O Sesc Santana (Av. Luiz Dumont Villares, 579 – Jd.São Paulo/Santana – Informações: 2971.8700) promove o encontro Filosofia e Cultura Pop, nesta 4ª feira (26/04) e 5ª feira (27/04), das 14 às 17 horas. Apresentação gratuita no auditório/teatro, com 330 lugares, com recomendação etária: acima de 14 anos.

Voltada para o público jovem, a atividade comandada por Charles Feitosa e Márcia Tiburi estabelece relações entre esses dois universos.

A partir de tópicos da cultura jovem na música, na performance, no cinema e nas artes visuais e urbanas, os filósofos propõem uma introdução aos temas da filosofia clássica e contemporânea.

Sobre os ministrantes:

Charles Feitosa é doutor em filosofia pela Universidade de Freiburg. i.B./ Alemanha, professor e pesquisador no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e coordenador do POP-LAB (Laboratório de Estudos em Filosofia Pop). Tem experiência nas áreas de Filosofia e Artes, com ênfase em Estética moderna e contemporânea, atuando principalmente com os seguintes temas: corpo, imagem, performance, cultura brasileira e cultura pop. É autor, entre outros, de “Explicando a Filosofia com Arte” (prêmio Jabuti 2005).

Márcia Tiburi é graduada em filosofia e artes, e mestre e doutora em filosofia (UFRGS, 1999). Publicou diversos livros de filosofia, entre eles “As Mulheres e a Filosofia” (Ed. Unisinos, 2002), “Mulheres, Filosofia ou Coisas do Gênero” (EDUNISC, 2008), “Olho de Vidro” (Record 2011) e “Filosofia Pop” (Ed. Bregantini, 2011). Publicou também romances como “Era meu esse Rosto” (Record, 2012) e “Uma Fuga Perfeita é sem Volta” (2016). É autora de uma série de outros livros como “Diálogo/dança” (2011) e “Diálogo/Cinema” (2013) pela editora SENAC-SP. É, ainda, colunista da revista Cult e professora da UNIRIO. << Com base nas informações/fonte: Ass.Comunicação Sesc Santana>>

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here