da Redação DiárioZonaNorte ===

A  partir do domingo (20 de maio de 2018), a Zona Norte de São Paulo ganhará sua primeira feira de  produtos orgânicos ao ar livre.   A iniciativa é do Shopping Lar Center, em parceria com a  Associação de Agricultura Orgânica (AAO –SP) e será realizada no em uma área reservada do estacionamento do empreendimento,  todos os domingos, das 8h às 13h.

A  feira é uma oportunidade para os consumidores adquirirem produtos orgânicos diretamente dos produtores, incentivando a agricultura familiar, limpa, que não usa agrotóxicos nem adubos químicos e tem como princípio primordial a conservação do meio ambiente – e, em tempos de estiagem, a conservação dos recursos hídricos e se destacam pelo sabor e aroma mais intensos.

Entre os produtos comercializado pelos produtores estão frutas,  verduras e legumes,  castanhas, cereais, geleias  e doces,  pães, ovos e laticínios e mais algumas bebidas de pegada orgânica.

Segundo Ricardo Afonso, diretor superintendente do Shopping Lar Center, a Feira Orgânica foi pensada como um espaço para toda a família. “Os frequentadores poderão consumir produtos de alta qualidade e adquirir ainda mais conhecimento, por meio de workshops, sobre como a produção dos alimentos orgânicos beneficia a biodiversidade, fortalece a economia e reduz os impactos ao meio ambiente”, diz.

A feira também terá uma barraca com café da manhã, similar ao que é comercializado na Feira de Orgânicos do Parque da Água Branca.   No cardápio, comidinhas como pães, omelete, ovos mexidos, pizzas vegetarianas, quiches e torradas, bolos e tapiocas com opções veganas, salgados, como esfiha de alho-poró e baguette de tomate seco e sopas.

Para beber, café expresso, mate gelado,  achocolatado, água de coco, suco de laranja natural, suco verde (com ingredientes orgânicos) e refrigerante orgânico.

Além das barracas e locais para refeição e convivência, a Feira Orgânica contará com um espaço para a realização de oficinas, com capacidade para acomodar 15 pessoas simultaneamente, e uma área exclusiva para as crianças, com brinquedos e atividades que visam conscientizá-los sobre importantes aspectos ambientais. Outros diferenciais são o bicicletário e os bebedouros para pets.

“Temos um grande compromisso de sempre promover ações diferenciadas e que prezam pela responsabilidade social e sustentabilidade. E, mais do que isso, queremos continuar contribuindo, cada vez mais, para o desenvolvimento da Zona Norte de São Paulo”, afirma Afonso.

Shopping Lar Center  ===  Inaugurado em 1987, o Shopping Lar Center é referência no universo de arquitetura, design e decoração em São Paulo. O empreendimento reúne desde materiais básicos para reforma e construção até as mais sofisticadas linhas de mobiliário, iluminação e decoração, com peças assinadas por renomados designers de interiores de diferentes países. Em uma ampla área de 51 mil m² estão distribuídas mais de 100 lojas, que trazem as principais tendências do segmento, com um completo e variado mix de produtos. Além das lojas especializadas, o Shopping conta com uma megaloja de artigos esportivos, dois home centers, restaurantes, cafeterias e três salas de cinema com conceito vip, sendo duas prime e uma com tecnologia XD.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora