A grande final da 1ª Copa S.L. Benfica Vila Maria & Juventus da Liberdade –  Futebol Master Copa 50NTÃO (Cinquentão) aconteceu na manhã de sábado (07/01/2017), com muita festa na Arena Benfica Vila Maria, no bairro de  Vila Maria (Zona Norte).

Depois de uma partida emocionante, entre  Inajar de Souza (Cachoeirinha/Zona Norte) e Ferrolho Itaqueirense que terminou empatada — com um gol para cada lado –.  a decisão acabou em pênaltis. E  a vitória foi do Inajar de Souza,  com quatro cobranças positivas e uma perdida.

Já o Ferrolho não teve muita sorte e acabou desperdiçando quatro pênaltis e convertendo somente um. Mas teve uma boa atuação no torneio, ficando como vice-campeão, à frente do Ton Ton (3º lugar) e do Grêmio Jardim Independência (4º lugar).

“Foi um torneio muito disciplinado e muito disputado. E pela idade de seus jogadores, todos veteranos, teve bons lances, muita garra e bonitos gols. Agora é partir para o novo torneio no final do mês”, declarou o presidente do Benfica da Vila Maria, João Marques, mais conhecido como Juca.

Depois da festa que os jogadores realizaram em campo no jogo da final, foram distribuídos os prêmios em dinheiro, medalhas e os bonitos troféus.  Já Américo Marques, vice-presidente e filho do Juca, estava muito feliz e já nos acertos com a equipe de planejamento, com destaque ao Nenê e Rafael. “Vamos buscar mais apoio e melhorar sempre para dignificar o esporte na Vila Maria, o nosso reduto de bons esportistas masters”, comentou Américo. E ainda fez uma brincadeira: “Com o futebol jogado aqui, já pensou se revelamos alguns craques para o Corinthians ou Palmeiras?”, e caiu na gargalhada.

Foram 18 equipes participantes em várias rodadas eliminatórias: Inajar de Souza, 28 de Novembro, Massa, Ferrolho Itaquerense, Ton Ton, Atlético Paulista, Verde Auréa, Ajax, Patriarca, Velha Guarda, Boca Senior, Grêmio Jardim Independência, Atlanta, Vila Rica, Nosso Clube, Americano e Juventus da Liberdade. Como condições para inscrições, os times tinham que ter o goleiro com 30 anos e dois jogadores com 38 anos de idade.

Mas o importante de tudo foi o relacionamento das equipes e de todos os envolvidos, com a participação dos organizadores  Benfica da Vila Maria e Juventus da Liberdade.  A Arena do Benfica (Av. Morvan Dias de Figueiredo, 4.205 – Vila Maria) recebeu todos de braços abertos e já está organizando a 2ª Copa, que será realizada a partir de 28 de janeiro.

As inscrições acontecem até o dia anterior da abertura – com taxa de R$1 mil — , mas com a obrigatoriedade do goleiro completando 40 anos e dois jogadores com 48 anos, em 2017.

Uma curiosidade: desde 28 de fevereiro de 1904, o escudo do Sport Lisboa e Benfica, de Portugal, carrega a expressão em latim “E pluribus unum”, que igualmente reproduzido pelo Benfica da Vila Maria.  O significado é simples: “Entre muitos, um”. Que pode ser refletido que “entre muitas equipes de futebol, uma prevalece”. A mesma expressão foi usada na Revolução Americana, onde a bandeira com trezes listras significam as colônias independentes como única nação (Entre todas, uma). No Brasil, a mesma frase em latim é o lema da cidade de Mongaguá.

O  S. L. Benfica do Brasil Vila Maria foi fundado em 09 de julho de 1938 e é o mais puro retrato do futebol de várzea. O futebol de várzea é democrático e só exige uma regra: paixão pelo esporte. Um futebol bonito, disputado,  alegre…

Se  animou? Quer escrever seu time na próxima  Copa  S.L. Benfica Vila  Maria  & Juventus da Liberdade –  Futebol Master Copa 50NTÃO?  Ligue para o Nenê (9-4012.8189), Rafael (9-8684.9590) ou  Américo (9-9558.9633) e que vença o melhor!

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here