De 04 a 06 de outubro (4ª, 5ª e 6ª feira, 15 horas), o Sesc Santana  (Av.Luiz Dumont Villares, 579 – Jd.São Paulo/Santana – Informações: 2971.8700 ) realiza duas atividades gratuítas pela “Mostra Sentidos – A Longevidade na Arte”, semana dedicada ao Dia Internacional do Idoso (01/10). O projeto promovido pelo Sesc-SP, no período de 01 a 08 de outubro, traz reflexões acerca do envelhecimento e da longevidade. As atividades são direcionadas a maiores de 60 anos.

Compõem a programação da unidade a apresentação do espetáculo “Rei Lear, Uma Leitura Dramática” e a oficina de artes visuais “Fotografia Digital para Idosos”. Confira:

espetáculo de teatro:

Rei Lear, Uma Leitura Dramática | 04/10, quarta, às 15 | Teatro | Livre | Grátis

O universo do idoso é discutido por meio da encenação inspirada na obra de Wiliiam Shakespeare. Na tragédia, Lear, o idoso rei da Bretanha, decide dividir seu reino entre suas três filhas, por considerar seu fardo pesado demais devido a sua idade avançada. Para efetuar a partilha de maneira justa e merecida, Lear pede a suas filhas que expressem a gratidão e o amor que sentem por ele. O mote da montagem é a relação entre pai e filhas, com todas as suas contradições. Com o Grupo Iluminar.

oficina de artes visuais:

Fotografia Digital para Idosos | 05 e 06/10, quarta, às 15h | Espaço de Tecnologia e Artes | Livre | Grátis

Podendo ser eternas ou momentâneas, as imagens fotográficas são um meio de preservar e contar histórias, e conhecer o funcionamento de uma câmera é fundamental para produzir registros. A atividade aborda desde o manuseio do instrumento e seus conceitos básicos, até orientações de como postar as fotos em ambientes digitais. Os participantes devem trazer celular com câmera ou máquina fotográfica. Com André Pinto. << Com apoio de informações/fonte: Assessoria de Comunicação Sesc Santana >>

Vagas limitadas. Inscrições na Central de Atendimento.

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora