O ritmo é acelerado, desde o primeiro dia pós posse no domingo (01/01/2017).  O prefeito João Dória Júnior inicia seu dia muito cedo – junto com os seus principais auxiliares, secretários, prefeitos regionais e outros – e  o termina  tarde da noite.

Por volta das 22 horas, a Secretaria Executiva de Comunicação – Secom está veiculando para a Imprensa a agenda do dia seguinte, que sempre está lotada de compromissos. E no final de semana não tem descanso: no sábado, a segunda etapa do Programa SP Cidade Linda, que desta vez será na Avenida  Paulista.

E no domingo o  Prefeito da cidade de São Paulo dará  início,  às 10 horas da manhã, ao Programa Mutirão Mario Covas, Calçadas Livres. Que em breve deverá ter ações na Zona Norte  da cidade.

O programa é um conjunto de ações que promoverá, junto à população local, a recuperação de calçadas e seus entornos.

Além da limpeza, corte de mato, conservação do pavimento e instalação de guias rebaixadas para acessibilidade das calçadas, a prefeitura fará, com a ajuda dos mutirões, um conjunto de ações dos equipamentos públicos ao redor, como operação cata-bagulho, conservação de áreas verdes e um trabalho de conscientização da população local sobre horários da coleta de lixo.

A primeira etapa do mutirão Mario Covas acontece no Itaim Paulista, na Zona Leste. O local foi escolhido por ser o local onde Mario Covas iniciou seu programa de mutirões. O projeto da Prefeitura de São Paulo é intersecretarial e será coordenado pelo vice-prefeito e Secretário de Prefeituras Regionais, Bruno Covas, neto de Mario Covas.

Nesta primeira etapa, além da ajuda da população, equipes de limpeza de logradouros e galerias, roçadores, jardineiro, entre outros, estarão trabalhando no local, com  caminhões de apoio para a retirada de lixo.

Na primeira semana de trabalho, o novo prefeito está cumprindo com o plano de sua campanha e no que foi colocado nos vários debates. Em uma semana fez muita coisa em pouco tempo de administração.

Um ritmo que está sendo acompanhado por seus auxiliares e que deve mover as novas Prefeituras Regionais – que terão, inclusive, visitas surpresas durante a semana para os flagrantes de funcionamento, como aconteceu nesta semana em Sapopemba.

Com toda essa agitação de trabalho, entrevistas, inaugurações e outras ações, o prefeito João Doria Jr. acabou sendo destaque a semana toda nos noticiários de televisão e estampando as páginas dos jornais. Uma avalanche de ações do governo municipal e ações que começam a mostrar resultados.  Logo, o slogan começa a surtir efeito: João Trabalhador!

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here