A campanha de vacinação contra a febre amarela no município de São Paulo segue neste sábado (24/03/2018), quando 85 unidades de saúde estarão abertas, em toda a cidade, para atender aqueles que ainda não se protegeram contra a doença na capital. A lista dos 16 postos na Zona Norte está no final desta matéria.

A ação preventiva contra a febre amarela, que começou em setembro do ano passado, foi ampliada nesta semana para os 96 distritos do município. A campanha termina em 30 de maio. Até esta 5ª feira (22/03/2018), 6.024.839 de doses da vacina foram aplicadas em toda a capital, o que representa 51,5% do público-alvo. A meta é imunizar 95% da população paulistana ainda neste primeiro semestre.

Para receber a vacina, o usuário deverá comparecer à UBS com documento de identificação e, se possível, o cartão SUS e de vacinas. O atendimento será realizado levando-se em conta a capacidade operacional de cada unidade.

Imunização na capital === A campanha de vacinação contra a doença começou no município em setembro do ano passado no distrito Anhanguera, na região Norte, e expandida para outros distritos da região após a confirmação da morte de um macaco por febre amarela no Horto Florestal.

Nos meses seguintes, a ação preventiva foi levada para outras regiões da capital, levando-se em consideração a proximidade com áreas de risco de contato com o vírus da febre amarela, como os chamados corredores ecológicos. <<Com apoio de informações/fonte: Ass.Comunicação Secretaria Municipal Saúde/Coordenadoria Regional de Saúde-Norte >>

         Mais três mortes confirmadas em Guarulhos

A Secretaria de Saúde de Guarulhos confirmou nesta 5ª feira (22/03/2018), mais três mortes de moradores da cidade por febre amarela silvestre, contraída em área de mata dentro do município. Dentre essas novas confirmações, está o caso da gestante de 24 anos, moradora do bairro Água Azul, que estava com 31 semanas de gestação e faleceu no dia 21 de fevereiro passado, no Hospital das Clínicas (HC), em São Paulo.

A gestante apresentou os primeiros sintomas da doença no dia 19 do mês passado. Foi internada no Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso no dia 20 de fevereiro e transferida para o HC na mesma data, mas não resistiu e foi a óbito um dia depois.

As outras duas pessoas que contraíram a doença em área de mata em Guarulhos são do sexo masculino. Um era morador da Vila União, região de mata do Bananal, tinha 48 anos e começou a sentir os primeiros sintomas da doença em 21 de janeiro passado. Foi internado no Hospital Geral de Guarulhos (HGG) no dia 23 e entrou em óbito seis dias depois.

O outro era morador do Jardim Presidente, tinha 43 anos e contraiu febre amarela em uma região de sítio do bairro do Marmelo, onde esteve entre 15 a 17 de janeiro deste ano. No dia 21, quando já apresentou os primeiros sintomas da doença, foi atendido no serviço de ponto-atendimento Maria Dirce e internado na mesma data no HGG. Um dia depois foi removido para o Conjunto Hospitalar Mandaqui, na Capital, de onde foi transferido ao HC, no dia 23, mas sua evolução clínica foi insatisfatória e ele faleceu em 29/01/2017.

17 mortes === Com isso, chega a 17 o número de mortes em Guarulhos em decorrência da febre amarela silvestre, sendo 10 casos importados e sete autóctones (contraídos dentro do município), de um total de 38 confirmados. As doses contra a doença estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde da cidade. Neste sábado (24), quatro UBS irão abrir das 8 às 16 horas, para atendimentos habituais e também para intensificar a imunização da população: Vila Barros, Acácio, Haroldo Veloso e Dinamarca.

Além disso, a Secretaria de Saúde dará continuidade às ações extra muro na cidade, até o final deste mês, com a vacinação em empresas, terminais de ônibus, rede de supermercados, entre outros estabelecimentos. << Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Guarulhos >>

                                POSTOS DE VACINAÇÃO ABERTOS / AMAs

                        NESTE SÁBADO (24/03/2018) NA ZONA NORTE:

                                              DAS 8 ÀS 17 HORAS

  •  Casa Verde/Mandaqui ===  Av. Mandaqui,197
  •  Freguesia do Ó === Rua Francisco Lotufo, 24
  •  Freguesia do Ó === Rua Encruzilhada do Sul, 220
  • Jaçanã/TremembéJd Joamar === Rua Adauto Bezerra Delgado, 230
  • Perus === Praça Vigário João Gonçalves de Lima, 239 
  • Pirituba/Jaraguá === Estrada de Taipas, 1.648
  • Pirituba === Rua João Amado Countinho, 400 
  • Pirituba/Jd Ipanema === Rua Pedro Ravara, 11-A 
  • Pirituba === Rua Dom Manoel D´Elboux, 76 
  • Pirituba === Rua Marcela Alves de Cássia, 175 
  • Pirituba/São Domingos === Av. do Anastácio, 2421 
  • Lauzane Paulista === Rua Valorbe, 80
  • Tucuruvi === Rua Paulo Cesar, 60 
  • Vila Medeiros/Jardim Brasil === Rua Francisco Peixoto Bezerra, 400 
  • Vila Medeiros === Rua Eurico Sodré, 353 
  • Vila Guilherme === Rua João Ventura Batista, 61       
aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora