da Redação DiárioZonaNorte  ===

Certamente você já ouviu esta história. Há  quatro anos atrás, na época do dolorido 7 x  1 da Alemanha  no Brasil ,  o jogador Gabriel Jesus jogava na base do Palmeiras e  estava nas ruas do Jardim Pery onde cresceu,  na Zona Norte de São Paulo, pintando  o lugar de verde e amarelo   para a Copa do Mundo de Futebol 2014.

Foi ali, no Pery que o menino  Gabriel Jesus jogava um bolão, passou pelo  União do Peri e depois na  Associação Atlética Anhanguera, quando conquistou  a artilharia da  Copa São Paulo Sub-15, em 2012.  Em 2013, ele já era jogador do  Palmeiras. Quatro anos e muitos gols depois,  Gabriel Jesus, hoje jogando no Manchester City, foi convocado por Tite para a Copa do Mundo na RussiaO camisa 9 é um dos destaque da seleção.

E foi lá, no Jardim Pery , ao lado de uma quadra de futebol society, que uma pintura de 34 metros em fase de finalização, com sua imagem se completando entre as paredes das várias casas do lugar,  homenageia o jogador.

O projeto é da produtora NaLata de Luan Cardoso e foi executado pelo grupo de graffiti independente GraffitiArtBox, com a ajuda dos moradores do bairro e deve servir de inspiração para as crianças que ainda vivem no bairro, em

Gabriel Jesus deixou o Pery  há três anos  e com a família, mora em Manchester na  Inglaterra, onde joga pelo  Manchester  City.    E é ali, em Manchester, que o Jardim Pery será homenageado.  Uma ação  promocional do Guaraná Antárctica vai pintar uma rua de Manchester em homenagem à  aquela foto de 2014, a que nos referimos no começo  da matéria.  A  Ambev, produtora do refrigerante assinou um contrato de quatro anos com Gabriel Jesus, em setembro de 2017  e o jogador se tornou o embaixador da marca.

Criada pela  F/Nazca Saatchi & Saatchi, a campanha  tem a participação de Caique  de Jesus,  irmão do jogador  e pretende reforçar o orgulho  da marca em ser genuinamente nacional, trazendo até Manchester, cidade onde Gabriel reside, o jeito brasileiro de torcer e juntos transformaram suas ruas com as cores do Brasil, mostrando que assim como a torcida brasileira é capaz de fazer tudo pela Seleção.

A ação foi  gravada na semana passada e será veiculada em junho e irá mostrar  um grupo de garotos e garotas, selecionados entre os torcedores do Manchester City, time pelo qual Gabriel se tornou ídolo entre os jovens, trazendo o Jardim Pery para a cidade por meio da tradição brasileira de pintar e enfeitar as ruas durante os jogos da Seleção.

 “Guaraná Antarctica tem orgulho de ser brasileiro e neste ano vai mostrar que faz Tudo pela Seleção, assim como a torcida que de quatro em quatro anos pinta as ruas de verde e amarelo” afirma Felipe Ghiotto, diretor de marketing de Guaraná Antarctica. “Mais do que esperança para o hexa, Gabriel Jesus representa essa paixão do brasileiro pela Seleção e, por isso, recriar a cena do Jardim Pery é uma forma de homenagearmos sua história e mostrar que estamos ao seu lado na caminhada pelo título”, completa.

“Fazer parte do grupo que vai para a Rússia é um sonho realizado. E reviver em Manchester a lembrança de pintar a rua com a minha família no Jardim Pery é uma cena que me motiva a jogar pelas minhas origens e que vai ficar guardada na minha memória”, conta emocionado Gabriel Jesus.

Gabriel Jesus é o padrinho da Campanha do Agasalho da Cruz Vermelha brasileira. O jogador doou sua imagem para incentivar a doação das roupas.  A campanha da Cruz Vermelha pretende arrecadar 13 toneladas de roupas e cobertores para ajudar 20 mil pessoas em situação vulnerável a enfrentar as baixas temperaturas com maior conforto.

Em 2017, a Cruz Vermelha de São Paulo bateu recorde de arrecadação com 19.856,14 quilos de roupas, quase o dobro da meta estipulada para o ano. A campanha beneficiou diretamente 42.934 pessoas de comunidades vulneráveis da cidade.

 

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora