A nova gestão do governo municipal, sob o comando do prefeito João Dória Jr. e do vice-prefeito Bruno Covas, completou um mês de atividades, com muitas realizações, que foram acompanhadas pelo DiárioZonaNorte e serão resumidas em reportagem especial.

Aproveitando esse momento, abre-se espaço para os prefeitos regionais da Zona Norte (Nordeste e Noroeste) para comentários sobre o primeiro mês  de suas administrações e um balanço do que aconteceu neste período, com perspectivas de novas realizações. Além do noticiário que apresentamos em nossas edições diárias, os prefeitos regionais poderão em breve ter novos espaços com entrevistas exclusivas sobre as realizações em suas regiões.

Encerrando a série, agora é a vez de Ivan Lima, prefeito regional de Pirituba/Jaraguá.  Já foram publicados os comentários de Alexandre Pires, prefeito regional de Jaçanã/Tremembé; Paulo Cahim,  prefeito regional de Casa Verde/ Cachoeirinha/ Limão; de Roberto Godoi, prefeito regional da Freguesia do Ó/Brasilândia; Dário José Barreto, da Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros; e de Rosmary Corrêa/Delegada Rose, de Santana/Tucuruvi/Mandaqui. 

 “Uma Gestão de Mentes e Portas Abertas”  (por Ivan Lima *)  Nasci em 26 de abril de 1971. Neto e filho de piritubanos, cresci jogando bola nas ruas do nosso bairro.  Foi em Pirituba que dei os primeiros passos, que frequentei a escola, que descobri  amor e decidi ser engenheiro.

Foi aqui que a politica se revelou uma paixão, que despontei no movimento estudantil e onde nasceu a vontade de fazer mais pelo bairro, pela cidade e pelo meu país. Cresceu comigo o bairro que carrega as minhas origens e que faz parte de quem eu sou.

Em 1º de janeiro recebi do prefeito João Dória Júnior a missão de atuar como Prefeito Regional de Pirituba e Jaraguá. Tarefa que me foi delegada com o objetivo claro de implantar uma gestão transformadora, que  devolva a este pedaço de São Paulo toda a grandeza que faz de Pirituba o meu e o seu lugar preferido da Capital.

Hoje, perto de completar 46 anos, realizo o sonho de poder contribuir de maneira efetiva na transformação de Pirituba em um bairro melhor, onde as pessoas desfrutem de serviços públicos de qualidade e de equipamentos sociais dignos de representar o retorno dos caros impostos que pagamos enquanto cidadãos.

Cinco princípios permearão minha estada na Prefeitura Regional: descentralização, participação, inovação, a eficiência e transparência.

Queremos uma gestão de portas e mentes abertas pra receber as pessoas e suas idéias, para fomentar inovações e envolver a comunidade, organizada ou não, na solução de problemas do nosso bairro, pois acredito que quem vive cotidianamente uma realidade tem condições mais favoráveis para encontrar soluções simples e efetivas.

Espero cumprir com êxito esta missão, que para mim representa mais que um trabalho, mais que um desafio… é o legado maior que posso deixar para os meus filhos e a legião de novos piritubanos que despontam todos os dias por aqui.

A você, deixo o convite democrático e sincero da participação efetiva e afetiva não apenas nos problemas, mas nas soluções do nosso bairro.

Pirituba e Jaraguá não serão os mesmos depois de vocês.

(*) Ivan Lima – Prefeito Regional de Pirituba/Jaraguá é engenheiro pós-graduado em administração,  consultor e professor universitário, com larga atuação na área de logística de empresas privadas. Foi engenheiro da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras e da EMAE e atuou  na Companhia Paulista de Obras e Serviços. Militante negro, foi presidente da Escola de Samba Prova de Fogo de Pirituba.

Prefeitura Regional de Pirituba/Jaraguá –  Rua Luis Carneiro, 193 – Telefone (11) 3993-6844 Horário de funcionamento: 2ª a 6ª feira – das 08h00 às 18h00 .

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here