Estimular o pensamento crítico, a reflexão e expor diversos pontos de vista sobre o Empoderamento Feminino por meio da fotografia. Este foi o desafio proposto aos alunos da ETEC Parque da Juventude pelo Instituto Vedacit em parceria com a organização ImageMagica com o Projeto Caravana Fotográfica. As melhores imagens foram reunidas e estarão expostas de 17 a 29 de outubro no Shopping Lar Center.

O Projeto === O Projeto Caravana Fotográfica proporciona aos jovens uma experiência transformadora. Além das técnicas de fotografia, os participantes se envolvem com a temática proposta e aprendem a construir uma narrativa própria e a descrevê-la com o seu olhar. “Foi natural o envolvimento dos alunos com o tema, porque Empoderamento Feminino é uma pauta que está latente, principalmente entre as alunas, que sempre falavam como é importante discutir sobre isso. A fotografia potencializou a ideia de que você pode expressar através da imagem algo subjetivo ou questões coletivas”, conta Aline Silva, Educadora da ImageMagica.

Cerca de 300 alunos e 50 professores participaram das oficinas realizadas na ETEC. Toda a produção fotográfica foi exibida na escola e após uma curadoria da ImageMagica e do Instituto Vedacit foram selecionadas 17 imagens para a exposição no Shopping Lar Center.

“A construção de novas formas de convivência para o futuro começa agora. O projeto traz diversas possibilidades aos jovens, apresentando novas formas de se expressar e se posicionar sobre temas de interesse para toda a sociedade”, comenta Luis Fernando Guggenberger, gerente do Instituto Vedacit.

A Exposição do Projeto Caravana Fotográfica é gratuita e pode ser vista de segunda a sábado das 10h às 22h e domingo das 14h às 20h.

Sobre a Vedacit  === Líder de mercado em produtos de alta tecnologia para a construção civil, a Vedacit apresenta soluções inovadoras e se aproxima das famílias brasileiras com lançamentos para serem utilizados no dia a dia, de forma prática e eficiente. A empresa, com 81 anos de atuação, eleva a impermeabilização a um patamar de maior modernidade estando mais perto das necessidades de seus consumidores.

São mais de 140 produtos em suas linhas de impermeabilizantes, materiais para a recuperação de estruturas e aditivos para concreto, desenvolvidos em laboratório próprio, com a mais alta tecnologia para oferecer soluções apropriadas a diferentes dimensões. Seus itens podem ser encontrados em mais de 30 mil pontos de venda.

Genuinamente nacional, a Vedacit possui três unidades fabris, duas em São Paulo – capital e nova unidade em Itatiba – e uma em Salvador, abastecendo todas as regiões do Brasil. Conta ainda com nove filiais distribuídas estrategicamente pelo país. <<com apoio de informações

Sobre a ImageMagica === Criada em 1995, em São Paulo, pelo fotógrafo documentarista André François, é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), sem fins lucrativos, que desenvolve ações das áreas educacional, cultural e de saúde, sempre usando a fotografia e a linguagem visual como ferramentas de trabalho.

Por meio da fotografia, a ImageMagica aplica seus projetos em escolas e hospitais, possibilitando a reflexão sobre a realidade de cada um e a transformação social. Além disso, desde 2005, André François realiza documentários fotográficos sobre a saúde no Brasil e no mundo.

Dentre os principais prêmios e títulos de reconhecimento recebidos pela ImageMagica estão: ações premiadas pela International Union for Health Promotion and Health Education; organização representante da América Latina credenciada pelo DPI (Departamento de Informação Pública) da ONU, desde 2006; 1º lugar na categoria “Comunicação e Saúde”, prêmio concedido pela Organização Pan-Americana da Saúde, além de André François ter sido finalista do prêmio Empreendedor Social 2006, da Schwab Foundation.

Saiba mais em: https://www.imagemagica.org

 

Serviço:

Exposição do Projeto Caravana Fotográfica

Quando: de 17 a 29 de outubro

Onde: Shopping Lar Center

Endereço: Av. Otto Baumgart, nº 500, Vila Guilherme, São Paulo

 

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora