da Redação DiárioZonaNorte ==

No ano em que completou 30 anos, o Shopping Lar Center se reinventou e mostrou porque é referência no universo de arquitetura, design e decoração em São Paulo.   Deixou  de ser um centro comercial e passou a ser um movimentado disseminador de cultura ao promover ações de convivência, dentro do empreendimento.

Cultura, diversão e arte === Eventos como o Cine Design –  em parceria com a  Associação Brasileira de Designers de Interiores (ABD) – reuniu os grandes nomes do setor para discutir os rumos da indústria do design; o  espaço “Cenouritas”  que trouxe as crianças para dentro do shopping e as incentivou a cozinhar ; o divertido  Espaço Criar, onde foram desenvolvidas oficinas artísticas com os pequenos; o incrível projeto  “Casa do Futuro”, que incentivou a aprendizagem criativa e propôs uma reflexão sobre as residências das futuras gerações sob o olhar das crianças; e não podemos deixar de citar as  incríveis oficinas de artes manuais promovidas pela ADERE.

E como deixar de mencionar o descolado “Espaço Galeria”, com mostras como “Interiores Contemporâneos”,  da designer de interiores e paisagista Iara Kílaris e “25 Anos de Arte” do artista plástico Francisco Muñoz?

Natal do Encontro  === A proposta de Natal do Shopping Lar Center de 2017  reflete este amadurecimento.   Esqueça renas, duendes e fadas,  que  tradicionalmente  invadem o período de Natal.  O tema escolhido pelo Lar Center  é  “O Natal do Encontro”.   Encontro de pessoas, encontro de sentimentos, encontro de propósitos de vida,  encontro com a bondade.   E como parte da proposta, um leilão beneficente com as peças expostas.

O Natal do Lar Center foi aberto oficialmente no dia  11 de novembro,  e o grande destaque da decoração deste ano é uma exposição de cadeiras assinadas por atores, influenciadores e formadores de opinião, que ficará montada na praça cultural do empreendimento até o dia 6 de janeiro de 2018 – Dia de Reis.

Cadeiras customizadas por famosos === As peças receberam uma customização única, com fortes referências às crenças, histórias e propósitos de cada um dos convidados para a ação.   Entre eles, estão a cantora Preta Gil, a jornalista Mônica Salgado, as influenciadoras digitais Mica Rocha e Shantal Abreu, e o criador e diretor criativo do São Paulo Fashion Week, Paulo Borges.

A compositora e empresária Carol Celico, idealizadora da Fundação Amor Horizontal, também participa da mostra e sua cadeira traz um coração em destaque, já que para ela o símbolo expressa o amor ao próximo.

Para a apresentadora e atriz Adriane Galisteu, ajudar o outro é o que dá sentido à vida. Ela considera a gratidão e o sentimento de fazer o bem a verdadeira representação do Natal. Já a ativista Luisa Mell crê que de mãos dadas podemos promover o bem e inspirar outras pessoas, propagando o amor e a solidariedade.

Instituto Center Norte === Uma das convidadas é Glorinha Baumgart,  presidente do Instituto Center Norte – fundado em 2002 e que tem a missão de contribuir para transformar a Zona Norte em um importante polo de desenvolvimento sustentável de São Paulo. Apaixonada pelo Natal, ela transformou seu hobby de fazer guirlandas para presentear os amigos em um leilão em prol do Instituto. O ‘Leilão de Guirlandas’ aconteceu durante 10 anos e teve excelente aceitação, beneficiando muitas famílias.

O cirurgião-dentista e empreendedor social Dr. Fábio Bibancos completa o time. Ele é fundador e presidente da Turma do Bem (TdB), ONG criada em 2002 que gerencia a maior rede de voluntariado especializado do mundo com o projeto Dentista do Bem, oferecendo tratamento dentário gratuito a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social.

“Estamos muito felizes que essas personalidades tenham aceitado nosso convite para contribuir com um Natal solidário, inspirando por meio de suas histórias de superação, amor e coragem a customização de cadeiras exclusivas que serão leiloadas. Ícone do segmento de design e decoração, a cadeira é capaz de promover encontros, como na ceia de Natal, um dos momentos mais significativos e aguardados da noite, quando todos reúnem-se para celebrar”, afirma Carla Sabato, gerente de marketing do empreendimento.

Cadeira gigante === Como parte da decoração do Shopping, os visitantes serão surpreendidos ainda com uma cadeira cenográfica gigante, com 4,35 m de altura e 2,20 m de largura. Todo o projeto natalino foi desenvolvido pela M|Checon. Fundada há 13 anos, a empresa é uma das maiores do segmento cenográfico no País e vem investindo em um conceito híbrido de atuação.   No local onde está instalada a cadeira gigante, um gostoso espaço de convivência, como deve ser o Natal.

Leilão Beneficente  === Mais do que compartilhar experiências, o Lar Center acredita na importância das ações sociais como meio de transformação. Entre os dias 14 de novembro e 10 de janeiro de 2018, os interessados poderão participar de um leilão online através do site www.sold.com.br para adquirir as cadeiras expostas. Toda a renda arrecadada será gerenciada pelo Instituto Center Norte, que destinará a verba para a ONG Turma do Bem.

‘O Natal do Encontro’ – Shopping Lar Center

  • Período de visitação: De 11 de novembro de 2017 a 6 de janeiro de 2018
  • Horário: De segunda-feira a sábado, das 10h às 22h
  • Domingo e feriado, das 14h às 20h
  • Local: Praça Cultural do Shopping Lar Center
  • Endereço: Av. Otto Baumgart, 500 – Vila Guilherme – São Paulo/SP
aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here