DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 15 a 21.1.2018

O clima bruxesco da semana passada continua mais um pouco, graças às conversas entre Júpiter em Escorpião e Plutão em Capricórnio, bem como à Lua Nova em Capricórnio, dia 17. Mas, depois que Vênus (dia 17) e o Sol (dia 20) forem pra Aquário, esse clima dá uma baixada, até porque Aquário não se dá bem com os planetas em Escorpião (Marte e Júpiter). Então, se quer tomar atitudes transformadoras de vida, investir em técnicas desbitolantes poderosas ou só fazer sua mandingazinha, aproveite até a Lua Nova! Quem está investindo em cura emocional/psicológica tem uma semana e tanto pra investir nisso, graças ao papo cabeça de Marte com Quíron em Peixes. Até a mente vai se deixar levar pelo processo sem travar as quatro rodas, porque Mercúrio em Capricórnio tá super no esquema com Netuno em Peixes.

Áries ===  Mais uma chance pra se reinventar, agora com o apoio bacanudo da Lua Nova, te abrindo algumas possibilidades. Só que, pra dar linha na pipa dessa reinvenção, talvez você tenha de abrir mão de uns grupos que frequenta ou ideologias, algo assim – talvez seja tempo de entender quem você é de verdade, e não a máscara que recebe interferência do entorno. Então, caso se sinta sem vontade de ir atrás do povo, respeite-se. Deve ser sua alma pedindo pra se mostrar sem o julgamento do alheio.

Touro  ===  A conexão com aquela pessoinha que te abre a cabeça tá supimpa e muda totalmente a tua percepção de possibilidades de futuro e objetivos de vida. Melhor ainda que a tua cabeça tá se permitindo essa abertura, que pode virar um trabalho de pós ou uma vontade de ver coisa nova, algo a que taurinos não são muito chegados. E isso pode reverberar de forma desafiadora na tua carreira – será que essa vontade de mudar tá tão grande assim a ponto de mudar as coisas por ali? Se você decidir que sim, tem uma avenida enorme esperando pra você desbravar e talvez com presentes no final.

Gêmeos  ===  De alguma forma, tua rotina tá bem mexida – seja por alterações no trabalho, seja por questões de saúde. O fato é que você não pode mais deixar a rotina pra lá só pra pensar nas coisas grandes. As pequenas também merecem atenção, por mais que a tua mente acelerada não goste muito de cuidar delas. Mas são elas que vão te permitir um salto profissional, ou mudar tua forma de enxergar a vida. Então, por mais chato que pareça – especialmente depois que o Sol e Vênus se mudarem pra Aquário -, tire a semana pra fazer planejamento e se cuidar.

Câncer ===  O que é que te dá prazer? Não responda correndo, porque pode não ser o que você acha que é. Observa aí com calma. Pode ser que uma pessoa seja fundamental pra te ajudar a perceber isso (acredito que seja uma mulher). Pode ser também que você perceba de uma vez que tá apaixonado e que a relação tá super funcionando/vai funcionar. Mas não espere que as coisas caiam do céu. Tem algo diferente que você vai ter de fazer pra ver isso daí rolando.

Leão === Sim, as coisas saem de controle. E não adianta bater o pé porque isso não vai manter tudo do jeito que está. Mas se prender ao passado tem um lado bom, que é fazer um resumo do que tem sido sua vida e transformar o que não tá dando pé. Um planejamento dessa transformação é algo que você fará com um pé nas costas se realmente se dispuser a isso. Então… Mãos à obra! E, quando os outros vierem dar opinião nesse processo, avalie aí se é opinião de valor, que te ajuda a passar por isso, ou se é palpite furado, com bastante frieza.

Virgem === Outro que precisa encontrar fontes de prazer – mas no teu caso o lance é mais complexo, porque Saturno quer trazer tua autoestima à tona daquele jeito dele. Pra se achar aí no que te faz realmente bem, mexa-se e faça contatos. Não dá pra esperar aparecer pílula mágica (embora uma pessoinha especial possa aparecer e te ajudar pelo menos no lance físico do prazer). Quanto mais você circular e der vazão a esse prazer, fica também mais criativo e – uhu – pode até ganhar dinheiro com isso.

Libra === Investimentos em casa e na família rolando – mas não tem coisa melhor pra você investir neste momento, viu? Na Lua Nova você vai se sentir começando uma fase nova nesses assuntos, e é melhor que a grana vá pra esses lados mesmo. Tua cabeça deve estar preocupada com a ordem das coisas, planejamento e coisas do tipo, mas fique tranquilo e leve as coisas com equilíbrio (algo que você deveria fazer sempre, mas beleza). Depois que Vênus e o Sol entrarem em Aquário, podem aparecer ideias legais pra decoração, caso seu investimento seja em casa – deixa as antenas ligadas!

Escorpião ===  Ainda pinto no lixo, aproveite até meados da semana pra se mexer, espalhar sua palavra e fazer contatos. Você nasce com palavra de poder, aquela que cura e amaldiçoa na hora; que tal usá-la em proveito próprio? Então tome cuidado pra não se jogar pra baixo, senão a queda vai te jogar lá perto do centro da Terra. Mas os escorpianos que se derem apoio vão pra estratosfera. No mais, fique atento pra situação em casa e na família, que pode contrariar teus planos lokos e exigir uma logística pra lidar com a situação.

Sagitário ===  Acredite ou não, você tá com um poder incrível de concretizar o que quiser pra tua vida. E, assim como o amiguinho escorpiano, precisa tomar cuidado com o tipo de pensamento e de emoção que anda forte por aí. Se estiver pensando em coisa boa, vem coisa boa; se não… E continue se cuidando porque a sensibilidade tá muito forte ainda. Quando o Sol e Vênus se bandearem pra Aquário, você fica mais cabeçudo, mais mental; e aí será preciso tomar cuidado pra não sufocar a sensibilidade só porque ela traz coisas que “não fazem sentido”. Não fazem sentido pro cabeção, porque na lógica da vida e da intuição farão sentido, e muito.

Capricórnio ===  Se você não aproveitou a semana passada pra fazer magia na tua vida – talvez até literalmente -, a Lua Nova do dia 17 vai dar mais uma chance. E aí você poderá contar com os amigos e a popularidade que não para de crescer. Bote a boca no trombone e vá atrás da galera. Essa pegada mais mágica/intuitiva pode ficar meio bagunçada quando o Sol e Vênus forem pra Aquário, te puxando pro mundo material e pra questões de sobrevivência e dinheiro. Mas é só não deixar que essas coisas mais “mundanas” te façam esquecer do teu poder.

Aquário === Se você deixar a intuição ditar teus passos, pode ter uma semana pra lá de regeneradora, pra te preparar legal pro próximo ciclo pessoal que começará com teu níver. Uma faxina astral qualificada! Falando em faxina astral, a limpeza saturnina dá uma aliviada com a entrada de Vênus e Sol no teu signo, e você sente que consegue organizar a vida com mais tranquilidade. Também pode ser uma semana boa pra encerrar ciclos, especialmente profissionais. Se tá cogitando a aposentadoria, pode ser a hora.

Peixes === Acho que já te falei tanto pra expandir horizontes, estudar e viajar que você deve já estar fazendo isso. Mas, se ainda não fez isso, procure trocar ideias com amigos a respeito e talvez ficar ligado pra encontrar pessoas novas que também podem te ajudar. Uma turma nova de amigos pode estar no horizonte! Mais pro final da semana, você pode sentir que não tá assim tão animado pra correr atrás da galera, e não tem problema nenhum nisso – é só começo de faxina astral. O que não pode é se isolar demais e deixar pra lá esse contato com o grande público.

 

Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutora  e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP;  pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

Institucional Trevo

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, entre com seu comentário
Por favor, entre com seu nome agora