O DiárioZonaNorte reproduz todas as semanas, as previsões astrológicas do  site Augúrio, da genial  astróloga Nathalia Fernandes. Vamos te dar uma mãozinha para que sua vida corra de forma mais tranquila!

Horóscopo de 22 a 28/5/2017

Semana de Lua Nova sempre tem aquele gostinho de coisa cheirando a novo, tão gostoso… E, sendo essa Lua Nova em Gêmeos, teremos um ciclo muito voltado pro desenvolvimento da comunicação e dos contatos humanos, e a mente e processos mentais estarão super em alta. Mas não custa lembrar que Saturno tá em Sagitário apertando a gente pra ter consistência na mensagem que é transmitida, o que exige uma grande dose de correção na hora de se manifestar por aí.

Por outro lado, quem investir na beleza e na harmonia na hora de se comunicar sai super ganhando, porque, né, Júpiter em Libra pilha isso daí com força. Falando em Libra, a regente desse signo, Vênus, está em Áries, zoadinha, e arrumando encrenca com Plutão retro em Capricórnio. Isso significa que a beleza não pode ser imposta, muito menos em meio a um tumulto social que não se sabe pra que lado vai dar.

Cada um tem seu próprio tempo pra se adaptar às diversas circunstâncias dessas mudanças lokas de paradigma que tão rolando. Ser paz e amor na porrada é meio contraditório, né não? Por outro lado, o outro signo regido por Vênus, Touro, tá com Mercúrio lá dentro, indicando que até tem jeito de a beleza ser transmitida por aí, mas na vida concreta, mais material. E esse pé no chão nos ajudará demais a transmitir verdades espirituais e a fazer conexões com o inconsciente, o mundo interno de cada um, porque Mercúrio arruma um esquema super cabeça com Netuno em Peixes. Afinal, a gente precisa ter clareza pra sacar quem é que tá pronto pra ouvir isso!

#Áries
Pode começar a semana questionando uma porção de coisas no relacionamento ou parceria, e ficar estressadinho por razão nenhuma – especialmente com autoridades, a chefia ou situações profissionais, por questões femininas, artísticas ou financeiras. Não que você esteja mal, mas é que está subindo demais no salto e apontando dedos pra galera. Deixe pra tomar decisões mais pro final da semana útil, porque a Lua Nova te dará mais cabeça pra pensar (desde, claro, que sua decisão seja bem fundamentada e justificada, porque Saturno exige isso). Aliás, falando em finanças, elas poderão contar com um empurrãozinho da intuição. A cabeça poderá encontrar soluções por meio dela se não a reprimir. O ~8 de Paus~ indica uma semana corrida e que exigirá soluções rápidas, mas se você ficar focado passa por ela de boas.

#Touro
A semana só ganha cara de alguma coisa na terça. Até lá é melhor pegar leve e não achar que o mundo está tentando te amarrar no pé da mesa, com restrições pessoais mesmo, como se quisessem te prender física ou mentalmente. Na quarta, com a Lua Nova, você começa um período de reflexão sobre grana e questões financeiras, algo que anda te tirando o sono por conta de Saturno. Eu diria que tem crença pra desfazer a esse respeito (justo teu assunto favorito, isso mesmo). Mas fica frio; reorganizar as frentes de trabalho, ou retomar trampos antigos, parece ser a saída pra você mudar aí o rumo das coisas. Ah, se precisa alcançar grupos ou então mais gente, as tuas ideias tão prontinhas pra fazer e acontecer – inclusive em redes sociais. O ~Papa~ indica que uma conexão espiritual, ou um apoio de alguém que funciona como mentor ou mestre, será fundamental pra te ajudar a encontrar o rumo certo.

#Gêmeos
O lado ruim de começar a semana popular é que os grupos podem exigir que você fique enquadrado naquilo que eles acham bacana. Você não tá obrigado, viu? Se não se sentir à vontade, opte por ser você mesmo e pronto. Até porque a Lua Nova vai te ajudar muito nesse negócio de fortalecer a individualidade e é preciso saber quem efetivamente é você na fila do pão. Aliás, falando em popularidade, cuidado aí pra não arrumar briga em rede social por causa de questões femininas/artísticas, ou na firma por causa de dinheiro. Pode ser também que uma figura feminina que já andava dando trabalho se mostre mais irritante ainda a ponto de causar uma treta da qual você precisa escapar. E fique esperto pra intuição, que pode te dar dicas incríveis de como se mover naquela rebordosa que anda a sua vida profissional. O ~3 de Ouros~ indica que é preciso tomar atitude e ser você mesmo. Embora você seja mais pra desencanado, desta vez você terá de impor opiniões, pra não ser feito de besta.

#Câncer
Bora desconstruir umas crenças sobre carreira e sucesso? Isso pega bem forte no começo da semana e te fará bem; ao mesmo tempo, pode acentuar divergências com um sócio ou parceiro de trabalho que não tá seguindo no mesmo ritmo que você. Será preciso bastante clareza de visão pra saber se tá na hora de sair de perto ou de negociar. Se bem que a Lua Nova vai atiçar sua intuição, o que te ajudará horrores a ter insights maneiros – aproveita! Só tomar cuidado pra não ficar viajando demais na maionese e dar atenção pra real que tá tudo certo. Ah, se tá precisando fazer um merchan na vida, ou trocar mais ideia com os amigos (especialmente pra estudar ou viajar), a semana tá super no clima. O ~3 de Espadas~ confirma que tem mesmo divergência pra ajustar aí, e acho que não só o sócio tá na roda, mas também seu amor, caso esteja comprometido.

#Leão
Mercúrio tá te ajudando a entender os lances de carreira que ainda precisam dum upgrade da tua parte, e é possível que você chegue à conclusão de que uma mudança nesse campo tá pra lá de necessária. Nem precisa ser algo pirotécnico, pode ser sutil, talvez mudando a vibração com a qual você encara os desafios profissionais. Capaz também que o teu currículo acadêmico faça parte aí das transformações, com essa Lua Nova; veja se não tá na hora de encarar aquela facul ou pós que o teu cargo parece exigir. Mas você também precisará ter que ajustar essas exigências de estudo com a rotina, que não anda a coisa mais simples do mundo. Faça um cronograma de atividades e se organize bonitinho que dá tudo certo. O ~Papa~ confirma que o lance de estudar mais está forte, e talvez procurar um orientador ou tutor esteja no foco das tuas cogitações, até pra saber bem onde está entrando.

#Virgem
Com essa Lua Nova na sua carreira, novidades profissionais vêm aí ao longo dos próximos 28 dias, certeza. Ok, as coisas tão pesando em casa e tal, mas não perca o foco e delegue o que for possível. Teu regente, Mercúrio, pode estar te atiçando pra estudar, o que é ótimo; você pode dividir as conversas estudantis com um parceiro que é mais pra intuitivo, mas que tem os insights certos para o que você precisa. A conta do cartão de crédito pode te dar um susto, e aí a balada ou as compras ficam meio prejudicadas – a grana que tá entrando via Vênus não é lucro, é só cobertura de buraco! Não se empolga pra gastar! A ~Lua~ indica que não é pra confiar no que vê – duvidar é palavra de ordem, e se tiver aquele parceiro intuitivo do lado fica mais fácil sentir o lado pro qual as coisas tão seguindo.

#Libra
Se negociar o começo da semana com seu amor, que pode estar estressadinho por nada (especialmente se vocês moram juntos), até que a semana vira tranquila. Ok, tem despesa grande aparecendo, talvez uma conta de cartão de crédito que você não esperava. Mas até que você se vira bem se souber fluir com os acontecimentos, sem querer controlá-los. E a Lua Nova vai te ajudar, nos próximos 28 dias, a expandir teu campo de visão e a enxergar melhor pra que lado tão indo seus estudos. Que tal checar se tá na hora de estudar mais? Planejar uma viagem pode também entrar na ordem do dia. Mas tenha objetivos claros e saiba o que quer; não vai dar pra ir na onda dos outros com suavidade, como você às vezes faz. O ~6 de Paus~ indica que você tá com tudo pra ter a semana que quiser. Mas pra isso é preciso confiar e não cair em armadilhas que podem tentar tirar a tua confiança.

#Escorpião
Ulalá, Lua Nova na sua área de desapego… Como se você não soubesse fazer isso. Bom, até entende, mas quando o lance é mais emocional você sabe que o bicho pega. Despesas também entram na ordem do dia pra você analisar e ver o que dá pra fazer em meio a todos os desafios saturninos de organização financeira. E, se não aprendeu a transformar e trabalhar sua comunicação, eis que a rotina dará um apertão no seu pé. Problemas de natureza sexual podem ter algum tipo de raiz na tua autoexpressão, ou em questões hormonais; vê se investiga direito isso com o médico. Agora, o que vai bem é a vida amorosa: a comunicação com a cara-metade está pra lá de boa e dentro das expectativas românticas que você sonha acordado. Só não vai se perder nisso daí! O ~Carro~ indica que saber o que quer é fundamental pra lidar bem com as transformações e desapego que tão se chegando.

#Sagitário
Lua Nova na casa dos relacionamentos é sempre uma boa hora pra gente analisar o que tá fazendo com a cara-metade, ou com a falta dela. Como Saturno tá virando sua vida do avesso, essa é uma ótima oportunidade pra você entender se a relação tá boa, ou o porquê de não engatar algo legal com alguém. De qualquer forma, eu acho que a conexão tá mágica pros comprometidos e favorável pro desencalhe dos solteiros à procura. Só toma cuidado pra não torrar os tubos na curtição com a pessoinha. Ah, se tá precisando fazer DR, dizer coisas pras pessoas que andam engasgadas, espalhar sua palavra etc., aproveite porque você tem condições de usar a comunicação de forma mágica. Se a tua intenção é melhorar rotinas e condições de trabalho, melhor ainda. O ~Julgamento~ indica que tem uma nova fase se abrindo pra ti, e acho que é de natureza sentimental – fica atento aos sinais pra fluir bem e aproveitar ao máximo.

#Capricórnio
Sim, as coisas não andam fáceis em casa há tempos. E tem uma figurinha feminina que não tá muito disposta a aceitar as transformações fortes pelas quais você tem passado. O diálogo com ela será especialmente difícil no começo da semana, mas é só dar tempo ao tempo que você vai sacando o jeito pelo qual as coisas vão fluir – e conseguir se programar pra isso. Desistir desse caminho novo é que eu acho que não é opção. A Lua Nova vai te ajudar a fazer uns rearranjos de rotina, o que pode ter um impacto bacana na carreira se você souber mexer as peças certas. E não tenha medo/cautela excessiva em mandar a real. Ainda que com um tanto de jeito, você pode e deve ser claro e honesto sobre o que pensa. O ~7 de Espadas~ indica que tem coisa mal resolvida ou de bastidores que precisa ser clareada, senão você fica preso numa roda-viva e se embanana todo, especialmente no diálogo com essa pessoa de casa/da família.

#Aquário
Já faz tempo que venho te dizendo pra ter cuidado com o que diz, porque você anda raivoso. Mas também não é pra guardar a raiva, e sim pra transformá-la em algo útil (como num esporte em que você, de quebra, ainda fica malhado). Se deixar a raiva fermentando dentro de você, vai ficar doente e/ou ter alguma espécie de surto. Afinal, ninguém é de ferro! Aproveite a Lua Nova pra achar maneiras novas de se amar e se aceitar que, penso, você estará no caminho de descarregar essa raiva da forma certa. Como nem tudo é desgraça, a sua cabeça focada em prover o teu sustento e dos teus queridos pode te ajudar a pensar em investimentos legais que podem aparecer de uma forma até meio mágica na tua frente. O ~8 de Copas~ comprova que você tá com o emocional abalado e não pode deixar de olhar pra ele, por mais que a sua pegada mais pra racional queira bagunçar o coreto.

#Peixes
Com a cabeça pra lá de boa, você está num momento ótimo pra se expressar legal e dar opiniões. Faça isso (até porque nem todo mundo manja de telepatia). Especialmente em casa e na família, pontos que a Lua Nova vai destacar bastante. Sei que tá difícil se entender com o povo, mas é só colocar os pés mais no chão que as fichas começam a cair. No mais, tome cuidado com grana, com correntes de rede social, esquemas grupais esquisitos e colaborações para entidades filantrópicas – o fato de você ser financeiramente desprendido não significa que é pra aceitar qualquer coisa. Empréstimos pra amigos também não me parecem uma opção bacana; diga não com delicadeza que tá tudo certo. O ~Mundo~ diz que a semana tem tudo pra ser ótima; então é só tomar cuidado com esses lances que apontei que você se dá bem.

 Sobre Nathalia Fernandes ==   Doutoranda e mestre em Filologia e Língua Portuguesa pela USP;  graduada em Direito e Letras pela USP;  pós-graduada em Psicologia Transpessoal pela Alubrat-Campinas; advogada; astróloga; taróloga; terapeuta prânica. Nathalia Fernandes nasceu na Zona Norte de São Paulo.

Serviço:    Para conhecer o trabalho de Nathalia Fernandes (mapa astrológico natal, tratamento com psicoterapia prânica, leitura de tarô, mapa de revolução solar e sinastria), acesse o site Augúrio. Você também pode entrar  no Facebook e curtir a página do site.

 

 

aniversario bergamini

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here