A cidade de São Paulo acaba de ganhar mais uma homenagem. Ontem, 4 de abril, durante o segundo dia da feira WTM Latin America, o Expo Center Norte recebeu o ícone da campanha “São Paulo é Tudo de Bom”. A ação, que recebe apoio do VISITE SÃO PAULO, tem como objetivo incentivar, valorizar e desenvolver o turismo de São Paulo.

“Receber o ícone turístico da cidade de São Paulo é motivo de muito orgulho e um grande reconhecimento por realizarmos um trabalho de excelência junto aos nossos parceiros e clientes, reafirmando o compromisso de ser um dos maiores e mais completos centros de convenções da América Latina”, afirma Paulo Ventura, diretor superintendente do Expo Center Norte.

São Paulo recebe anualmente cerca de 15 milhões de visitantes. De acordo com o Observatório do Turismo da Cidade de São Paulo, metade é motivada por negócios e eventos, importante segmento para o turismo e para incremento na economia. Desta forma, equipamentos da cidade para eventos, como centros de convenções, hotéis e shopping centers, são importantes agentes do setor – e estão abraçando a causa.

A “escultura símbolo” no Expo Center Norte tem 10 metros de largura por 1,6 metros de altura e será instalada na entrada do Centro de Exposições e Convenções, na Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo/SP.

A ação é inspirada em movimentos como o “I AMSTERDAN” e “I LOVE NY”, buscando desenvolver o sentimento de pertencer e criando um atrativo para visita, fotos e promoção do destino por meio de mídias digitais.

Sobre o Visite São Paulo ===   Com 34 anos de existência e primeiro Convention & Visitors Bureau da América do Sul, o VISITE SÃO PAULO é uma fundação estadual de direito privado, sem fins lucrativos, que congrega atualmente mais de 700 associados-mantenedores, representando todos 40 segmentos do trade turístico paulista. Seus objetivos são a ampliação do número de visitantes e o aumento de sua estadia por meio da captação e suporte a eventos, promoção e programa de capacitação.

Para isso, a entidade integra setores da sociedade em parcerias público-privadas a fim de dinamizar o volume de negócios e o mercado de consumo, contribuindo para o desenvolvimento econômico do destino, melhoria da qualidade de vida e renda de seus habitantes, e aumento do número de visitantes. Os recursos financeiros da Fundação são provenientes da mensalidade dos associados, de parcerias e da contribuição facultativa do room tax junto aos hóspedes dos hotéis associados.

Sobre o Expo Center Norte ===  Inaugurado em novembro de 1993, o Expo Center Norte nasceu para consolidar a região Norte da cidade de São Paulo como o polo de feiras e congressos. O empreendimento comporta instalação capaz de acomodar eventos de qualquer porte, além de ter modernos equipamentos e localização privilegiada. O sucesso do estabelecimento fica evidente quando apresentada a sua evolução desde a inauguração até hoje: a área, inicialmente, de 35 mil m2, aumentou gradativamente, até chegar nos atuais 98 mil m2; distribuídos em cinco pavilhões e 21 auditórios.

O Centro de Convenções, de característica modular, foi projetado para receber até 4.500 pessoas simultaneamente, tornando-se o maior de São Paulo. A ampliação da área de pavilhões e a construção do novo Centro de Convenções, em 2009, posicionaram o empreendimento como um dos mais versáteis e completos locais de eventos do Brasil. Hoje, modernizado, deixa São Paulo à altura de outras cidades de primeiro mundo para realização de feiras e congressos.

 

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora