O CEO do grupo  francês FNAC DARTY ,  Alexandre Bompard,  declarou  na última 4ª feira (22/02)  durante uma entrevista coletiva para divulgar  os resultados globais  da empresa,  que a operação brasileira está em processo de venda.

Com  doze  lojas no país,   A FNAC –  empresa do grupo francês Pinault Printemps­Redoute  – escolheu o Brasil para o seu primeiro investimento fora da Europa e  chegou por aqui em junho de  1998, ao comprar a operação da Ática Shopping Cultural   por cerca de  R$ 35 milhões.

Além da FNAC,  a família Pinault  controla também o Grupo Kering – dono das marcas de luxo  Gucci,  Balenciaga,  Alexander McQueen, além da Puma – de artigos esportivos.

Em 2015, a operação brasileira apresentou uma queda de faturamento em 7,5%,  apresentando uma receita de  138 milhões de euros.

A mudança da direção da FNAC Brasil, provavelmente  já é reflexo da decisão do grupo em deixar o país.  Claudia Elisa Sores, que nos últimos 12 meses foi diretora geral da empresa, deixou o cargo em janeiro.

Em seu lugar,  assumiu  Arthur Negri,  profissional reconhecido por sua sólida experiência no varejo e no segmento de serviços.  Negri foi  diretor regional do SESC Rio , presidente da Blockbuster,  com passagens pelo Grupo Hermes / Comprafácil, Casa Show, Fininvest e Shell Brasil.  Também foi membro do conselho de administração de empresas como Cia Hering e Livraria Saraiva.

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here