A Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo junto ao Conselho Municipal de Saúde vai realizar nos dias 26 e 27 de agosto a 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde do município de São Paulo.

O objetivo do evento é mobilizar e estabelecer diálogos com a sociedade em defesa do direito à saúde e do Sistema Único de Saúde (SUS). Além disso, os participantes debaterão e, principalmente, avaliarão a situação da vigilância em saúde no município de São Paulo trazendo propostas para melhorias nas políticas Municipal, Estadual e Nacional.

A 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde da Cidade de São Paulo é a etapa municipal da 1ª Conferência Estadual de Vigilância em Saúde de São Paulo e da 1ª Conferência Nacional de Vigilância em Saúde.

Pré-Conferências === Antes da realização do evento principal,  serão realizadas nos territórios das seis Coordenadorias de Saúde da cidade de São Paulo as pré-conferências municipais de vigilância em saúde.   No dia 05 de agosto será a vez da Zona Norte. O  local escolhido foi a Unisant’ana (rua Voluntários da Pátria n. 421 – Santana (coladinho na Estação de Metrô Portuguesa/Tietê).

Nelas serão eleitos os delegados para participar do evento principal, que será realizado nos dias 26 e 27 de agosto. Só poderão participar desse evento pessoas que forem eleitas delegadas em sua região através das pré-conferências ou nas plenárias especificas que ocorrerão no mesmo dia e horários, de acordo com o Regimento da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde da Cidade de São Paulo.

Sistema Único de Saúde === Já a conferência terá como eixo principal o tema “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito de Proteção e Promoção da Saúde do povo Brasileiro”, no qual deverão ser discutidos assuntos que dizem respeito aos munícipes, gestores e trabalhadores da área, colocando em pauta os obstáculos e dificuldades para atuação da vigilância em saúde.

Para a Cristina Shimabukuro, coordenadora da COVISA (Coordenação de Vigilância em Saúde), a conferência será de suma importância pois é a oportunidade, a partir da experiência do município de São Paulo nas ações de proteção à saúde da população, de contribuir para a construção da Política Nacional de Vigilância em Saúde. “A diretriz da 1ª Conferência Municipal de Vigilância em Saúde será a de discutir as peculiaridades do município e elaborar propostas para as políticas públicas municipal, estadual e nacional”.

Participe da  Pré-Conferência Norte e ajude a fortalecer o SUS em nossa cidade.

5 de agosto


SUDESTE – 7h às 16h
Faculdade São Camilo – Grande Auditório
Av. Nazaré 1501 – Ipiranga (Próximo ao Metrô Alto do Ipiranga)

OESTE – 8h às 17h
EMEF Prof. Olavo Pezzotti
Rua Fradique Coutinho, 2200 – Pinheiro (Próximo ao Metrô Vila Madalena)

CENTRO – 8h às 17h
UNINOVE Campus Barra Funda
Av. Dr. Adolfo Pinto, 109 – Barra Funda(Próximo ao Metrô Barra Funda)

LESTE – 8h às 17h
Faculdade Santa Marcelina – Auditório
Rua Cachoeira Utupanema, 40 – Itaquera (Próximo ao Hospital Santa Marcelina)

NORTE – 8h às 17h
UniSant’anna
Rua Voluntários da Pátria, 421 – Santana(Próximo ao Metrô Portuguesa-Tietê)

 

Natal 2017 CN

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here