o  envelhecimento  precoce   e aparecimento de manchas, além de serem uns dos maiores causadores de câncer de pele.

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora