DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 11 a 17.12.2017

É só Marte ir prum signo que ele ama (no caso, Escorpião) que as coisas começam a andar. Que beleza! Se você tava com algum departamento da vida emperrado, capaz que agora as coisas se movimentem, em especial no miolo da semana, quando a Lua estiver em Escorpião. Mas o mantra da semana é: nada muda se você não mudar. A direção dessa movimentação depende muito do quanto você estiver atento pro que rola dentro de si – até porque, com tanta coisa em Sagitário, há uma tendência a fazer as coisas na louca, ou se mexer sem muito freio ou direção. Porém, mexendo os pauzinhos certos, você pode enxergar grandes mudanças. Saber fluir com a vida não significa passividade total – significa aceitar o que tá pegando e não brigar com a vida, mas sabendo agir conforme o caso.

#Áries
O começo e o final da semana são bem animados, muito embora você tenha de tomar cuidado pra não botar os pés pelas mãos. É bom levar o passado muuuuuito em conta na hora de agir, porque ele vai te pedir isso – e talvez uns contatinhos das antigas sejam úteis por alguma razão. Se bater uma leseira no meio da semana, fique atento, pois pode ser só uma necessidade de ficar mais distanciado pra observar melhor, e isso pode fazer um bem danado. O sexo pode dar um up violento e você tem que tomar cuidado pra não ficar agarrando na canela do seu amor feito cachorro no cio – tudo a seu tempo. O ~6 de Paus~ indica, porém, que, se você direcionar toda a energia que chega do jeito certo, pode conseguir muitas coisas.

#Touro
Sim, seu amor ou sócio anda pilhadão e cheio de energia, ou então está em super destaque. E você com isso? Bom, se você souber aproveitar a onda pode se beneficiar, conhecer gente nova muito bacana e – tomara – dar corda nas últimas transformações que Saturno tá te empurrando. Esses últimos capítulos podem trazer fatos do passado pra você avaliar e sentir que dá pra mudar sim, e a partir da tua própria vontade, o que é bem mais fácil de fazer do que aguentar porrada da vida. No domingo a tua vida sentimental, especialmente pelo lado sexual, pode estar super em pauta – atente. A ~Rainha de Paus~ indica que é pra botar a mão na massa de Saturno, mas com sensibilidade, não na louca, só porque eu falei. Procure sentir o que é que tá precisando de atenção e aja.

#Gêmeos
Semana super pegada no amor; pode rolar algum mal-entendido que pede atenção, mas observe o que pega ao longo da semana antes de fazer tempestade em copo d’água. O passado da tua vida amorosa ou da relação pode também pedir um cuidado, por conta de coisa mal resolvida. Aí o procedimento é o mesmo: observar pra agir certinho mais pro fds. À parte isso daí, pode ter um bolão de dinheiro no teu caminho; na quinta é capaz que você descubra de onde vem o cash (não acho que vem pela sorte, não – é resultado de trabalho e ralação, ou então vem por meio do teu amor ou teu sócio). O ~10 de Ouros~ indica que o dinheiro tá doido pra chegar e garantir sua ceia de Natal em grande estilo.

#Câncer
Semana em que você precisa aprender o valor das pequenas coisas na tua vida. Ter prazer na rotina é algo que você até acha possível, mas daí a realmente sentir isso… Seja honesto e veja o que precisa ser mudado pra chegar no tesão de trabalhar, principalmente numa semana em que algum trabalho que você achava que tava pronto retorna das catacumbas pra você refazer. Mas, como nem tudo é rotina, o meio da semana pode ser bem divertido; aliás, Marte tem tudo pra te dar energia pra perseguir esse prazer de viver, o que é sinal de que basta ficar esperto e aberto pra saber pra que lado correr. O ~Ás de Copas~ indica que o momento é supimpa pra você reencontrar a fonte do que te dá prazer, não só na rotina mas em todos os departamentos da tua vida. Uhu!

#Leão
Outro que precisa avaliar muito o lance do prazer na vida, até porque o momento tá cheio de oportunidades de diversão. Capaz que você dê de cara com um crush do passado, ou uma atividade que você adorava, mas que ficou escondida num buraco qualquer da tua memória. O negócio é redescobrir um prazer que você já experimentou antes, sacou? E todo esse lance de prazer corre paralelo com uma necessidade enorme de ficar mais em casa ou envolvido com a família. Seja lá o que for que apareça nesse departamento, não caia numas de achar que seu mundo caiu ou que melaram seu coreto; respira fundo e tenha confiança, porque o fds tem tudo pra ser muito legal. A ~Rainha de Copas~ indica ainda que você estará muito sensível, talvez até por conta dessas questões familiares que aparecem.

#Virgem
Em casa ou na família, o passado volta pra você aprender alguma coisa com ele. Tem algo ligado a uma figura feminina que você precisa captar de uma vez por todas – mas tem boa chance de que isso aconteça, o que vai dar um alívio danado pra todos os envolvidos. No mais, continue firme na sua fase comunicativa. Aliás… Ela fica ainda mais forte graças a Marte, e aproveite pra fazer uns contatos espertos, trocar uma ideia forte, conversar com pessoas-chave. O papo certo pode render um sócio ou parceiro muito ponta-firme, ou até um amor pra chamar de seu. Te garanto que opções não vão faltar – é questão de correr atrás. O ~9 de Copas~ já avisa que a semana será mesmo animada, daquelas que até esquentam o coração, desde que você não perca as chances de botar as coisas em ordem em casa e de mostrar tuas ideias pro mundo.

#Libra
Você precisa de programação. E isso pode ser necessário nas mínimas coisas. É que a tua cabeça tá meio confusa – sabe onde quer chegar mas não sabe como chegar. Aí só fazendo organograma, plano, tabela etc. Não tem jeito. Mas dá pra fazer isso de um jeito divertido, sei lá, enchendo a planilha do Excel de cor, fazendo um organograma de unicórnio etc. Você se diverte e, de quebra, resolve teu problema de planejamento. No mais, atente pra (mais) grana que pode chegar no miolo da semana – Marte te deixa animadão pra correr atrás de dinheiro e as chances de ficar ryko, ou pelo menos ter um extra, duplicam. Marte também indica que a grana pode vir por meio de um homem (muito provavelmente seu sócio ou seu amor, se o caso). O ~Rei de Ouros~ confirma: eita que no quesito grana você tá impossível. Vê se não gasta tudo nas festas.

#Escorpião
Ainda mais poderoso graças a Marte, você precisa usar a quarta, a quinta e a sexta pra se projetar de alguma forma – seja apresentando aquele trabalho, fazendo aquela declaração pro crush ou dando linha na pipa de um projeto criativo. Não perca tempo com mimimi e manda ver. Aí, como se não bastasse, você também tem possibilidade de botar ordem na tua vida financeira. Faça uma retrospectiva das finanças e veja como elas têm evoluído. A partir daí fica mais possível planejar rendimentos e compras. E Vênus pode trazer um super presentinho além do 13.º. Porém, o ~9 de Paus~ indica que, apesar de tudo seguir super bem, é bom não colocar os pés pelas mãos e não achar que já tá ryko de tudo. Faça planejamento pros extrinhas que entrarem também.

#Sagitário
Semana boa, apesar de algum peso no miolão da semana. Marte pede que você fique mais na sua, processando essa fase de encerramentos pesados feat. Júpiter, ou até acelerando alguns desses encerramentos, caso eles estejam encrencados. Mas é importante que você não se deixe abater ou fique muito enfurnado em casa. Ficar na sua um pouco mais que o normal pode, mas se perceber que nem tirou o pijama de manhã fique atento, pra sacar se não tá precisando de ajuda. Mas o povo no seu signo tá super a fim de ajudar, e você tem tudo pra estar lindo e poderoso no começo e no final da semana. O passado pode trazer algumas luzes pra ti, algumas dicas que sinalizam o quanto você já se safou de tanta coisa e pode se safar de muito mais ainda. O ~Valete de Copas~ diz que você tá sensível, mas usa essa sensibilidade pra lidar com o povo ao teu redor e direcionar teus planos, e não pra se achar o último dos humanos.

#Capricórnio
Este capítulo da faxina astral traz coisas do passado pra serem reavaliadas e bastaaaaante clareza sobre o que não tem mais como ficar na tua vida. Então não tem desculpa – encerre o que for preciso. Não fica aflito com a eventual dificuldade em fazer isso, porque não vai faltar ajuda. Os amigos e os grupos nos quais você tá enfiado estão doidos pra te apoiar no que for preciso; e, nesse povo todo, fique atento pra galera do sexo masculino. O legal é que você também tá com disposição pra correr atrás do povo. E até as baladas podem trazer gente nova e apoios novos. Só o amor que tá meio parado, embora Vênus esteja indicando uma criatura que prefere ficar no lance platônico (eita). A ~Força~ indica que pode vir a faxina que for – você está bem preparado e amparado, dá conta de qualquer coisa.

#Aquário
Rever amigos, galeras e clientes de outros tempos é sempre legal. E você tem clareza pra entender o porquê desse povo ter passado pela sua vida – pode ser dinheiro que eles proporcionaram, afeição ou até a origem dum amor, não sei. Mas avalie aí o que é, e isso pode te dar luzes pro teu momento atual. O meio da semana é que sai um pouco dessa vibe, com novidades profissionais bem interessantes. E é capaz que elas não apareçam de forma evidente, clara, mas sob a forma de insights ou percepções que você precisa pescar sem que a tua mente racional fique te pentelhando. Manda ela passear um pouco! O ~6 de Copas~ confirma aquela conexão com o passado, principalmente no nível emocional; aproveite o melhor que ela tiver a oferecer.

#Peixes
Semana boa pra perceber tua evolução profissional, depois de tanta pilha de Saturno nesse sentido. Você tem tudo pra enxergar com clareza os motivos de estar desta ou daquela forma na carreira – e se a conclusão não for boa arregace as mangas pra mudar isso, afinal Vênus até pode trazer uma grana pros piscianos que merecerem. Se estiver difícil sair do lugar, é porque você tá preso em situações que não dão mais pé, e será hora de entender pra que lado Júpiter e Marte tão querendo te levar. Só sei que é pra beeeem fora da zona de conforto! Não resista e deixe-se conduzir. O ~Ás de Paus~ garante que energia não vai faltar pra você movimentar a carreira e dar seus pulinhos pra fora do seu quadrado.

 

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP;  pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora