Você tem até do dia 28 de maio para visitar a  Feira Internacional de Artesanato e Decoração (Interart), que acontece na praça de eventos do Shopping Center Norte.

Estão expostas mais de mil peças importadas e exclusivas, criadas por artesãos de  11 países  É uma verdadeira viagem onde o artesanato proporciona um conhecimento único, de cada um dos países representados.

Da Turquia, estarão expostos dezenas de modelos de jogos de cama e toalhas de mesa bordadas a mão com pedras e fitas nos estilos do povoado de Bursa e Capadócia.

Das também cidades  turcas de Kutahya e Iznik irão exibir pratos, travessas e tigelas feitos em cerâmica. Istambul,  se destaca com luminárias formadas por cúpulas de mosaico de vidro coloridos, aplicados na resina com silicone, o que proporciona um efeito visual colorido no ambiente.

A  Rússia, que faz uma  releitura  das tradicionais Matryoshkas, bonecas de diferentes tamanhos que podem ser encaixadas umas nas outras. Além disso, o estande do país trará a cerâmica Gzhel, da região de Moscou, que é caracterizada pelo seu desenho original em dois tons de azul sobre branco. Entre os destaques estão ainda bandejas metálicas com fundo preto e desenhos de flores e frutas feitas a tinta óleo, técnica conhecida como Zhostovo, cujo nome vem de uma aldeia perto de Mytichi. E as camisetas? Uma mais pop que a outra.

No estande da Indonésia, o artesanato representará as diferenças étnicas, compostas por mais de 300 grupos que possuem idiomas, culinária, vestimentas, ornamentos, esculturas e itens de uso diário. O país asiático tem uma grande herança que faz alusão aos antepassados, as culturas  hindu e budista, com influência chinesa, islâmica e indiana.

De  Dubai,   lindos anéis e colares  com pedras.  No estande do Quênia, o destaque são as esculturas em madeira.  No estande do Peru chama a atenção um jogo de xadrez, cuja as peças representam figuras do período Inca.

O Senegal trás peças em algodão, com motivos étnicos e  pérolas de diversos formatos e cores, montadas em colares, anéis e brincos de extremo bom gosto. O Pasquistão exibe lindos calçados femininos, adornados com pedras e  clutchs bordadas.  No estande da Grécia, os famosos olhos gregos e as charmosas árvores da fortuna.

O estande da Tunisia é uma atração à parte. Lá, você pode conhecer diversos perfumes exclusivos do país e escolher uma essência em uma embalagem de vidro de sua preferência.  A India leva para a Interart tecidos lindíssimos, famosos por sua qualidade e bom gosto.

 

Serviço
Interart – Feira Internacional de Artesanato e Decoração

Quando: 5 de abril a 28 de maio de 2017 – Entrada gratuita

Horário: 2ª feira a sábado, das 10 às 22 horas –  Domingos e feriados, das 14 às 20horas.

Onde: Praça de Eventos do Shopping Center Norte – (Travessa Casalbuono, 120 – Vila Guilherme).

Sobre o Shopping Center Norte –Inaugurado em 1984, o Shopping Center Norte está entre os mais completos e diversificados centros de compras do País. Com um mix de 331 lojas, o empreendimento ocupa uma área de 150 mil m² e recebe aproximadamente 80 mil pessoas por dia. Além da ampla variedade de lojas e serviços, o shopping conta com uma praça de alimentação completa, incluindo mais de 60 restaurantes, fast-foods, lanchonetes e quiosques. Cinemas, pista de boliche e Playland completam a área delazer do shopping, que investe constantemente em iniciativas inovadoras e ações diferenciadas. Nesses 32 anos de operação, o Shopping Center Norte segue acompanhando o crescimento e desenvolvimento do setor no Brasil. O negócio integra o complexo  Cidade Center Norte, que conta também com o Shopping Lar Center, o Expo Center e o Novotel São Paulo.

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here