Guarujá recebe o 4º Encontro de 101 Mulheres no Beach Tennis

0
349

Nos dias 10 e 11 de março, Guarujá será palco do 4º Encontro de 101 Mulheres no Beach Tennis. Evento acontece das 8h30 às 18h, na altura do número 2.100 da Avenida Miguel Stéfano, na Praia da Enseada.

O Beach Tennis é uma  modalidade esportiva  e hoje, é  considerada  uma verdadeira “febre”, atraindo cada vez mais novos apaixonados no Brasil, tanto nas praias do litoral, quanto em cidades de todas as regiões do país. Além disso, muitos clubes inauguraram quadras de areia voltadas especialmente para o Beach Tennis.

A escolha do Guarujá ===  Para o Guarujá Convention & Visitors Bureau, apoiador na divulgação do evento, essa competição é uma forma de fortalecer o esporte na cidade e de mostrar o talento e valor do gênero feminino. “Guarujá é um destino que ressalta a força e importância da mulher no esporte. Apoiamos a realização de projetos com a capacidade de homenagear cada cidadã que participa do desenvolvimento da nossa cidade”, comenta João Carlos Pollak, presidente do GCVB.

Guinnes Book ===  O torneio conta com a solicitação de inclusão no Guinness Book de evento de Beach Tennis com o maior número de mulheres do mundo. Desde 2015, a competição promove o esporte e homenageia o gênero feminino, por conta do Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

A origem === O Encontro nasceu do desejo das organizadoras Suelena Totti e Thais Schlobach em reunir a cada ano um número maior de mulheres. Na primeira edição, o evento contou com a participação de 102 mulheres; na segunda atraiu 180 praticantes; a terceira obteve 224 participantes e, neste ano, pretende atingir a marca de 350 praticantes da modalidade esportiva.

Neste ano, o encontro será realizado com cerca de 20 quadras. A disputa será dividida em cinco categorias: PRO; A; B; C e Iniciante. Na primeira fase serão sorteados grupos com quatro ou cinco mulheres cada, as participantes jogarão com todas as competidoras. A pontuação será contabilizada individualmente. As duas jogadoras de cada grupo com maior pontuação passarão para a segunda etapa, quando serão formadas duplas fixas com as esportistas que passarem de outros grupos nas mesmas colocações.

Na segunda fase, a competição é eliminatória e a dupla que perder será desclassificada. No fim, a premiação nomeará o primeiro, segundo e terceiro lugares.

Serviço

Quando

  • 10/03/2018 à 11/03/2018
  • Das 8 às 18 horas
Onde:  Praia da Enseada (Av. Miguel Stéfano), Guarujá

 

Conheça o Guarujá – acesse o link  http://www.visiteguaruja.com/

Com apoio de informações de AMIgo! Comunicação Integrada

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora