da Redação DiárioZonaNorte  ===

Um grande canteiro de obras   chama a atenção de quem passa pela Avenida Cruzeiro do Sul n. 1348,   junto à Marginal Tietê – ao lado do Terminal Rodoviário do Tietê e Metrô.  Se você passou por lá e pensou que era um shopping Center, uma arena de esportes ou um hospital,  errou…  Ali está em construção o Templo das Nações,  da Igreja Internacional da Graça de Deus ( IIGD).  A obra teve início em 2015 e tal qual a música de Lulu Santos, anda “a passos de formiga e sem vontade”, já que são poucos os operários e não se vê um progresso na estrutura.

Antes, no mesmo  local  ficavam instaladas  enormes tendas brancas que abrigavam provisoriamente os cultos e os fiéis,  já que entre o projeto e a aprovação da obra  pela  Prefeitura Municipal de São Paulo se passaram cerca de oito anos

As obras do templo da  IIGD  são coordenadas pelo Engenheiro Marcos de Poly e o arquiteto-urbanista Antonio Carlos Machado Guimarães, com o custo aproximado de 100 milhões de reais.

Tão Grande Quanto o Templo de Salomão ===  O terreno tem 29.167 metros  e de acordo com o projeto apresentado  à Prefeitura de São Paulo, a área total construída terá 68 mil m², divididos em dois prédios. O menor terá quatro andares com dois subsolos e o maior,  com nove andares e dois subsolos, abrigará o templo com capacidade para 10 mil pessoas sentadas  (a mesma capacidade do Templo de Salomão – da Igreja Universal do Reino de Deus) e um edifício-garagem  para 1.571 veículos e, no lado externo, espaço reservado para 71 ônibus/utilitários.    Também está prevista a construção de  um anfiteatro, heliponto, salas para crianças e locais destinados para casamentos e batismos.

O complexo  servirá como sede das empresas da igreja ( Graça Music, Graça Filmes, Nossa Rádio,Nossa TV e Graça Editorial).

Lançamento da Pedra Fundamental ===  No dia 8 de setembro de 2015 , o terreno recebeu mais de 100 mil pessoas para o lançamento da pedra fundamental. Neste ano, algumas personalidades presentes: o deputado federal cassado Eduardo Cunha (PMDB), então  presidente da Câmara dos Deputados; Jorge Tadeu (DEM), deputado federal; e Sandra Tadeu (DEM), vereadora de São Paulo.

Neste dia, além dos discursos das personalidades, o Missionário R.R.Soares conduziu um culto em comemoração  — além de um show com cantores gospel.

Mesmo se a obra fosse  em ritmo acelerado, não há uma data prevista para o  término da construção.

 

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora