Da redação DiárioZonaNorte ==

A  Vedacit  anuncia ao mercado a chegada do executivo  Marcos Campos Bicudo como novo diretor-presidente da empresa. O executivo recém-contratado  se reportará ao Conselho Consultivo do Grupo Baumgart presidido por Roberto Baumgart, filho do fundador do Grupo Baumgart – Otto Baumgart.

A chegada do  novo CEO é mais um passo no modelo de governança adotado pelo Grupo Baumgart, que em 2017  completou  82 anos de história. O grupo multiempresarial, de capital privado, é formado por organizações dos setores industrial (Vedacit), imobiliário (Center Norte,Lar Center, ExpoCenter Norte e Novotel Center Norte) e  agronegócios   (Fazendas Reunidas Baumgart e Calcário Rio Verde).

“Foram meses de busca e envolvimento dos acionistas para escolha do Marcos. Primamos por escolher um profissional que tivesse uma sólida experiência em estratégias de crescimento e desenvolvimento de pessoas e mercado. Estamos seguros que encontramos o executivo ideal, que possui forte aderência aos nossos valores, para liderar nosso plano de crescimento e modernidade. Desejamos um processo suave de transição que é o nosso perfil”, reforça Otto Baumgart, diretor- corporativo do Grupo Baumgart.

Em maio,  o Grupo Baumgart contratou  o executivo Waldir Chao, como  diretor-presidente da Cidade Center Norte e implementou um “Comitê de Estratégia e Inovação”.

Sobre Marcos Campos Bicudo ===  Marcos Campos Bicudo é graduado em Administração de Empresas pela PUC-SP e possui estudos de pós-graduação em universidades como a Kellogg, Insead, McGill, Harvard Business School (PMD 72) e Cambridge.

Bicudo iniciou sua carreira na Colgate Palmolive em 1982, onde permaneceu por dois anos. Em 1984, ingressou na SC Johnson and Son, permanecendo na empresa por 21 anos, começando como gerente de produto no Brasil, posição que também ocupou nos Estados Unidos e Canadá.  Foi diretor comercial no Brasil e regional para América Latina, além de diretor geral da SC Johnson and Son em Portugal.    Em 2005, ele assumiu o cargo de CEO Brasil para Amanco. Em 2009, ele se tornou CEO da  Philips  no Brasil, dois anos depois de ir para o mesmo cargo para a região da América Latina.   Até agosto de 2017, foi diretor presidente da Masisa – empresa líder no segmento de  fabricação e comercialização de placas de madeira para móveis e estrutura de interiores na América Latina.

Sobre a Vedacit === Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil. A  Vedacit , com 82 anos de atuação, tem em seu port-folio aproximadamente  140 produtos divididos em  impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.

A Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo – capital e nova unidade em Itatiba – e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com nove filiais distribuídas estrategicamente pelo país.

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora