Setenta e oito mulheres da corporação feminina da Guarda Civil Metropolitana (GCM) — representadas também pelas policiais da GCM Inspetoria Norte —  foram homenageadas por seu trabalho e dedicação em Sessão Solene realizada na Câmara Municipal nesta 6ª feira (07/04/2017).

As homenagens fazem parte das comemorações do Dia da Guarda Civil Metropolitana Feminina (GCMF), incluído no calendário oficial da cidade por iniciativa da vereadora Edir Sales (PSD). A data foi escolhida em homenagem a inspetora regional da Vila Mariana Patrícia Aparecida da Costa, que sobreviveu após ter sido baleada durante uma ocorrência.

“Todos os trabalhos são muito importantes, mas a mulher deixa filho, deixa a família e o marido para ir para rua, sem saber se volta. Então acho que esse valor da mulher na Guarda é muito grande” ressaltou a vereadora Edir.

As guardas receberam diplomas de honra nas categorias Honra do Mérito Especial, GCMF mais experiente, Jovem GCMF e Mulheres Guerreiras. A inspetora da Divisão da GCM e comandante regional da inspetoria de São Miguel Paulista, Daniela Aparecida do Carmo Dias, recebeu o diploma de Guarda Civil Metropolitana do ano.

“Hoje eu represento o empoderamento da mulher brasileira dentro da profissão, que é ser policial e Guarda Civil Metropolitana”, disse Daniela.

Representando as veteranas da GCMF, Regina Carla Inocêncio Andrade de Souza foi homenageada pelos mais de 30 anos na corporação. Ela falou dos avanços conquistados pelas mulheres ao longo dos anos. “Já fui comandante da área sul inteira. Em 1986, a gente jamais teria essa possibilidade. Hoje vejo que as mulheres estão ao lado de todos os homens, prestando um bom serviço para comunidade”, afirmou.

O Inspetor superintendente e Comandante Geral da GCM, Adelson de Souza, falou da importância da presença das mulheres na Guarda. “Eu não sei como seria o trabalho da GCM sem essa colaboração. A sensibilidade da mulher é totalmente diferente do homem e é inestimável para um bom atendimento à população”, disse.

Premiações:

Honra Do Mérito Especial: 1ª Mulher Subcomandante da Corporação
Inspetora de Agrupamento Lídia Maria de Gouvêa – Subcomandante da Guarda Civil Metropolitana

GCMF do Ano 2017
Daniela Aparecida Do Carmo Dias Mello – Inspetora Da Divisão

GCMF mais Experiente
Regina Carla Innocêncio Andrade De Souza – Inspetora De Divisão

Jovem GCMF
Andressa Lopes Da Silva – GCMFf 3ª Classe

<Com apoio de informações/fonte: Ass.Comunicação da Câmara Municipal de São Paulo / Colaboração do Inspetor Queiróz-GCM Inspetoria Norte>

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here