Quer uma ajudinha para saber  em que pé sua vida está?  Todas as semanas, o DiárioZonaNorte  presenteia seus leitores com as previsões astrológicas do site  Augúrio, da incrível astróloga  Nathalia Fernandes.

Horóscopo de 5 a 11.6.2017

Uau, que semana! Parece que tudo resolveu acontecer nela. Será uma boa semana pra maioria dos signos, e os mutáveis (Gêmeos, Virgem, Sagitário e Peixes) tão no centro da roda com a Lua Cheia em Sagitário da sexta e a volta de Mercúrio pra casa, isto é, pra Gêmeos na terça. Os sagitarianos, aliás, serão muito mexidos por essa Lua Cheia e terão ainda a mãozinha de Júpiter em Libra, que volta a andar direito na sexta (e dá uma força também pros librianos). E ainda tem Vênus indo prum signo que ela ama de paixão, Touro. Aí pensa nos taurinos super em casa, super no seu elemento. E pensa que Vênus vai sair pra almoçar lindamente com Marte em Câncer na sexta… uiuiuiui! Já deu pra ver que a sexta será um dia e tanto! Só precisa tomar cuidado pra não colocar coisas pra expandir e crescer nesta semana porque Júpiter vai pegar no tranco só na semana que vem (especialmente se você é um virginiano querendo começar uma poupança, ou fazendo um bolo…).

#Áries
Começar a semana transmutando e desapegando fica mais fácil com um planejamento financeiro bacana e intuição pra saber pra que lado seguir. E a Lua Cheia vai te ajudar a entender o que é que tá amarrado na sua vida; qual é a zona de conforto que você tá precisando abandonar? Tudo bem que o racional tende a duvidar um bocado, com a ida de Mercúrio pra Gêmeos, mas é importante confiar e usar a porralouquice de Urano no teu signo pra alguma coisa boa. E se tá precisando começar uma poupancinha, Vênus e Marte vão te ajudar a escolher a melhor opção de investimento. Os arianos encalhados ou que estão com o relacionamento empacado poderão sentir uma melhora nas possibilidades a partir da desretro de Júpiter, embora os efeitos sejam sentidos mais na semana que vem. A ~Força~ diz que você estará firme e tem tudo pra consolidar esse lance de sair da zona de conforto com fé em Deus.

#Touro
Que beleza! Ter o regente no próprio signo é tudo de bom, né? E Vênus em Touro já de cara te traz uma possibilidade incrível de encantar por meio das palavras. Se é da arte escrita/falada, ou da arquitetura/engenharia, tá com tudo pra bombar. Teu assunto favorito, dinheiro, tá no centro das atenções com o lance de Mercúrio entrar em Gêmeos – não vai faltar ideia pra planejamento financeiro e coisas do tipo, ainda mais com a Lua Cheia pegando pesado com dívidas e desapego. Uma reorganização financeira tá na ordem do dia! Mas não fica tenso porque a desretro de Júpiter pode abrir as portas do trabalho que pode te ajudar a pagar as contas (atente a partir da semana que vem). Ah, e tenha mais cuidado com o que come porque o mesmo Júpiter pode dar uma força aí pra você engordar – e muito – até setembro! O ~2 de Ouros~ indica que, de fato, tem um novo momento financeiro começando; afia aí o lápis, faz teu planejamento e faz teus contatinhos profissionais pra ver as coisas florescendo.

#Gêmeos
Outro que só tem a comemorar com a ida do regente pro próprio signo – no teu caso, Mercúrio. Você fica mais seguro e lógico, e na hora de passar os xavecos ou se expressar com criatividade terá tudo pra brilhar, quando Júpiter sair da desretro (com efeitos mais visíveis a partir da semana que vem). Mas, como nem tudo é perfeito, a Lua Cheia vai pedir uma atenção extra pros relacionamentos. Acho que você tem tudo pra fazer uma DR daquelas caprichadas em que nada fica sem resolver. É só ter pé no chão e sinceridade em resolver as pendências. E com uma pitada de intuição você não só pesca dinheiro como também dá uma voadora nos dramas profissionais. O ~Ás de Copas~ comprova que você está com tudo pra colocar a vida sentimental em ordem, e pra melhor!

#Câncer
Marte tá no seu signo, te deixando agitado e acelerado. E toda essa energia pode ser melhor aproveitada se você precisar se mostrar entre amigos, comunidades, redes sociais e outros grupos de gente. Vênus talvez queira empurrar um romance a partir de alguém desses grupos – fica esperto se estiver à procura. A ida de Mercúrio pra Gêmeos, combinada com a desretro de Júpiter, podem desencadear questões inconscientes ligadas à família (com mais força a partir da semana que vem). Uma investigação sobre teus antepassados pode revelar algo que precisa ser compreendido e arrumado aí no teu grupo familiar. A Lua Cheia pode baratinar a rotina de trabalho, ou revelar alguma sensibilidade na saúde; cuidado aí com a organização das coisas e pega leve pra não terminar a semana zoado. O ~8 de Ouros~ indica, contudo, que a tendência parece mesmo ser pra trabalhar muito.

#Leão
A Lua Cheia vai pegar na tua criatividade e autoestima. E aí você tende a ficar mais sensível e suscetível à crítica. Cuidado aí pra não dar piti à toa por causa de pouca coisa. Penso que as ideias dos outros tendem a pesar e você, doido por aceitação mas já meio de saco cheio, pode explodir, a menos que aproveite a desretro de Júpiter pra se comunicar mais e melhor com a galera e, de preferência, negociar teus termos pra não ficar nessa eterna lenga-lenga. Pra quem trabalha com arte ou no mercado financeiro, é hora de investir na intuição como ferramenta de trabalho. E todos os leoninos podem contar com alguma direção bacana pra investir na profissão, materialmente mesmo, enquanto Vênus estiver em Touro. O ~Ás de Copas~ indica que, apesar dessa treta de grupo, você tem tudo pra se acertar com o pessoal e, de quebra, ainda ficar lindo, pomposo e – eita – desejado, desde que saiba se posicionar com jeito.

#Virgem
Mercúrio indo pra Gêmeos é sinal de que tua cabeça começa a focar demais na profissão. E isso não é ruim, porque, com a desretro de Júpiter, você poderá usar as ideias que vierem pra movimentar tuas finanças. O que pega mais é o fato de que, com tanta ênfase em carreira, as coisas de casa e família ficam meio abandonadas; e a Lua Cheia pode pegar no teu pé caso você não faça a lição de casa. Ah, caso esteja disposto a abrir a percepção e a cabeça – feat. Marte em Câncer -, poderá descobrir um mundo novo e bacana em meio aos amigos e grupos que frequenta. Capaz até que uma pessoinha aí acabe é virando algo mais. Ulalá. O ~8 de Espadas~ indica, contudo, que o stress da queda de braço entre casa e carreira pode te deixar meio sem rumo, e não é pra ser assim – analise com calma as situações e veja o que é que merece mais a tua atenção, sem drama.

#Libra
Tão bom Júpiter voltar a andar certo! Ele já deve ter te dado uns presentinhos, e em movimento direto a tendência é que eles se consolidem ou outros novos cheguem. Com Mercúrio indo pra Gêmeos, sai na frente o libriano que se permitiu abrir a cabeça, tá estudando ou vai/já foi rodar o mundo. A Lua Cheia, contudo, quer te ver falando bastante, trocando bastante ideia e se mexendo. A ansiedade pode ficar alta se você fizer isso sem propósito – então respira fundo e conta até 21465432 antes de decidir o que fazer em cada dia desta semana. Marte também tá dando aquela força pra tua carreira; mas pra aproveitar o melhor que ela pode te oferecer é preciso fazer algum tipo de investimento em $, pedir empréstimo ou simplesmente desapegar de alguma coisa que emperra as tuas realizações – alguma crença financeira, penso eu. Aliás, desapego material é assunto forte da estadia de Vênus em Touro; então nada de miguelar grana quando for necessário. A ~Lua~ indica que esta semana será de alguma incerteza em função das coisas fortes rolando, mas fluir com a vida é a melhor pedida pra seguir bem.

#Escorpião
Vênus em Touro, aquela linda, quer desencalhar de uma vez os solteiros e tentar reativar o amor dos comprometidos. Mas enquanto Marte estiver em Câncer será preciso investir em algo fora do padrãozinho pra ver resultado. Outra possibilidade é investir em nerds, estrangeiros ou gente que mora longe. Como o sexo está em alta (e com você só pensando naquilo com Mercúrio em Gêmeos), acho só que é preciso algum cuidado pra não confundir tesão com amor eterno que tá tudo bem. A Lua Cheia vai te mostrar uns canais bacanas de grana nos quais investir, mas fica beeem atento, porque Saturno não vai dar a saída de bandeja, não. E a desretro de Júpiter vai reativar alguns encerramentos que já tavam em andamento e pedir um bocado de reflexão e introspecção até setembro. Não é pra ficar com medo; reciclar e reinventar é a tua especialidade. O ~Ermitão~ quer te ver reservando um tempinho pra pensar em si e nesses fechamentos desde já, mesmo sem Júpiter estar com força total ainda.

#Sagitário
A Lua Cheia deve te deixar ansioso e intensificar as cobranças saturninas; então se prepara, porque a semana tende a ser cheia de emoção e coisas pra fazer. Mas confia, especialmente na tua criatividade, que a coisa anda de boa. Teu regente, Júpiter, volta a andar direito, mas não conte com a força dele nesta semana porque ele só pega no tranco na próxima. De qualquer forma, já fique sabendo que ele vai voltar a te jogar pra cima e te deixar popular até dizer chega até setembro. Essa popularidade pode chegar pelas dicas certeiras do seu amor, de um sócio ou parceiro de trabalho. Mas essas mesmas pessoas podem ser alvo direto do nervoso da semana; pega leve e vê se os escuta, pelamordedeus. Vênus em Touro tende a deixar sua rotina mais suave e cheia de harmonia (tá precisando mesmo). Mas a parceria dela com Marte na tua área do desapego sugere despesas ligadas a melhoria de condições de trabalho. As moças poderão talvez ter de atentar pra algum procedimento nas partes pudicas. A ~Morte~ diz que esta Lua Cheia feat. Saturno tá te testando. Se você passar no teste, verá uma revolução de vida (super do bem) se desenrolar aos poucos.

#Capricórnio
Júpiter voltando a andar direito indicará até setembro um upgrade na tua profissão que nem te conto! Você tem tudo pra brilhar, e a atual ênfase na tua área de trabalho e rotina deve ser bem aproveitada pra te ajudar a subir na vida com gosto. Mercúrio lá nessa área vai te ajudar a fazer planos e antecipar acontecimentos. Como pode melhorar? Com Vênus na tua área de autoestima naquele encontro quente com Marte em Câncer. Significa: você pra lá de feliz no amor. Se estiver sozinho, vê se se produz, confia no seu taco e abre o olho pra não perder a oportunidade. Mas ó, a Lua Cheia tá te pedindo encerramentos e finalizações fortes. Uma limpa em termos de carreira e trabalho pode ser bastante necessária (se estiver na idade, sinta se chegou a hora de se aposentar). Mas todas as áreas da tua vida podem estar sujeitas à rapa. Se bem que, como a tua intuição vai estar pra lá de forte, acho que vai ser fácil sacar o que vai pegar. O ~4 de Copas~ te alerta pra não deixar o lado tenso da semana te deixar mimimizento e indisposto a reconhecer que o mundo te ama. Num desdenha senão o amor não chega!

#Aquário
Mercúrio indo pra tua área de criatividade e autoestima te deixa naturalmente pronto pra negociar um descontão na liquidação ou escrever/falar bem pra caramba. Aí junta isso com Júpiter voltando a andar direito e… Já viu: você escrevendo uma tese, aprendendo uma língua nova, mais disposto pra estudar e também pra reciclar tuas ideias, um tema que normalmente te dá arrepios. Só que os amigos e grupos, assunto que Saturno tá fazendo questão de arrumar na tua vida, podem querer te pilhar nesta semana por conta da Lua Cheia. Então tamanha criatividade pode precisar se impor. Pode ser também que você sinta a tentação de ficar meio maria vai com as outras pra ser aceito pelo grupo. Também não é pra fazer isso – é pra equilibrar o teu com o dozoto. Ah, se tá precisando dar um upgrade na rotina de casa, especialmente em termos de arrumação e decoração, a semana será altamente inspiradora. A ~Rainha de Espadas~ indica que é pra lidar com as situações da semana equilibrando sensibilidade e razão. Se esforça aí pra encontrar a sensibilidade que o resto vem naturalmente.

#Peixes
Marte em Câncer tá te deixando animadão pra correr atrás dos crushes, mas é pra aproveitar também cuidando da aparência e botando a criatividade pra funcionar. A conversa dele com Vênus em Touro vai te transformar no xavequeiro mais top de linha do pedaço. E a criatividade escrita estará super em alta também. Falando em escrita – e também em fala -, aproveite esses recursos pra se entender melhor com o povo de casa e com a família enquanto Mercúrio estiver em Gêmeos. E cuidado também pra não ficar caladão quando for necessário, principalmente quando tiver de resolver questões profissionais, assunto super em alta por conta da Lua Cheia. Aliás, essa Lua Cheia pode intensificar os desafios profissionais e você terá, provavelmente, que desapegar de alguma situação nessa área, ou então transformá-la do avesso. Transformação, de modo geral, tá super no ar de novo com a desretro de Júpiter. Até setembro acho que você será outra pessoa… O ~8 de Espadas~ indica que você estará tenso por conta (acho) das cobranças profissionais – mas encare isso daí como musculação pra sua capacidade de se reinventar.

Serviço:

Para conhecer o trabalho de Nathalia Fernandes (mapa astrológico natal, tratamento com psicoterapia prânica, leitura de tarô, mapa de revolução solar e sinastria), acesse o site Augúrio. Você também pode entrar  no Facebook e curtir a página do site.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here