A Faculdade São Paulo, no Tucuruvi, abriu suas portas na ultima 4ª feira (31/05/2017) para líderes comunitários da Zona Norte de São Paulo. A instituição que é dirigida por Olavo Araújo Tomas Jr e tem como mantenedora a UNIESP, pretende desenvolver projetos sociais  e educacionais voltados para a população do seu entorno utilizando as instalações da instituição.

Entre os convidados estavam Eliana Guarda (SABESP),  Kleber Dangelo (presidente do Zonal Tucuruvi do Partido dos Trabalhadores – PT),  José Ilton Marçal (Diretor  Executivo do Sindicato dos Motoristas e Cobradores de São Paulo), Otávio Anísio Amaral Ramos e  Félix Souza  (Conselho Participativo Municipal Santana/Tucuruvi/Mandaqui),  Denis Nogueira (assessor  parlamentar da Deputada Estadual Leci Brandão) e Dijair Almeida (líder comunitário).

Olavo Araújo Tomas Jr fez uma apresentação aos convidados, onde contou a história da instituição, que  entre outras coisas, tem como objetivo oferecer educação de qualidade com valores acessíveis à população de baixa renda.

A  coordenadora do curso de pedagogia, professora Margarete Ligia Pinto Vieira, fez uma radiografia aos presentes das dificuldades de inserção no ambiente universitário  dos alunos de baixa renda, que não tiveram oportunidade de usufruir de um ensino de qualidade,  ficaram muito tempo sem estudar ou vieram do EJA  (Educação de Jovens Adultos).

O professor  Durval Fernandes de Deus, coordenador do curso de Administração de Empresas, falou as presentes sobre mercado de trabalho e educação.

A Faculdade São Paulo, que está localizada na rua Irmãos Pilla n. 144,  ocupando as dependências do antigo Colégio e Faculdade Chafic.  A Faculdade São Paulo  tem autorização para ministrar   bacharelado em Administração, Licenciatura em Pedagogia, Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação, Tecnologia em Marketing e Tecnologia em Redes de Computadores.  No segundo semestre de 2017, passará a oferecer o curso superior de Enfermagem.

 

Serviço:

Faculdade São Paulo – UNIESP

Rua Irmãos Pilla, 144 – Tucuruvi

Telefone (11)  3297.988

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here