Agora, um pouco mais de 120 dias, ou quatro meses da nova gestão municipal, com várias realizações que foram acompanhadas pelo “DiárioZonaNorte”, os prefeitos regionais da Zona Norte (Nordeste / Noroeste) prestam novo depoimento. Como aconteceu nos primeiros 30 dias, abre-se novo espaço para comentários e um balanço do que aconteceu neste período, com perspectivas de novas realizações. Na sequência, o Prefeito  Regional de Freguesia do Ó/Brasilândia, Roberto Godoi.

Na série, já tivemos  Dário José Barreto, da Prefeitura Regional da V.Maria /V.Guilherme /V.Medeiros — link: http://bit.ly/2rgXNnh  ;  Rosmary Corrêa (a Delegada Rose), da Prefeitura Santana/Tucuruvi/Mandaqui – link:   http://bit.ly/2qDBW7u ;  Alexandre B. Pires, da Prefeitura Jaçanã/Tremembé  http://bit.ly/2sPl8fp  ; Ivan Renato Lima, da Prefeitura Pirituba/Jaraguá –   http://bit.ly/2rLqCKq; e Eduardo Rosmaninho, da Prefeitura Regional de Perus — http://bit.ly/2rcklod

Nos próximos dias, encerraremos a série com o Prefeito Regional de Casa Verde/ Cachoeirinha/ Limão, Paulo Cahim.

 por Roberto Godoi (*) – prefeito regional de Freguesia do Ó/Brasilândia.

Nesses mais de 120 dias de gestão, priorizamos os serviços de zeladoria nos bairros, afinal, como morador da Zona Norte, sei o quanto a região precisa, e como Prefeito Regional tenho a oportunidade de trabalhar todos os dias para que isso aconteça. Os serviços de zeladoria foram intensificados e devidamente cobrados pela comunidade e pelo nosso Prefeito João Doria e vice-prefeito Bruno Covas.

SERVIÇOS NAS RUAS ===A frente da Prefeitura Regional da Freguesia/Brasilândia, realizamos 1.025 serviços de tapa-buraco, 1.567 podas de árvores, 2.533 metros de extensão de guias, sarjetas e sarjetões conservados e 18.495 metros de córregos limpos. Além desses serviços, estamos realizando importantes intervenções que eram reivindicadas há anos pela comunidade, como melhorias nas Rua Elói Salmon, a calçada da Rua Porto Nacional, o sarjetão da R. Rocha Matos Filho, entre outras.

OS PONTOS VICIADOS === Um ponto que estamos trabalhando com muito empenho e dedicação é a questão do descarte irregular de lixo e entulho na região. Esse é um problema grave e recorrente, mas que demanda foco, organização e união. Vale lembrar que a Prefeitura Regional, em parceria com a Inova, a Loga e todos os interessados, vem realizando a revitalização de diversos pontos viciados. Temos como bom exemplo, a revitalização na Rua Ipiroldes Martins Borges e na R. José da Costa Pereira, calçada da Escola Estadual Padre Noé Rodrigues. Acredito que oferecer um novo significado a esses espaços é essencial, importante e urgente. Além das revitalizações, trabalhamos com a conscientização local, para que as áreas revitalizadas sejam conservados.

MAIS CIDADANIA === Vejo que cada vez mais é necessária e importante a participação da comunidade nas ações da Prefeitura. O “Faça o Seu Bairro Lindo”, novo programa da gestão e que dá continuidade ao programa “Cidade Linda”, exemplifica e incentiva a participação das ações voluntárias da comunidade nos serviços prestados pela Prefeitura Regional. É importante e motivador ver o envolvimento e engajamento da comunidade, além de melhorar a comunicação entre o munícipe e o poder público, pois o princípio do serviço público é servir a população. Acredito que todos os programas são importantes para a evolução da cidade de São Paulo. O nosso Prefeito João Doria e o nosso vice-prefeito e Secretário Bruno Covas estão administrando com muito empenho essa tarefa. Essa gestão mostra que para chamar a população é preciso dar o exemplo, é isso o que estamos fazendo!

MAIS SOSSEGO === Desde o primeiro dia de gestão, me preocupei com a questão dos “Bailes Funk” ou “Fluxos” na região, pensando em como integrar os órgãos competentes para que a questão fosse minimizada. Pensando nisso, criamos uma Força Tarefa em conjunto com a GCM, Polícia Militar, Polícia Civil, PSIU, CET, Conselho Tutelar e Prefeitura Regional. Já temos alguns resultados, como uma melhor utilização do espaço público do Largo da Matriz, na Freguesia do ó. Há outros lugares que também necessitam dessa atenção, mas confio que dessa maneira, conseguiremos!

MUITO A SER FEITO  === As Prefeituras Regionais estão cada vez mais atuantes e permanecerão trabalhando intensamente. Acredito que assim, caminharemos para melhorar o cotidiano da comunidade e a relação da Prefeitura com os bairros. Não há como quantificar tudo o que foi e não foi realizado, mas sabemos que há muito para ser feito e todos os dias continuaremos trabalhando para melhorar as nossas regiões.

(*) ROBERTO GODOY, bacharel em direito e pós-graduando em direito tributário, considera-se um estudioso da governança municipal e do estatuto da metrópole. Atuou na Subprefeitura de Perus, na Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, na Câmara Municipal de São Paulo e na Assembleia Legislativa.

Releia reportagens do DiárioZonaNorte: 

(*) “ Roberto Godoi (Freguesia do Ó/Brasilândia): “Meus 30 dias na Prefeitura

        Regional” —  (01/02/2017) —    http://bit.ly/2rU436j

 (*) “Freguesia do Ó recebe 11ª edição do Programa Calçada Nova” – (20/03/2017)         –   http://bit.ly/2rkcLMo

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora