DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo semanal – 19 a 25.3.2018 ===  Não tem nem o que discutir: o evento da semana é a entrada do Ano Novo astrológico, dia 20, com a ida do Sol pra Áries. Agora sim o ano começa! Mas já de cara a gente tem que ficar tento pro passado e pras máquinas e equipamentos em geral: Mercúrio retrógrado vem aí, também em Áries. De modo geral, nesta season o dito Mercúrio quererá que a gente avalie ideias muito pessoais ou nosso jeito de expressarmos aquilo que é muito particular nosso. E, com o povo em Áries (Sol, Mercúrio, Vênus e Urano) arrumando ou em vias de arrumar confusão com o povo em Capricórnio (Marte, Saturno e Plutão), parece que a individualidade e a energia realizadora correm o risco sempre de trombar com uma regra, um controle sei lá do que ou com a autoridade.

Sim, a gente tem que questionar pra não ser feito de besta nem de massa de manobra, mas isso tem que ser feito com propriedade e conteúdo, e não pra pagar de do contra. Se você tá estressadão e pilhado demais, melhor se organizar e respirar fundo do que querer fazer as coisas na louca. Aliás, a Lua Crescente no sábado pode nos ajudar a enxergar o que, no nosso passado, nos fez achar que precisamos revolucionar o mundo e nos dá esse senso de urgência pra bater de frente com a regra e a autoridade. Tem que ser por objetivos que alcancem todo mundo, e não só pra quem tá perto de você!

Áries  ===  Especialmente acelerado, você pode comemorar o final da faxina astral, mas precisa tomar cuidado com uma tendência a bater de frente com todo mundo que tenta te colocar um pouco de rédea. Ok, você tá liberado pra brigar se for por motivos justos, mas seja honesto consigo mesmo pra avaliar se, em algum momento, esse stress não é só birra, o que pode te trazer nervoso desnecessário e confusões. Essa birra pode ter um pé lá no passado – teve um “não” que não foi gostoso de ouvir, e você precisa ser muito frio pra checar se essa rejeição vale a pena ser confrontada ou deixada de lado.

Touro === Ao contrário do que rola com o amiguinho ariano, a tua faxina astral tá só começando. E ela vem turbinada, com reavaliação de condicionamentos e medos que tão enterrados no fundo do inconsciente e que tão influenciando demais a tua forma de se expressar e se comunicar. Tô aqui pensando se às vezes, na tua comunicação, não rola autossabotagem ou vontade de engolir as palavras. Fica atento com isso pra depois não reclamar que ninguém te ouve ou não te dá atenção. E também pra não perder informações muito legais que têm tudo pra te ajudar nesta fase de abertura de cabeça forte feat. Marte, Saturno e Plutão.

Gêmeos === No meio de um montão de gente, você sente que talvez tenha de levar bem a sério aquele ditado: “diga-me com quem andas e te direi quem és”. Hora de reavaliar esse povo com quem você anda, limpar as redes sociais de gente que não agrega valor ao teu camarote… Mas pode ser só que se abra uma janela pra encontrar amigos das antigas. De qualquer forma, mexer com essa tua posição no meio do povo pode ser transformador, porque tirar o peso morto de relações que não têm mais nada a ver faz um bem danado. Tirar as falsianes do caminho, então… nem se fala. O pé fica mais firme no chão, porque você entende melhor o que se passa na realidade.

Câncer === Muita pilha em decisões profissionais, ou em objetivos que você quer alcançar. Vai começar uma fase de reavaliação disso daí, o que é ótimo pra saber se você tá indo pelo caminho certo e fazer alguns ajustes de rota que podem ser necessários. O que pode pesar um pouco é o povo que dá palpite nesses assuntos, ou que tem poder de decisão neles. Aí será preciso ter flexibilidade e cuidado pra não arrumar briga por qualquer coisa, mas, ao mesmo tempo, saber expor o que é importante pra você. Bateu aquela sensação de estar na corda bamba? hmmmmm…

Leão === Parece que tudo tá te convidando a abrir a cabeça, viajar ou estudar. Mas não é pra achar que é oba-oba. Tem que saber o lado pro qual você tá indo. E pra isso nada como um bom Mercúrio retrógrado pra te ajudar a reavaliar as tuas opções de expansão. Essa loucura de sair da rotina pode te atrapalhar -claro – na rotina, cheia dos eventos e obrigações. Fica frio aí e não perde o pé da realidade. Qualquer atitude mais porralouca pode ser sinal de que você tá procurando válvula de escape de uma vida que acha ser mais ou menos. Melhor fazer o planejamento de uma vida mais tua cara, com calma, do que surtar.

Virgem === O monte de coisas em Áries atiça tua sexualidade (uhu), mas nem por isso você pode já cair de cabeça no primeiro ficante que aparecer. Amor não é sexo e paixão não significa casamento certo. Organiza os impulsos, curte, mas com os pés firmes no chão. Fique atento nas despesas também, porque elas tão à mercê da primeira liquidação de brusinha que aparecer pela frente. No mais, você pode ficar em conflito, sem saber se se joga no mundo com a galera ou se fica na sua, dando um tempo. Nada melhor do que você mesmo pra responder isso, sentindo o que te cai melhor.

Libra === A comunicação com o sócio ou cara-metade tá intensa e precisando de uma reavaliação, pegar umas pontas soltas, passar a limpo o que ficou mal resolvido – especialmente se você tem sua sociedade com parentes ou mora com o mozão. Tudo isso daí pode ter impacto na tua carreira, no caso do sócio, ou no status de relacionamento, no caso do mozão. Se não for esse o teu caso, fique atento para discussões e revoluções em casa ou na família. Esses assuntos mais íntimos estão com muito movimento, e você precisa ter flexibilidade pra acompanhar o lado pro qual eles tão caminhando.

Escorpião === A rotina tá acelerada até demais, e será fundamental não comprar o stress e a cobrança – antes de cair de cabeça no trabalho, a melhor coisa será respirar fundo e se centrar, e principalmente correr que nem um louco atrás das informações e contatos necessários. Senão, você vai ficar parecendo uma barata tonta, correndo pra lá e pra cá, e não vai conseguir resolver nada direito. Um trampo que ficou empacado lá atrás pode voltar pra você fechá-lo de vez. Pode também rolar uma proposta de trabalho de alguém com quem você já trabalhou. No mais, a ansiedade pode te pilhar e o resultado pode aparecer no teu corpo. Baixa a bola aí pra não pirar.

Sagitário === Olha que você até vai estar animado e cheio de amor pra dar. Tem coisa melhor? Como nada é perfeito, só não pode se jogar de cabeça na animação e, principalmente, na liquidação pra tudo correr bem e você não gastar dinheiro à toa. Teus projetos criativos também precisam de uma revisão, e seria melhor deixar para começá-los depois que Mercúrio voltar a andar direito. Esse tempo pode ser fundamental pra você desenvolvê-los melhor e até transformá-los, talvez… Ou será que são eles que vão te transformar? A dúvida que não quer calar.

Capricórnio ===  Comparar você a um trator não seria exagero nem mera coincidência, e, ainda que isso pode ser uma vantagem em determinadas situações, certamente não o será quando o assunto for família e residência. Você quer colocar as tuas condições aí nos lances, mas toma cuidado pra não fazer isso de um jeito que pesa a mão. Negociar nunca está fora de moda. Outra possibilidade é você ficar pilhado em torno desses assuntos, o que também não é legal e não vai te ajudar a resolver o que aparecer. De novo: melhor negociar, conversar, esfriar a cabeça… E só depois se jogar.

Aquário === Tá elétrico, sem conseguir parar quieto, e/ou ansioso. E tudo isso tem muito a ver com teu mundo interno, super mexido, que abriu uma autoestrada pra tua consciência e você não tá sabendo lidar. Se você investigar vai perceber que tem medo, tem condicionamento ou até trauma querendo uma olhadinha mais cuidadosa. Não tem como resolver sozinho? Dá um pulo no seu terapeuta. Se não for possível, procure pelo menos respirar fundo e gastar um pouco dessa energia com exercício, meditação ou movimento. Senão nem você se aguenta.

Peixes ===  Dinheiro tá assuntão forte no momento, e de alguma forma parece que ele tá atrelado a grupos de gente ou amigos. Por esses caminhos pode ter um retorno financeiro que já era pra ter chegado. Pode ser a firma reconhecendo que você precisa mesmo de aumento, ou aquele amigo que tava te devendo grana há séculos. Se está pensando em investir em redes sociais, talvez seja hora de rever seus contatos, pra saber com quem você pode contar, ou então refazer teu planejamento e tuas expectativas, pra não dar com a cara no chão.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora