DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 18 a 25.12.2017

Mas justo a semana do Natal tinha que ser cheia de emoção? Pois é. Já de cara tem Lua Nova em Sagitário na segunda, abrindo um novo ciclo ligado à expansão da consciência e ao conhecimento. Depois tem planetão mudando de lugar, o que mexe bastante com o clima: Saturno tá indo pra casinha dele, Capricórnio, na quarta, pruma estadia que dura até 2020. Vou falar com mais calma disso em postagem à parte, mas adianto que quem se dá bem com isso são os capricornianos.

O Sol e Vênus também se mandam pra Capricórnio – ele dia 21, ela no Natal. Então já deu pra sentir que esse fim de ano será todo sério e certinho, não? Se bem que o Natal propriamente dito pede cuidado com os gorós, a confusão mental e a manipulação psicológica, por conta desse dia ter Lua em Peixes colada em Quíron e conversando com Marte e Júpiter em Escorpião. Sabe o que seria ideal com esse clima? Juntar todo mundo pruma celebração de ordem espiritual ou que fortaleça a união do grupo com quem você está. Melhor que passar vexame depois com as suas fotos de cara cheia, que aquela sua prima de terceiro grau vai postar no Facebook. Aí, pra fechar com chave de ouro, ele mesmo, Mercúrio, volta a andar direito, o que exige bastante atenção nas compras e deslocamentos, bem como com máquinas e equipamentos eletrônicos, nos dias 22 e 23 (se você for viajar nesses dias, desconfie até da sombra!).

#Áries
Natal tradicionalzão vindo aí. Se imaginar isso já te dá urticária (e Urano me diz aqui que sim), não caia na tentação de beber pra esquecer, porque a ressaca no outro dia vai te fazer lembrar pra sempre dessa ceia. Também não vai dar pra viajar pra fugir, se já não fez isso, porque Mercúrio zoa total o coreto dos deslocamentos (mas no Ano Novo já dá pra escapulir). Enfim, toca o barco e segue o fluxo. Menos mal que, para os comprometidos, a ceia pode ser uma oportunidade de dar um upgrade na relação, pedir o mozão em casamento, caso esteja a fim.

#Touro
A semana começa boladíssima, mareadíssima, toda estranha. Mas aos poucos você vai se sentindo mais à vontade. O Natal tem tudo pra ser muitíssimo legal, como você não via há tempos. Se viajou, vai aproveitar mais essa energia – e se não viajou não faça isso agora, porque Mercúrio tá zoando o barraco. Procure juntar uma galera, não só a família mas também os amigos. Se tá solteiro, capaz que encontre alguém legal bem na missa do Galo.

#Gêmeos
Momento bom pra dar aquela reavaliada nos teus relacionamentos, não só por conta da Lua Nova mas também do teu regente, Mercúrio, voltando a andar direito. E aqui não tô falando só do mozão, mas também do sócio e de todo mundo com quem você interage diretamente. Só que o Natal quer te ver desapegando – e pode ser tanto porque você quer dar uma ceia de arromba e gastou os tubos, ou porque tem um monte de coisa saindo da tua vida ou se transformando. O lance é deixar que essa troca de pele role de boas, com aceitação, senão dói mais.

#Câncer
Vai trabalhar um bocado às vésperas do Natal e é capaz que o povo corra atrás de você no fds. E é bom se cuidar pra não ficar mentalmente esgotado. Na ceia, seria legal dar atenção especial e personalizada a cada pessoa que estiver por perto. Você tem uma missão, até 2020, de cuidar dessas interações pessoais e é bom começar a trabalhar nisso desde já. Calma que no dia de Natal você pode receber uma mega declaração de amor de uma dessas pessoas pra quem você deu atenção – e quem não gosta disso, né?

#Leão
Olha que semana boa pra tentar entender o que quer da vida, o que te dá tesão e o que pode inventar. Algumas coisas nesse sentido vão dar uma encalacrada de propósito, só pra você olhar pra elas com mais carinho. Até porque, com Saturno te empurrando pruma temporada em que você vai trabalhar que nem um camelo, melhor que seja com prazer, né? Falando nisso, tome cuidado pra não ser escravizado nas festas com a organização dos paranauês, a menos que esteja muito a fim de mexer com isso. O corpo também estará sensível e você precisará de mais descanso que o normal.

#Virgem
As coisas podem dar uma emperrada em casa ou na família, mas será uma boa chance de você fazer uma avaliação honesta do que pegou nessa área da vida. Até porque você quererá se divertir nas festas, e, se tiver alguma mágoa enterrada no peito, fica mais difícil. Saturno vai desafiar bastante sua autoestima daqui por diante, mas no Natal você tem uma rede de apoio bem legal e tem tudo pra curtir bastante. Um peguete, aliás, pode virar algo mais sério – olha que legal! Quem não tem ninguém em vista pode encontrar a partir do Natal.

#Libra
O que você aprendeu com os desafios de comunicação saturninos? Chegou a hora de saber, com a Lua Nova e o final desses mesmos desafios. Sua cabeça pode estar meio confusa e são esperados tilts nos dias 22 e 23, mas fica firme que você sobrevive se tiver cuidado e calma. O Natal será super família, mas você tem tudo pra curtir bastante e usufruir do amor dos seus queridos. Será bom também pra você pescar o que precisa melhorar na relação com eles, que será assunto da próxima leva de desafios de Saturno.

#Escorpião
Você não tem muito do que reclamar da vida: Júpiter e Marte tão do seu lado e Saturno sai da área do dinheiro. Mas este camarada agora vai apertar tua comunicação, que deverá estar bem azeitada no Natal. Cuidado com o que diz, especialmente nos dias 22 e 23 (aqui mais especificamente quando o assunto for dinheiro). No dia de Natal, pode rolar inspiração pruma declaração de amor ou a tua fala pode ganhar um charme pra lá de especial. Mesmo assim, não custa nada tomar cuidado com o que diz.

#Sagitário
Lua Nova e desretro de Mercúrio que chegam pruma reavaliação deste tempo todo de Saturno na tua vida. Quem você era, e quem você é hoje? Garanto que, se encarou os desafios com coragem, tá mudado pra melhor, apesar de toda a dor de barriga! Mas pegue leve na semana e no Natal; os dias 22 e 23 podem te deixar especialmente confuso. Menos mal que Vênus traz uma graninha super bem vinda pra você incrementar tua ceia (e guardar um pouco, porque, né, Saturno quer te ver cuidado do seu rico dinheirinho).

#Capricórnio
Faxina astral e fase de encerramentos pesados acabando. Mas que tal olhar pro aprendizado que você teve até agora? O novo ciclo da Lua, aliás, te dá mais 28 dias pra encerrar o que você ainda não teve coragem de descartar. Assim você começa seu novo ciclo, bem como a passagem do teu regente Saturno pelo teu signo, zerado. O Natal promete, então vá se ajeitando desde já pra curtir ao máximo. Será legal estar com um montão de gente (e acho que você não terá dificuldade pra juntar a galera).

#Aquário
Eita que os desafios com os amigos e grupos finalmente tão no fim, com uma Lua Nova esperta pra você arrematar ainda algumas pendengas. Mas cuidado na hora de trocar ideia com esse povo, porque pode bater um telefone sem fio. Se puder evitar meetings com muita gente e baladonas até depois do Natal é melhor. No mais, você já não gosta muito de Natal porque cai na tua faxina astral, e, neste ano, com Saturno incrementando a dita cuja, você vai estar menos natalino ainda. A saída é meditar ou fazer alguma coisa de natureza espiritual, porque daí pelo menos você se conecta com algo superior e se sente mais aliviado.

#Peixes
Final da temporada da tua reorganização profissional. Mas o chefe e a carreira ainda vão trazer alguns desafios por conta do novo ciclo da Lua. Aproveita pra dar uma ripa no que ainda tá pendurado – e muito cuidado na hora de mandar mensagens e falar sobre assuntos profissionais pra não bagunçar o meio de campo. Menos mal que o Natal será seu número. Quem aproveita mais são os piscianos que já estão viajando (se ainda tá em casa, só rola viajar depois do Natal). Junte uma galera e divirta-se, mas com responsabilidade, porque Netuno confunde a tua noção das coisas nessas horas.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP; graduada em Direito e Letras pela USP;  pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

 

 

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora