Por Nathalia Fernandes (*) 

E mais uma vez a sensação de viver na Idade Média, com o povo achando que o mundo vai acabar. E tão querendo justificar isso com a astrologia, pode?

Há uns dias vi um vídeo que dizia que dia 23 uma configuração que lembra um trecho do Apocalipse – a virgem (Sol em Virgem) coroada (planetas em Leão, signo do poder e da realeza) – seria o sinal disso.

Só que quem imaginou essa asneira seguramente não era astrólogo. Levou em conta a posição astronômica (vou fazer um post no Augúrio em breve pra explicar essa diferença pra vocês). Pela astrologia, dia 23 o Sol tá mezzo Virgem, mezzo Libra com muitos planetas em Virgem. Se a fonte foi a astrologia, o mundo deveria ter acabado em meados de agosto, porque por essa época teve a configuração que os caras tão cantando (fuéeeen).

E, cara, seja a fonte a astrologia ou a astronomia, garanto que o Sol em Virgem já foi secundado por planetas em Leão várias outras vezes depois que o Apocalipse foi escrito e o mundo continuou. Não precisa nem pensar muito pra concluir que isso não prova porcaria nenhuma, claro.

Daí nesta semana li outra teoria de um suposto “astrólogo”  fazendo uma conta de 33 dias depois do eclipse de 21 de agosto, que dá – ahá – 23 de setembro. Uma busca no Google pelo nome da criatura, David Meade, mostra que ninguém sabe muito bem o que o cara é.

Uma matéria do Zero Hora diz que ele é “numerólogo”  (o 33 na numerologia é considerado um número de frequência muito superior, mas e aí, que que isso tem a ver com fim de mundo?).  O Metro, um jornal inglês, diz que ele é um “teórico cristão da conspiração” que diz que o Planeta Chupão/Nibiru/whatever you call it vai se chocar com a Terra dia 23 e ninguém tá falando nada.

Alguns astrônomos já avistaram uma massa que se aproxima do Sistema Solar, de fato (algo que saiu até em jornais bem sérios), mas nada indica que vá se chocar com a Terra em algum momento e muito menos que isso vá acontecer em 23 de setembro. 


DICA DA TIA: antes de aceitar essas teorias conspiratórias, pesquise, se informe, pergunte. Esse povo inventa essas coisas pra ganhar dinheiro com likes e acessos ao site. Quem divulga também. E ainda querem usar a astrologia pra sustentar os lucros deles. Nada mais.

PS: a notícia do portal Tribuna OnLine   onde li a segunda teoria, foi ~alterada~ à tarde reduzindo muito a lista de bobagens que aparecia e citando dois historiadores explicando as manias de fim de mundo. Aham.

PS2: eu acho que Deus não ia dar spoiler de fim de mundo. E se desse, do que isso ia adiantar? 

PS3: em 23.9 vai ter é uma oposição forte Marte-Netuno que indica uma caída de ficha muito grande, uma decepção em relação a ilusões e viagens na maionese. Vai ter muita gente decepcionada porque o mundo não acabou e deu crédito pros malucos. Rá.

 

(*) Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP;  pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.  Semanalmente, o DiárioZonaNorte,   reproduz  as previsões astrológicas do site   Augúrio,  de Nathalia Fernandes.

 


Nota da Redação: Os artigos publicados neste espaço “Opinião” são de inteira responsabilidade de seus autores. As opiniões neles emitidas não exprimem, necessariamente, o ponto de vista do DiárioZonaNorte e nem de sua direção.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora