DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes.  Ah, o Augúrio está de cara nova. Lá você encontra, além das previsões semanais que replicamos no DiárioZonaNorte,  previsões mensais e anuais.  E você vai conhecer  de forma mais ampla, o trabalho que a Nathalia Fernandes faz e o incrível Blog do Augúrio  .   Depois de ler as previsões aqui, corre lá!

Horóscopo de 12 a 18.3.2018  ====  Semana com duas brigas fortes: Vênus em Áries tromba com Saturno em Capricórnio, enquanto Marte em Sagitário estressa com Quíron em Peixes. No primeiro caso, é inevitável pensar na mulherada se revoltando contra o patriarcado – hoje já vi uma notícia de um professor que tirou onda de uma moça que foi assediada em pleno dia da mulher e as alunas da escola foram, em massa, protestar na diretoria. Mas dá pra pensar também em uma ansiedade financeira, de ter grana, que é restringida por algo que é controlado em instância fora do nosso alcance (daí lembro de uma previsão que fiz no níver do Brasil, de que as coisas pareceriam estar bem em relação a isso, mas era só ilusão – vide o novo rebaixamento da nota do Brasil na avaliação internacional, muito embora role uma insistência de que estamos melhorando). Essa ansiedade pode ficar muito grande nesta semana, e é preciso ter tranquilidade pra avaliar os diferentes cenários com pé bem firme no chão.

No segundo caso, o conhecimento formal quer passar por cima da intuição. Na verdade, os dois tinham que conversar, agir juntos, e este pode ser um desafio bem interessante pra quem quiser crescer; mas há o risco de rejeição da subjetividade só porque ela não é demonstrável cientificamente ou pela cabeça. Cuidado aí, porque a gente não tá num nível de evolução que tem condição de avaliar certas coisas… No fds, tem Lua Nova em Peixes, arrematando a faxina astral geral que tá rolando (Quaresma feelings), pra gente ter tudo pronto antes de começar o ano novo astrológico. E tem também Marte indo pra Capricórnio – uma posição que ele ama de paixão. Só que, como ele vai trocar ideia até demais com Saturno e Plutão, o passeio, neste ano, pode indicar restrições e transformações que chegam de forma intensa. O poder estabelecido é que corre o risco de ficar perdidão nesse rolê – sim, queridos poderosos, se até a Coreia do Norte tá aceitando negociar, é porque o poder tá muito mudado mesmo. Aqui no Brasil cada dia tem uma novidade nesse sentido, mas isso faz parte de um processo grande de depuração que, se bem conduzido, pode trazer muita coisa boa a longo prazo. Só precisa ter paciência!

Áries === Cara, não dá pra achar que o dinheiro compra tudo. Pega leve aí e pense em estratégias intuitivas, sentindo o ambiente, porque quem está em posição de poder não necessariamente vai aceitar materialismo como solução. E cuidado pra não dar uma de cavaleiro andante em questões de amor, achando que dá conta de derrubar o dragão com uma só espadada. O ideal seria intuir e comer pelas beiradas, mas – ahá – você acha que sabe tudo sobre determinada situação e nem se permite admitir que o seu planejamento pode ter uma falha. Com o teu regente Marte indo pra Capricórnio, pelo menos você ganha gás pra dar conta das várias transformações que tão rolando na tua carreira, e das exigências que Saturno faz nesse sentido.

Touro === A ida de Marte pra Capricórnio te ajuda horrores caso esteja redefinindo tua vida pelo estudo ou pelo contato com a gringa. De qualquer maneira, é bom se preparar pra sair da zona de conforto com força, principalmente se não fez nenhum esforço construtivo nesse sentido ultimamente – haja paciência e confiança. Nesta semana, você já tem um trailer do que pode vir, porque tuas crenças sobre dinheiro podem te fazer crer que estudar de novo, ou viajar, ou contatar gringos não vale o investimento, ou a grana não vai chegar. Será mesmo? Vai se preparando pra ser desafiado nesses medões aí. E se prepara pra descartar alguém das tuas turmas de amigos. A princípio me parece só livramento, mas ele rola de uma forma desconcertante que o teu espírito fã da estabilidade pode não curtir.

Gêmeos === Questões financeiras na firma, entre amigos ou em grupos de que você faz parte podem zoar teu barraco legal e te forçar a redefinir despesas. Falando em despesas, Marte em Capricórnio pode te deixar, aham, impulsivo pra gastar, especialmente com dinheiro dos outros (seja o de uma sociedade, seja o da empresa de cartão de crédito), e numa época em que você precisa redefinir o fluxo de entrada e de saída não cai muito bem fazer isso, né não? Falando em sociedade, o sócio tá estressadão e isso tem a ver com a condução da carreira dele e os objetivos de vocês – ao invés de chamar a pessoa de mimimizenta, senta pra conversar. Isso também pode rolar no amor, com relação a status de relacionamento.

Câncer === Tem uma pessoa exigente que quer ver resultados financeiros de determinado objetivo teu – não sei se o sócio ou a cara-metade. Aí, meu filho, se a porca torcer o rabo tem que sentar pra negociar, especialmente porque os relacionamentos e parcerias ficarão, aham, intensos com isso de Marte ir pra Capricórnio. Se tá sozinho(a) e gosta de homem, a partir de sábado (e até meados de maio) pode aparecer uma pessoa que literalmente pode mudar teu jeito de ver o amor. Se vai ser bom ou não… Pode depender muito do quanto você está aberto pra ver os relacionamentos de outro jeito. No mais, pode rolar um stress entre a tua rotina e um curso ou viagem, ou então você tretar com o médico porque ele quer um tratamento pra ti e você quer outro. Que tal estudar as diversas possibilidades antes de arrumar briga?

Leão ===  Aquela bolsa de estudos que acabou de ganhar pode exigir que você largue teu trabalho formal; ou então pode ser que necessidades de viagem, estudo ou comércio exterior baguncem tua rotina. Menos mal que energia não vai faltar com a ida de Marte pra Capricórnio – que também vai intensificar transformações e novos rumos que teu cotidiano tá recebendo. O que também pode bagunçar a rotina é sua saúde. Tome bastante cuidado na hora de se mexer por aí, porque a estabanação pode causar acidentes e fraturas.  Ah, ao longo da semana pode aparecer uma necessidade de se divertir e curtir a todo custo – mas isso daí eu desconfio que é uma tentativa de fugir das transformações, na parte que não te agrada. Cuidado…

Virgem === A ida de Marte pra Capricórnio pode deixar as coisas, aham, um tanto quanto fortes no que diz respeito à tua autoimagem e autoestima. Esse assunto já tá pegando pesado por conta de Saturno e Plutão, e agora o moçoilo Marte pode botar pilha em uma porção de transformações e redefinições de rumos que você já tava cogitando (e, se não estava, fique esperto pros recados que podem chegar nesse sentido). Um assunto que pode puxar o fio aí da questão já nesta semana é a sexualidade. Outro é a grana que você compartilha com outras pessoas, com o Estado (=impostos) e com instituições financeiras (ah, aquela fatura do cartão…). Ah, fique esperto pros relacionamentos e parcerias e novos lances que podem surgir; se mora com a cara-metade, uma situação em casa ou na família pode detonar uma briga em dois palitos se você não ficar esperto no movimento.

Libra ===  Se mora com a cara-metade, ou tem sociedade com a família, grana pode ser um assunto pra lá de sensível e será preciso reordenar prioridades – mas faça isso com cuidado, sem stress, principalmente porque a tua boca tá muito solta. Aliás, o excesso ou a falta de fala pode ter reflexos na tua saúde (se é que já não tá acontecendo isso). Falando em família – e também em residência -, Marte vai colocar uma pilha braba nesses assuntos, forçando mudanças ou reviravoltas de novela. Em casa e na família, será preciso ter paciência duplicada, até porque você não é o único boca-solta do pedaço: tem alguém que bate de frente contigo e não sossega. E insistir na briga só piora as coisas.

Escorpião === Parece que a grana que entra pelo teu trabalho não rende, acaba rápido demais – mas parece que é mão-fechada lá da chefia. Só não me vai arrumar uma confusão por isso, especialmente a partir de sábado, porque será muito mais produtivo negociar. De modo geral, talvez você tenha de aprender uma lição com o dinheiro nesta semana, por ter uma crença de que ele não pode servir como algo pra te dar prazer, ou então porque a falta de grana afeta tua autoestima. Lembre-se que em caso de falta de grana a gente corre atrás – o que não pode faltar é saúde, e, falando nisso, fique atento pra tireoide, garganta e pescoço; as meninas também precisam de atenção pros órgãos sexuais, e a origem pode estar em algum problema de imposição/posicionamento do feminino.

Sagitário === Você tá doido pra se divertir mais – talvez porque não tenha mais paciência de ficar em casa ou de aturar a família -, só que a grana tá passando por uma fase de flutuação que, né, te obriga a uns programas mais simples do que gostaria… Ou a resolver as pendengas com os teus queridos, o que a Lua Nova super facilita pro teu lado. Negociações com imóveis ficam super facilitadas também. Aliás, com Marte indo pra Capricórnio a tendência é você correr atrás de dinheiro com mais gás, o que é uma mão na roda por conta das transformações e cobranças que Saturno e Plutão já tão te empurrando. E o moço dará, até maio, um up no rendimento dos teus investimentos; então, se não tem o hábito de guardar um pouco de grana que sobra, aproveite a fase.

Capricórnio === E se tem alguém que fica todo pimpão com isso de Marte ir pra Capricórnio, esse alguém é você. Ele te traz força pra somar com aquela que teu regente Saturno trouxe, e te ajuda a lidar com as rebordosas de Plutão – mas ele também pode liberar energia explosiva, se você não se preocupa em descarregar a tensão. Essa explosão pode rolar muito fácil em casa ou na família, quando seu amor ou uma figura feminina resolve bater de frente. A semana também é muito boa pra sapear o que é que tá forte no teu inconsciente; nem sempre aquilo que você diz tem a ver com o que você realmente projeta com os teus pensamentos e emoções, e você provavelmente nem se dá conta disso. Se observe e, se o caso, procure um psicólogo ou terapeuta pra te ajudar a tomar consciência desses pensamentos e emoções, que provavelmente têm uma carga de raiva muito forte.

Aquário === Você já está mais sensível e se transformando psicologicamente há um tempo (ou pelo menos tá sendo chamado pra isso). E, com a ida de Marte pra Capricórnio, as transformações psíquicas e espirituais ficam ainda mais intensas. Isso pode te deixar introspectivo e boladão até meados de maio, mas também te dá uma chance de ouro pra aumentar a atenção pro teu mundo interno e, quem sabe, também pra tua espiritualidade. Fique atento pra alguns encerramentos que já estavam sendo anunciados mas que, agora, pode rolar de vez. O processo fica mais fácil se você não ficar caçando justificativas racionais pra tudo, e nesta semana isso fica evidente se você é mulher ou se está lidando com traumas do feminino. No mais, a Lua Nova vai te dar umas dicas de como ganhar dinheiro; não é de hoje que você precisa desmontar crenças a esse respeito, e olha que boa chance de sacar o que é que tá dando errado se for o caso. Meu palpite é que você ouve demais os outros quando o assunto é grana, e deveria ouvir mais a si mesmo. Reflita e pense aí o que se aplica ao teu caso.

Peixes === A semana começa com um baita foco nos grupos de que você participa, no povo da firma ou nos amigos, e nessa hora será bom se questionar se o teu jeito de ganhar dinheiro não tá muito atrelado ao que esse povo pensa ou quer. E se você compra coisas ou pensa em grana porque precisa mostrar status prozoto, vai levar puxão de orelha – não é mais fácil ser quem se é e pronto? Essa mesma pergunta pode ser feita com relação à tua carreira e objetivos de vida. Ser quem se é vira assunto da vez com a Lua Nova, só que Marte em Capricórnio vai fortalecer essa coisa dos amigos e grupos e todas aquelas transformações que precisam ser feitas nessa área da tua vida. Tem gente aí que passou da hora de cair fora da tua agenda e, agora, pode ter de ser chutada à força. Por outro lado, se você tá se trabalhando pra se transformar nessa coisa de estar no meio do povo, pode descobrir o que é que encanta a galera e te torna uma referência. Uia! Valendo até meados de maio.

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP; pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

 

sicredi_institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora