Com este depoimento, encerramos a série com os Prefeitos Regionais da Zona Norte, mostrando um balanço de gestão de 120 dias. Com várias realizações que foram acompanhadas pelo DiárioZonaNorte, os prefeitos regionais da Zona Norte (Nordeste / Noroeste) prestaram novo depoimento. Como aconteceu nos primeiros 30 dias, abriu-se novo espaço para comentários e um balanço do que aconteceu neste período, com perspectivas de novas realizações. Na sequência, o Prefeito  Regional de Casa Verde/Cachoeirinha/Limão, Paulo Cahim.

Na série, já tivemos  Dário José Barreto, da Prefeitura Regional da Vila Maria /Vila Guilherme /Vila Medeiros (leia aqui);  Rosmary Corrêa (a Delegada Rose ), da Prefeitura Santana/Tucuruvi/Mandaqui  (leia aqui);  Alexandre B. Pires, da Prefeitura Jaçanã/Tremembé (leia aqui); Ivan Renato Lima, da Prefeitura Pirituba/Jaraguá (leia aqui);  Eduardo Rosmaninho, da Prefeitura Regional de Perus (leia aqui); e Roberto Godoi, da Prefeitura Freguesia do Ó/Brasilândia  (leia aqui— 

por Paulo Cahim  (*) – prefeito regional de Casa Verde, Cachoeirinha e Limão

Venho enfrentando os desafios que a função de servidor exige, trabalhando de segunda à segunda-feira com muita satisfação em poder servir e atender a comunidade no encaminhamento e solução dos problemas existentes há muitos anos. Sigo com determinação o ritmo imprimido e acelerado na gestão do prefeito João Doria e do secretário Bruno Covas para dar respostas às justas demandas da população. Diminuir as distâncias sociais é o nosso compromisso diante das grandes contradições sociais da nossa cidade.

Os serviços de zeladoria executados por esta Prefeitura Regional, como limpeza manual de córregos, limpeza de poço de visita, limpeza de ramal de águas pluviais, tem sido prioridade na escala de urgências, são ações preventivas no combate às enchentes e alagamentos em época de chuvas.

Ações de zeladoria como, corte de grama, poda de árvores, varrição, pintura de guias, lavagem de praças e ruas, tapa buraco e jardinagem, têm sido intensificada, em quase todos os finais de semana. Diversos bairros da região foram atendidos, entre os quais, Jardim Santa Cruz no Peri, Vila Roque no Imirim, as adjacências do CDC VINOCA na Vila Nova Cachoeirinha bem como a Casa Verde, com limpeza das praças e logradouros públicos.

Ações de desfazimento às ocupações irregulares e moradores em situação de rua têm sido realizadas ao longo da Avenida Inajar de Souza, no entorno do cemitério de Vila Nova Cachoeirinha e Avenida Imirim.

Bares que funcionam em horário noturno e não respeitam a preservação do sossego e a promoção da ordem pública tem recebido rigorosa fiscalização e em caso de reincidências as aplicações de penalidades previstas em lei.

O Programa “Cidade Linda” em sua 8ª fase foi realizado na Avenida Inajar de Souza em uma extensão de sete quilômetros. Uma operação que mobilizou 910 pessoas trabalhando e 182 veículos e equipamentos, incluindo varredeiras mecanizadas.

Intervenções do Programa “Bairro Lindo” foram realizadas nos três distritos desta Prefeitura Regional. Na Casa Verde foi na Praça Cruz da Esperança e adjacências, o Limão foi na Praça Canaã e Cachoeirinha foi na Praça Dom Helvécio Gomes de Oliveira, Jardim Peri.

Por último, uma das ações mais intensas na concentração de esforços foi a desocupação pela Prefeitura Regional do canteiro central ao final da Avenida Inajar de Souza em um quilômetro de extensão onde funcionava a ‘Feira do Rolo’. Uma ação conjunta com Prefeitura Regional, Guarda Civil Metropolitana (GCM), GCM Ambiental, CET, Polícia Civil e Polícia Militar, vêm desde o início de nossa gestão, insistentemente combatendo e impedindo a realização dessa feira onde são comercializados produtos ilícitos e de origem duvidosa.

Muitos produtos sem notas-fiscais como, eletro-eletrônicos, celulares usados e tantos outros foram apreendidos nesta operação. A permanente operação, além de restabelecer o descongestionamento local do trafego de veículos, também incentivou a criação de projetos para a preservação do gramado do canteiro central que está destruído pela realização dessa feira.  Remanejamos ainda a feira-livre oficial da Avenida Jerônimo de Andrade para a Avenida Afonso Lopes Vieira, atendendo antiga reivindicação da comunidade e do órgão público no que envolve o sistema viário.

É o que temos nestes 120 dias de gestão, “Fazendo o que tem que ser feito!”.

(*) Paulo Cahim  — advogado e corretor de imóveis. Morador da região e conhecedor como poucos dos problemas enfrentados pelos bairros que compõe e que são de responsabilidade da Prefeitura Regional, desde a Via Marginal Tietê até a Serra da Cantareira, abrangendo os bairros de Casa Verde, Limão, Cachoeirinha, terminando no Jardim Peri.

 Releia reportagens do DiárioZonaNorte: 

Paulo Cahim foi eleito prefeito regional do mês e mostra o que fêz em 100 dias de Governo – ( 12/04/2017)

Paulo Cahim (C.Verde/Cachoeirinha/Limão): “Agora, tem jeito!” – 08/02/2017 –

Programa Calçada Nova – Mutirão Mário Covas chega à Vila Nova Cachoeirinha  (04/06/2017)

 

 

Organicos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora