O Shopping Lar Center e a Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) realizam a última edição do ano do Cine Design, projeto que visa incentivar as discussões sobre o universo da arquitetura e design.  O evento acontecerá nesta 3ª feira (31/10) e  contará com a presença de quatro jovens profissionais: Rahyja Afrange, Rodrigo Silveira, Richard Nascimento e Kati Takahashi.

“A temporada 2017 do Cine Design reuniu ao longo do ano renomados profissionais, contribuindo para a troca de informações e conhecimento, bem como para fortalecer o relacionamento entre os especificadores. A sessão de encerramento vai promover o encontro e o debate entre esses jovens profissionais, que vem ganhando cada vez mais destaque no mercado. Será uma excelente oportunidade para que possam apresentar seus processos criativos e inspirações”, explica Carla Sabato, gerente de marketing do empreendimento.

Documentários === A sessão acontecerá na sala vip do Cinemark Lar Center, a partir das 17h, e os convidados participarão de um bate-papo após a exibição de três documentários: ‘Escola Escandinava’, ‘Mobiliário Sob Medida’ e ‘Ondas e Ângulos Retos’.

Em ‘Escola Escandinava’, a arquiteta e designer Rahyja Afrange fala de sua paixão pelo estilo escandinavo e conta suas experiências no período em que esteve em Copenhagen, na Dinamarca, onde fez um curso de Design de Mobiliário. Com um método de trabalho guiado pela estética, ela valoriza em suas criações a funcionalidade, a vocação natural das matérias-primas e a simplicidade das formas. Formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-Campinas, Rahyja trabalhou em escritórios de arquitetura renomados e, quando retornou a São Paulo, abriu seu próprio estúdio multidisciplinar focado em arquitetura, interiores e design de mobiliário.

O documentário ‘Mobiliário Sob Medida’ apresenta o trabalho de Rodrigo Silveira, designer que incentiva as técnicas artesanais na produção de móveis. O profissional, que também é marceneiro, tem grande preocupação com a matéria-prima e a durabilidade de seus produtos, seja pela qualidade ou pela atemporalidade dos desenhos. Ele cria e produz peças de mobiliário com linhas racionais, priorizando o uso de madeira maciça e técnicas de marcenaria tradicional. Rodrigo cursou Desenho Industrial na FAAP e idealizou o movimento Feito à Mão, que reúne um grupo de designers que apreciam os diferenciais dos produtos feitos artesanalmente.

Estúdio Rika === Os designers Richard Nascimento e Kati Takahashi, fundadores do Estúdio Rika, são conhecidos por explorar as formas da natureza em peças de design que misturam diferentes tipos de matérias-primas e destacam a simplicidade do cotidiano. Em ‘Ondas e Ângulos Retos’, eles contam como começou essa parceria de sucesso e explicam os conceitos de seus projetos, que têm como característica um design mais escultural, mas sem deixar a funcionalidade de lado. Todos os produtos são feitos manualmente pelos próprios designers, que cruzam os processos técnicos e artísticos. Ambos são formados em Desenho Industrial.

Serviço – 4ª sessão Cine Design 2017

Data: 31/10/2017

Horário: às 17h

Local: Cinemark Lar Center – Espaço Bradesco Prime

Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme – São Paulo / SP

Inscrições pelo site: abd.org.br

Sobre o Shopping Lar Center ===  Inaugurado em 1987, o Shopping Lar Center é referência no universo de arquitetura, design e decoração em São Paulo. O empreendimento reúne desde materiais básicos para reforma e construção até as mais sofisticadas linhas de mobiliário, iluminação e decoração, com peças assinadas por renomados designers de interiores de diferentes países. Em uma ampla área de 51 mil m² estão distribuídas mais de 100 lojas, que trazem as principais tendências do segmento, com um completo e variado mix de produtos. Além das lojas especializadas, o Shopping conta com uma megaloja de artigos esportivos, dois home centers, restaurantes, cafeterias e três salas de cinema com conceito vip, sendo duas prime e uma com tecnologia XD.

Sobre a ABD ===  A Associação Brasileira de Designers de Interiores – ABD é uma entidade sem fins lucrativos representante dos Designers de Interiores no mercado de trabalho, no mercado consumidor, no meio acadêmico e nas esferas institucionais (políticas e corporativas), promovendo um ambiente favorável ao fortalecimento e reconhecimento da profissão em todo território nacional.    A Designer de Interiores Noura van Dijk, foi indicada para presidir a ABD para o biênio 2017/2018. Paulistana, atuando há mais 30 anos na área, vem juntamente com as várias equipes das diretorias regionais agindo firmemente na defesa das causas e questões relativas ao universo de Design de Interiores. << com apoio de informações/Assessoria de Comunicação Lar Center >>>

 

 

CN Institucional

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora