De 17 a 19 de agosto a cidade de São Paulo recebe a 13ª edição da Expo Cristã, a maior feira do setor gospel brasileiro e tem como dirigente do evento o pastor Silas Malafaia, líder da Igreja Assembléia de Deus Vitoria em Cristo. O evento acontece no Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte. Estima-se que nos três dias do evento, cerca de 80 mil pessoas passem por lá.

Para abrir o evento, foi programado um café da manhã com as participações do presidente Michel Temer, do prefeito João Dória e do Governador Geraldo Alckimin. Cerca de 450 líderes evangélicos se inscreveram para participar do encontro com Temer, Dória e Alckimin. Na sequência os três participariam da cerimônia de abertura do evento, que tinha como fundo do palco, um telão exibindo a bandeira do Brasil.

Temer fora === A presença do presidente Michel Temer (PMDB) foi confirmada e a equipe de segurança da presidência da república já se encontrava posicionada no Expo Center Norte. Na última hora, Temer cancelou sua participação. A assessoria de imprensa da presidência da República informou por meio de e-mail para a redação do DiárioZonaNorte, que o presidente precisou antecipar sua volta para Brasília, por conta de um compromisso de última hora. Dória e Alckimin cumpriram a agenda.

Glória a Deus === Já na cerimônia de abertura do evento, o prefeito João Dória foi o primeiro a falar e se referiu à Malafaia como “meu amigo que tive a honra de dividir o café da manhã”. Segundo Dória, a Expo Cristã movimenta todo um setor da economia, gerando emprego e renda. Também fez um elogio ao trabalho social realizado pelas igrejas “na ajuda dos vulneráveis” e encerrou sua fala afirmando “que o bem sempre vence o mal” e entrando no clima soltou um “Glória a Deus”.

Porto Seguro na Crise === O governador Geraldo Alckmin, também teceu elogios ao trabalho social das igrejas e a importância econômica da Expo Cristã, principalmente na geração de empregos. Católico fervoroso e adotando u um tom religioso no final de seu discurso, o governador Alckmin pregou a união das diversas correntes religiosas em “torno de valores” e afirmou que a “igreja é um porto seguro” nos momentos de crise.

Segue seu caminho === Encerrando a cerimônia, o pastor Silas Malafaia, discursou ao lado de Geraldo Alckimin e de João Dória – os dois cotados para disputar a Presidência da República em 2018 pelo PSDB. Em sua fala Malafaia foi categórico ao afirmar que a comunidade evangélica não apoiara candidatos que defenderem bandeiras como legalização do aborto, casamento gay ou liberação do uso de drogas. De acordo com ele, os evangélicos não vão negociar princípios morais. “Quem quiser fazer graça na eleição para o politicamente correto, para a ideologia de gênero, casamento gay, legalização das drogas e aborto, vai embora, segue seu caminho”, afirmou Malafaia. Lembramos que, se somados evangélicos e católicos formam 80% da população brasileira, de acordo com números divulgados pelo Instituto Datafolha.

Sobre a Expo Cristã === O mercado gospel movimenta cerca de R$ 21 bilhões por ano. Organizada pela Rede do Bem, a feira se propõe promover a integração entre os diversos setores do mercado gospel, além de proporcionar entretenimento com a apresentação de cantores populares no meio.

Nos 8 mil metros quadrados de área do Pavilhão Amarelo do Expo Center Norte o público terá acesso a stands de gravadoras, editoras, lojas de instrumentos musicais, empresas de tecnologia, entretenimento, saúde, viagens e turismo, serviços, sonorização, moda, acessórios, alimentação e produtos infantis.

Serviço:

13ª Edição Expo Cristã

17 de agosto a 19 de agosto

Expo Center Norte – Pavilhão Amarelo

Rua José Bernardo Pinto n. 333

Vila Guilherme – São Paulo – SP

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here